domingo, novembro 19, 2017

Ciao!!!



E a saga de Mia está quase acabando (ouço um amém?). Mês de novidades, gratidão e uma pulga atrás da orelha para a nossa protagonista.

A Garota do Calendário: Novembro – Audrey Carlan – Verus
(Calendar Girl: November – 2015)
Personagem: Mia Saunders

Mia e Wes vão para Nova York gravarem entrevista com os amigos dela Mason e Anton para o quadro dela na TV. Em meio ao encantamento com o inverno e a neve, Mia percebe algumas coisas que a deixam preocupada sobre Wes. Novembro será um mês com muita família e repleto de surpresas para a protagonista – rumo ao desfecho do ano mais pesado e surpreendente da vida dela.

Comentários:

- Por ser uma história curta, fica até difícil falar alguma coisa sem dar spoiler. Basicamente temos dois cenários neste livro: Nova York, onde ela entrevista os ex-clientes e atual amigos. Tem que lidar com um Wes surpreendentemente ciumento. No mês da Ação de Graças, o mais impotante feriado nos EUA, ela quer saber pelo que as pessoas são gratas. E acaba se surpreendendo com algumas respostas – e com outras coisas a respeito do próprio futuro. São surpresas boas, mas que ela precisa de tempo para absorver.

- E depois ela vive uma experiência importante: jantar de ação de graças no Texas. Serve para estabelecer e reforçar laços, entender o novo contexto da vida dela e da irmã após todas as reviravoltas, provações e surpresas deste ano. Claro que haverá mais novidades para a família e todos terão que lidar com isso.

- Ao longo de toda a trajetória de Mia, um ponto sempre me preocupou – relativo à história pessoal dela e que passou a ser abordado a partir de agosto – porque eu temia que a série acabaria sem ser esclarecido. No entanto, fiquei com a sensação de que minha curiosidade será resolvida em dezembro. Estou suspeitando que o ano mais intenso (e, de certa forma, repetitivo – porque invariavelmente a protagonista passava pelas mesmas situações, de cunho sexual, conforme desejava o então cliente ou quando decidiu ficar com Wes) de Mia não vai acabar sem um reencontro que não sei se ela (e os parentes próximos) estão prontos para enfrentar. Desculpa pela ausência de detalhes, mas mais que isso fica difícil de falar.

- As cenas eróticas e sexuais estão lá (afinal a série é conhecida por isso). Ginelle aparece aparentando ser em franca recuperação do trauma enfrentado em setembro. É leitura rápida, uma boa opção de intervalo entre outros estilos (usei como descanso entre dois romances). E vida que segue – as dos personagens e as nossas!

A garota do calendário
1 – January – Janeiro: Weston Charles Channing III
2 – February – Fevereiro: Alec Dubois
3 – March – Março: Anthony Fasano
4 – April – Abril: Mason Murphy
5 – May – Maio: Tai Niko
6 – June – Junho: Warren Shipley
7 – July – Julho: Anton Santiago
8 – August – Agosto: Maxwell Cunningham
9 – 
September – Setembro
10 – October – Outubro
11 – November – Novembro
12 – December - Dezembro


Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário