sexta-feira, abril 18, 2014

Ciao!!!



Eu gosto de ler romances para me divertir e, geralmente, escapar do estresse e da rotina da vida real.
De vez em quando, eu topo com a vida real nestes livros.

Fora das sombras – Robyn Donalds – Harlequin Jessica 2 Histórias 196 (Corações Orgulhosos)
(Stepping out of the shadows – 2012 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Marisa Sommerville e Rafe Peveril

Marisa tinha fugido de uma vida de violência, usando o nome e a proteção do dono da fazenda onde trabalhava. Agora, anos depois, o passado batia na porta da loja dela. O homem que a salvara – e não tinha a menor ideia disso – a reencontrara. E ela temia que ele não fosse o único. Rafe tinha sofrido um acidente e perdido parte da memória recente. Por isso, não sabia dizer de onde veio a sensação de que conhecia aquela mulher. E estava intrigado o suficiente para descobrir...

Comentários:

- A temática da violência doméstica me dá nó no estômago. Não porque eu tenha enfrentado algo do tipo – graças a Deus – mas justamente por saber o que pode acontecer em casos semelhantes (mesmo que eu não fosse jornalista, eu gosto de ler notícias e infelizmente as deste tipo ainda são manchetes). Então admiro a jornada de Marisa, de quebrar o círculo e tentar – até conseguir – escapar. Quem está de fora, sempre acha fácil, mas a verdade é que nunca é: como neste livro, muitos agressores se cercam de todas as possibilidades para evitar fugas e denúncias. Ela contou com o apoio de um inocente muito útil: Rafe Peveril, o dono da fazenda onde ela morava com o marido, aceitou levá-la em uma viagem. Só que uma dramática reviravolta causou uma amnésia parcial nele ao mesmo tempo que permitiu a ela conseguir o divórcio.

- Anos depois, na Nova Zelândia, ela tinha reconstruído a própria vida, com uma loja e cuidando bem do filho. A Rafe entrar na loja para comprar um presente para a irmã e ficar com a sensação de que a conhecia. Enquanto as circunstâncias os aproximam, quase ao mesmo tempo, ele pode ajudá-la novamente. Ela ainda tem que se preocupar com um filho fofíssimo. Assim, ambos precisam lidar com o passado – em diferentes aspectos – para conseguir a felicidade.

- A recomendação: não é um livro fácil de ler. Não tem sentimentos felizes e radiantes. É uma história de redenção, que passa por medo, dúvidas e angústia. E isso não costuma ser o que as pessoas querem ler para escapar da rotina. Por isso, pode servir como um livro para quebrar o ritmo de leituras superfelizes que você estiver fazendo. Mas se vier de livros com histórias pesadas, melhor esperar para ler esse.


*** A outra história deste livro é O homem do seu passado – Susan Stephens

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Oh, um romance com sentimentos pesados e tristes sobre violência em uma vida íntima como cenário. Eu tenho dúvidas sérias sobre lê-lo, mas eu adoraria que toda mulher vítima dessa crueldade pudesse fugir mesmo, principalmente se tivesse filho.

    ResponderExcluir
  2. Estória com um conteúdo bem fraquinho, sem grandes emoções, tendo em vista que os romances dessa autora costumam ser bem intensos, e o tema escolhido não foi corretamente explorado. Achei que a estória e os motivos do ex-marido da mocinha ficaram muito vagos, ele foi mencionado no livro todo, mas nunca apareceu de verdade. Foi muito estranha a morte dele do ex da mocinha, fiquei com a sensação de que o mocinho teve alguma coisa a ver com isso, sei lá, só impressão!

    ResponderExcluir