terça-feira, abril 06, 2010

Para manter a tradição, Lucy Monroe brinda as leitoras com o seu melhor: homens dominadores e milionários e mulheres frágeis sem serem fracas e submissas. E o ciúme de um dos heróis permite que uma história de família seja revelada - as irmãs gêmeas que não sabiam uma da outra, que tiveram vidas opostas e apenas em comum o fato de amar homens de personalidades fortes e complicados emocionalmente. Duas histórias, que somadas, se tornam uma trama sobre perdão, reencontro, laços familiares, paixão e amor - é a série Mediterranean Brides, as Noivas Mediterrâneas.

E vamos dar graças a Deus porque as duas histórias foram lançadas juntas!!!!

Amor Cruel – Lucy Monroe – Jéssica 2 Histórias 101
(Bought: the greek’s bride - 2007 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Eleanor Wentworth e Sandor Christofides

Sandor queria muito se casar com Ellie, mas não entendia porque ela resistia ao que derreteria qualquer outra mulher. Não adiantava garantir que queria formar uma família e respeitá-la, porque, para Ellie, isso não era garantia de “happy end”. Para os desavisados, Eleanor tinha tudo: bonita, jovem, filha de um milionário, com a vida que qualquer um(a) pediu a Deus. No entanto, faltava o essencial: amor, e ela precisava acreditar que Sandor a amaria de verdade para aceitar se casar com ele.

Comentários:

- Ellie era a aparente frágil e delicada – mas quando a vida começou a desmoronar, ela revelou uma força determinação de fazer tremer os homens fortes que tentavam dominá-la. Ela não sabe da negociação com o pai dela por trás da ferrenha campanha de conquista de Sandor. Ela mostra que não cederá tão fácil porque também tem desejos e vontades, que eles não levam em consideração.

- O que muda o rumo do duelo de vontades foi a fuga de Ellie para Barcelona, para refletir se valia a pena investir em um relacionamento com um homem com características tão semelhantes a do pai dela – o que não era um bom sinal (Cá entre nós, seu pretendente deveria se preocupar em conviver contigo para conhecê-la melhor. Pois bem, para saber o que interessava sobre Ellie, Sandor mandou investigá-la!!!) Quando Ellie volta, disposta a dar uma chance, é rechaçada por Sandor: seus investigadores enviaram um relatório com fotos dela se divertindo e namorando um playboy espanhol. Ele não queria uma mulher que deveria estar pensando nele, mas correu para a cama de outro! E de uma forma cruel e seca, esfrega as “provas” na cara dela e revela o acordo financeiro por trás do pedido de casamento.

- Só que Ellie viu que a mulher nas fotos não era ela e não precisou de muito tempo para descobrir o segredo da família: que ela tinha uma irmã gêmea, idêntica, que não sabia que existia. Ellie rompe com o pai, dizendo tudo aquilo que acumulou ao longo de 24 anos criada por babás, empregados e vigiada constantemente. Em seguida, entra em contato com o investigador de Sandor, pega as informações, mostra que ele errou e ele se oferece para achar a gêmea perdida. O pai de Ellie adoece e “vira gente”. Sandor tenta ser perdoado, mas Ellie não facilita.

- Preste atenção na cena do reencontro – nós a teremos nos pontos de vista das gêmeas: a que sabia da verdade e a que foi surpreendida por ela.

- Eu ainda teria torturado Sandor um tanto a mais, só que ele, ao contrário de outros personagens, ao me-nos se esforça para compensar a enorme lambança que fez.

- Curiosidade: duas citações curiosas da obra de Lucy Monroe. Primeiro, ela coloca que a empresa Vitale Security instalou o sistema de segurança do apartamento de Ellie. Se quiser conhecer a história do dono da empresa, leia aqui.E o investigador Hawk aparece nesse livro aqui.

Só sua – Lucy Monroe – Jéssica 2 Histórias 101
(Taken: The Spaniard’s virgin – 2007 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Amber Taylor e Miguel Mendez

Amber e Miguel se conheceram durante as fotos para uma campanha da empresa dele. A atração entre a modelo e o empresário riquíssimo foi instantânea, só que ela tentou ser sensata e resistir ao charme do milionário espanhol. Eles não fizeram promessas e curtiram cada momento em Barcelona e os momentos a dois. No entanto, ao retornar à rotina pós-romance, descobriu que sua vida tinha sido uma farsa, que não era quem sempre pensou ser. Tamanha complicação trouxe conseqüências e para Amber sair do fundo do poço, precisaria da ajuda que nunca iria pedir...

Comentários:

- O outro lado desta trama: a gêmea que achava ser filha única, era uma modelo linda às portas do sucesso e que tinha o amor e o apoio da mãe adotiva. Ela e Miguel se encantam e se entregam à paixão, com a combinação de que não seriam feitas promessas e planos futuros. Um relacionamento consciente que, quando chega ao fim, deixa algum trauma e muita tristeza. Somado ao impacto e ao choque sobre a descoberta de que tinha sido roubada na maternidade e tinha uma família biológica fez o mundo dela desabar. E assim como na vida real e é agravada em novelas mexicanas, quando a maré não é boa, as coisas tendem a piorar.

- Aqui temos a descrição do flagrante do paparazzi que separa Sandor e Ellie no 1º livro e a cena da revelação pela ótica de Amber.

- Este livro é bem mais pesado e triste que o outro. Acompanhamos o processo de autodestruição de Amber – Lucy Monroe não faz um quadro light, apesar do livro ser água com açúcar. E aqui fica a dica para a vida real: a pessoa precisa querer ser ajudada para se recuperar e o amor pode ser o caminho para isso.

Ps.: Apesar de ser uma torcedora descarada do Real Madrid, não sou tão xiita ao ponto de ignorar a beleza da jóia da Catalunha. Por isso, fiquei muito feliz com essa trama citar e ser situada na cidade – amei a descrição de Barcelona!

Bacci!!!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. Oi Beta!
    Ainda não tinha visto seu layout novo, ficou LINDO!!! E seu blog merece né, afinal ele é referência em livrinhos de banca!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro, é ótimo! Mas prefiro a história da Amber e do Miguel à da Ellie com o Sandor, ele não foi um herói que me atraiu.

    Mudando de assunto total e completamente, eu achei o livro 'O Campeão das Terras Altas' (com o semideus escocês Liam Cameron) no 4shared. É só jogar o nome que tá lá!

    ResponderExcluir
  3. Beta, adoro o seu blog.
    Mas honestamente o que pega na história toda ė a mãe da Amber, depois da Nazaré, da novela Senhora do destino, não dá para passar o sequestro de uma criança sem consequência! Os dois livros perderam o up aí! Boazinha ou não a mãe, se o pai era ausente ou não, sequestro ė um crime! E todos de boa, aceitam que é super normal alguém entrar num berçário e roubar criança, me poupe!

    ResponderExcluir
  4. A delícia de ler "Amor Cruel" foi justamente ver o Sandor Cristofides levar lambadinha discreta daquele doce que é a mãe dele, a Hera (aliás, ela não poupou pitacos à lambança do pai de Ellie também). Sandor não foi um herói, mas tornou-se um homem presente na vida de Ellie, se desvestiu da "capinha" de machão e passou a cuidar dela, dar-lhe um pouco de carinho - bem merecido, aliás! Amei esta história, mas não gostei tanto da história da Amber, por, justamente, não conseguir, pessoalmente, aceitar como uma pessoa pode se deixar entristecer tanto por alguém... Isso é doloroso, calcinante... Queria que esse espanhol rastejasse mais e mais... foi pouco para ele... (Eu e minha sede de vingança, como toda Capricorniana é... rsrsrs...)

    ResponderExcluir