quarta-feira, novembro 15, 2017

Ciao!!!


Sabe como é, não posso ver uma TAG que salvo pra responder na primeira oportunidade! Durante meus passeios pela blogosfera, encontrei esta no Diárias Leituras
E agora finalmente estou respondendo!

1. Quando você lê? Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?
Quando tenho chance. Isso inclui estar em casa, na rua, esperando em alguma fila ou consultório, no ponto de ônibus e, às vezes, durante o trajeto (se não tiver curvas). Quando estou em casa, não tenho horários definidos. Leio quando me dá vontade ou o livro me prende de tal forma que não consigo parar até terminar.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Depende do dia. Brinco que, quando meu ascendente geminiano assume o comando, leio no mínimo dois. Se consigo algum que estou muito curiosa, interrompo o que tiver lendo pra investir nele. Há casos em que leio um de livraria e um de banca ao mesmo tempo, geralmente de estilos diferentes. Geralmente ando com um livro físico na mochila e mais alguns no celular, fora os que ficam na cabeceira da cama, sempre pronta para qualquer tipo de eventualidade.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Sem sombra de dúvidas, a minha cama. Confortável e, no inverno, quentinha. O que pode acontecer é eu relaxar tanto que termino cochilando em cima do livro. O que é para celebrar, já que ando sempre com 300 coisas na cabeça e é bom encontrar algo que acalme mentes turbulentas e aceleradas.

4. Qual formato de livro você prefere? E-book, áudio-livro ou livro físico?
O livro físico é o meu xodó. Tem aquela coisa de pegar, sentir textura de capa, sentir o cheiro de livro novo, a emoção de virar a página para ver logo o que acontece. Agora estou tentando me adaptar ao e-book pela praticidade de poder transportar vários ocupando espaço de um celular. Mas tanto no celular quanto no computador ocorrem uma coisa curiosa: a minha concentração com um e-book é muito menor que com um livro físico, onde disperso menos facilmente. Nunca parei pra pensar o motivo disso. E acreditem se puder, até hoje não experimentei um áudio-livro. É algo a se pensar.

5. Você tem um hábito exclusivo ao ler?
Bem, não gosto de ser interrompida, porque se o livro consegue me capturar, embarco de mala e cuia e isso exige concentração. Em alguns casos, tenho post-its e lápis para anotar alguma coisa ou citação que acho interessante para mim ou para citar no texto para o Literatura de Mulherzinha. E sempre uso marcadores porque abomino dobrar páginas para marcar.

6. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Nunca tive esta preocupação, mas porque ainda não tinha uma estante para organizá-los como merecia. Como terei em breve, talvez passe a me atentar a isso. Por enquanto, gosto de capas bonitas, que tenham a ver e me inspirem a embarcar naquela história.

Que tal, gostaram? Se ficaram interessados, podem responder à vontade em seus blogs e redes sociais.

Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário