domingo, outubro 22, 2017

Ciao!!!


Uma irmã disposta ao sacrifício para salvar a caçula. Um casamento de fachada que escapa do controle de todos os envolvidos. Quer confusão e ameaça? Aqui tem de sobra!

A outra história desta edição é Preciosa Promessa, de Susan Stephens

O segredo através do véu – Dani Collins – Jessica 2 Histórias 281 (Surpresas do Destino)
(The Secret Beneath the Veil – 2016 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Viveka Brice e Mikolas Petrides

Viveka sabia que era a única chance de Trina, a irmã caçula, poder se casar com quem realmente amava ao invés de ser parte de uma negociação empresarial em um casamento de fachada. Por isso, se ofereceu para trocar de lugar na cerimônia e dar à irmã tempo de fugir e ficar em segurança. O plano só não deu totalmente certo porque Viveka não conseguiu fugir, estava ameaçada pelo padrasto e sob a proteção do marido que não imaginava perder a tão desejada fusão empresarial.

Comentários:

- Heroína abnegada que se coloca em risco para salvar quem ama? Checked! Viveka amava a meia-irmã e contava os dias para que pudessem morar juntas, longe da Grécia e do padrasto. Só que a jovem foi forçada a se casar com Mikolas Petrides, como parte de uma fusão empresarial. O plano era arriscado, mas se tudo desse certo, a irmã estaria em segurança, a “noiva falsa” conseguiria escapar e o padrasto dela quebraria a cara.

- Obviamente nem tudo funcionou a contento. Ela foi agredida e ameaçada pelo padrasto e terminou protegida pelo “marido” que entrou de gaiato na confusão e decidiu intervir do lado dela. Mas não foi totalmente por bondade, foi para entender o que houve e como isso não afetaria os interesses dele – o moço é pragmático e não venceu na vida à toa. No entanto, ele teve a sensibilidade de entender que Viveka era uma mulher vulnerável, apesar da força aparente, com muitos traumas com que lidava e que não percebia o quanto era bonita e desejável (1% anjo, 99%…)

- Gostei que é uma dupla reunida em um momento crucial e que se une contra um inimigo em comum. Viveka era uma lutadora que não desistia, protegendo as pessoas com quem se preocupava, não importando o quanto isso poderia afetá-la. A aparente frieza de Mikolas protege um homem que foi muito magoado e aprendeu a não confiar em ninguém além de si mesmo. O casamento era um meio de atingir a finalidade de ter acesso a determinados círculos importantes para um empresário como ele.

- Há alguns momentos que você se vê estressada com as decisões das criaturas, mas é uma história boa, de gente que pensa ser de aço, mas, no fundo, é de algodão doce. Todos só querem ser amados. Viveka e Mikolas não tiveram a perceber o quanto precisavam disso até se encontrarem. Foi a história que mais gostei no livro porque passei a me importar com os dois, querer que tudo fosse resolvido e eles finalmente tivessem a paz que demoraram tanto para encontrar – porque nenhum deles a considerava possível.


Bacci!!!


Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Fiquei curiosa! É exatamente o tipo de livro que me prende! Adorei a sua resenha. Vou procurar!

    Beijinhos!
    Luciana Miranda
    amantedodeserto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir