sábado, agosto 26, 2017

Ciao!



Como livro intermediário, cumpre a dupla missão de mostrar os seis envolvidos se preparando para o combate que pode salvar Hawkins Hollow e como os homens apaixonados da Nora ganham nosso coração sem o menor esforço.

A maldição de Hollow – Nora Roberts – Editora Arqueiro (Trilogia A Sina do Sete II)
(The Hollow - 2008)
Personagens: Layla Darnell e Fox O’Dell

Os três amigos e as três garotas que se uniram a ele seguem na corrida contra o tempo para tentar descobrir uma forma de derrotar o mal que transforma Hawkins Hollow no inferno na terra por sete dias no mês de julho a cada sete anos. Enquanto isso, Layla e Fox tentam lidar com a atração que sentem um pelo outro e com as expectativas de cada um para o confronto iminente. Layla tem dúvidas sobre o papel dela em toda esta trama. Fox é o mais esperançoso dos amigos de que tudo irá acabar bem. Só que o frágil sentimento que surge entre eles pode ser colocado em risco.

Comentários:

- Após Cal e Quinn assumirem o que sentem e o confronto que ocorre no fim do primeiro livro, os amigos seguem nas pesquisas e análises do que podem fazer para salvar a cidade e terminar de vez com a força maligna que libertaram por acidente há 21 anos na Pedra Pagã. As pesquisas continuam, os pesadelos e manifestações “inexplicáveis” também. Eles temem pelos que amam e pela cidade que estão se esforçando para salvar. Buscam pistas, descobrem novas ligações e informações importantes.

- Pelas ligações no sexteto, há um elo entre Layla e Fox, os dois ligados ao tempo presente. Já que Cal e Quinn acessam o passado e Cybil e Gage, o futuro. É bem interessante perceber o contraponto entre o menino hippie da fazenda que se tornou advogado e a moça da cidade grande que seguiu um impulso até uma cidade amaldiçoada. Ele, o mais esperançoso do trio de amigos, o que confia que tudo dará certo no final. Ela, a mais reticente das três garotas descendentes do mal, a que tem certeza de que não irá agregar nada no combate. Para agravar, uma incômoda atração entre eles que mais confunde que ajuda neste momento de indecisão, dúvidas e medo.

- E claro que o mal irá se aproveitar disso, porque se alimenta de sentimentos ruins e negativos e sabe que um se torna a fraqueza do outro. Os amigos irão enfrentar momentos de causar pânico e horror a qualquer um, ainda mais quando você quer proteger as pessoas que ama. (Sem dar spoiler, só posso dizer que tenho exatamente o mesmo medo de Fox e uma determinada cena me deu um nervooooooooso. Sabe quando você lê e xinga até poder dar graças a Deus quando tudo termina? Esta foi a minha reação).

- Pausa nas coisas ruins para falar de algo muito legal: 
Quando ela o encarou, Fox se aproximou.
- Ponha isso em um de seus compartimentos mentais. Estou apaixonado por você. Total, absoluta e irremediavelmente. Poderíamos construir algo bom, sólido e real. Algo que faça cada dia valer a pena. É o que eu quero. Pense sobre isso, e quando souber me diga o que quer

Gente, sério, é muita patetice minha, mas sempre fico emocionada quando vejo um dos rapazes da Nora praticamente ESBRAVEJANDO que ama a garota. Meus dois personagens favoritos da autora também tiveram este momento “hello, you fool, I love you!”: tanto o tímido e desastrado Carter Maguire quanto o inteligentíssimo Dr. MacAllister Booke botaram a boca no trombone. Desde então passei a achar extremamente sexy. E quando Fox simplesmente anuncia em alto e bom som o que sentia, só faltei soltar foguetes: isso aí, garoto! E ai da Layla se ficasse de frescura!

- Por ser um livro intermediário, temos várias coisas em andamento: o desenvolvimento do relacionamento entre Layla e Fox; a sequência do relacionamento de Cal e Quinn e insinua o que vem por aí entre Cybil e Gage. Temos as pesquisas deles para a grande batalha final. Muitos sustos, perrengues e traumas expostos e revisitados. O desfecho é muito bom (aliás, prestem atenção na seleção musical que eles citam em determinado momento – aposto que vai ter muita gente pedindo que a autora colocasse as dicas de músicas das bandas citadas no Spotify). Alguns colegas meus de Faculdade entenderiam bem diferente a piada do Dia da Árvore (desculpa, não posso dar mais detalhes, sem spoilers). E agora, que venha a grande batalha pelo futuro de Hawkins Hollow!


Trilogia A Sina do Sete 
Irmãos de Sangue – Blood Brothers – Caleb Hawkins e Quinn Black
A Maldição de Hollow – The Hollow – Fox O’Dell e Layla Darnell
A Pedra Pagã – The Pagan Stone


Bacci!!!

Beta
Reações:

10 comentários :

  1. Olá
    A Nora é tipo uma máquina de escrever livros kkk. Essa mulher tem diversos livros e diversos prêmios e muitos leitores ao redor do mundo, mas eu não consigo gostar da mesma kkk. Tenho muito receio quanto começar uma nova obra da mesma, li uma e não fui muito bem introduzido e achei melhor não dá uma segunda chance *até o momento*. Até mais ver
    Abç

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tudo bom?
    Não conheço a trilogia, mas com certeza deve ser maravilhosa porque essa autora é fera, e não é patetice não, porque amo quando os mocinhos assumem o seu sentimento.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  3. ta ai uma autora que eu ainda não li absolutamente nada e que não consigo gostar, simpatizar ou me interessar... Não adianta os livros não me chamam a atenção de jeito nenhum...
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Heeey, tudo bem? Adorei a resenha! Eu já li alguns livros da Nora e gosto da escrita dela. Amo romance sobrenatural, com essa pegada de mistério e, claro, romance. Já vejo que irei amar esse mocinho! haahha Espero ter a oportunidade de ler a trilogia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. oi, adorei ver que você gostou dessa obra. eu estou acompanhando a trilogia e esse foi o livro que menos gostei, mas também adoro isso dos mocinhos anunciarem sem qualquer timidez o quanto amam as protagonistas.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Adoro a Nora, mas não é o tipo de série que me chama a atenção, o gênero não me prende...

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    Eu não li essa série ainda, mas gostei de saber sua opinião sobre esse volume. A escruta da nora é muito boa e envolvente, tenho certeza que seria ótimo fazer essa leitura.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  8. Acho sensacional essa multifacetas da Nora em escrever tudo quanto é tipo de temas.
    Eu só conhecia os romances...
    Fiquei bem curiosa em ler.

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie Beta!
    Estou com o livro aqui, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Eu não gostei tanto do primeiro livro, vamos ver o que vou achar desse segundo rs
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Li um romance da Nora Roberts e fico me perguntando como não li antes essa mulher. Sei que esses livros são de um gênero mais destoante dela, porém tenho super curiosidade de conhecer. Sua resenha só me deixou com mais expectativas e ansiosa. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir