sábado, outubro 14, 2017

Ciao!




Confesso que escolhi este livro sabendo que poderia me estressar com o príncipe (afinal de contas, o adjetivo do título já dá uma ideia do que vem pela frente).
No geral, gostei da leitura – especialmente por causa de Sofia.

Um Príncipe Arrogante - Jennifer Hayward – Paíxão 490 (Romances & Reinados 1/3)
(Carrying the King’s Pride – 2016 – Mills & Boon Modern Pride)
Personagens: Sofia Ramirez e Nikandros Constantinides

Era para ter sido um adeus sem arrependimentos. No entanto, se tornou uma complicação para os dois. A empresária Sofia Ramirez estava grávida do futuro rei de Akanthinia. E ele exigia casamento. Se existisse inferno astral, com certeza, Nik estava atravessando o dele – uma série de eventos (incluindo uma tragédia) o transformou de “ovelha negra real” em rei. E agora ele tinha que evitar uma guerra, desfazer um casamento arranjado e convencer a futura mãe do herdeiro do trono a se casar com ele. E isso é só o começo da complicação...

Comentários:

- O livro tem elementos que a gente já sabe (o resumo entrega o resumo do que é apresentado nos primeiros capítulos: os fatos que vão nortear a trama), com alguns elementos que evitam que ela se torne  “mais do mesmo”.

- Nik até me enganou no início, parecendo sensato e racional. Só que, quando o caos se muda de mala e cuia pra vida dele, o cara vira um monstrinho desencapado. Sai culpando todo mundo que vê pela frente – e a mulher que o “forçou” a desistir de um casamento arranjado para garantir uma aliança. Sem comentários, né? Entendo todo o contexto de “várias frentes de batalhas” somado a “já pisaram na bola comigo antes”, mas ele acabou com a minha paciência (que até durou muito, com outros de perfil parecido já começo a detestar na primeira página).

- Agora, dona Sofia, que marmota é essa de abrir mão do preservativo por se julgar protegida só por tomar anticoncepcional? Filha, nunca leu um livro da Harlequin pra descobrir que existem várias formas de isso não funcionar – e, por acaso, você estava passando por uma delas? Nem preciso dizer que isso terá um peso enorme na trama mais adiante: a ponto de se tornar um impasse entre eles. Apesar da mancada, gostei de ela ter uma postura firme, não cedendo em suas convicções – porque queria perceber uma mudança verdadeira nele.

- É a jornada para ver a candidata a princesa lidar com as suas vulnerabilidades – e não se permitir ser controlada através delas – e o futuro rei a descer do pedestal da arrogância e admitir que também é vulnerável. O amor tem disso, liberta, mas, neste caso, te ensina o caminho a chegar até ele – e não será fácil, não. Com os exemplos não muito positivos que ambos tiveram, vão precisar aprender (e vão sofrer um pouco) a como encontrar o próprio caminho.

- O livro já antecipa personagens que vão aparecer na série e me deixou cismada com os dois melhores amigos do futuro rei, que eu achei que seriam os próximos protagonistas, mas não serão. Ou seja, será que eles vão ter livros próprios? Tive esta intuição. Vamos esperar pra ver.

Romances & Reinados
1 – Um Príncipe Arrogante Carrying the King’s Pride – Sofia Ramirez e Nikandros Constantinides
2 – Uma princesa em apuros Claiming the Royan Innocent – Aleksandra Dimitriou e Aristos Nicolades
3 – A princesa rebeldeMarrying Her Royal Enemy – Stella Constantinides e rei Kostas Laskos


Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário