sábado, dezembro 09, 2017

Ciao!



Hoje, não. Hoje, não? Hoje, sim!
Chegou a hora da luta pela liberdade de Hawkins Hollow.
Vai ser dramáááááááááático!

A pedra pagã – Nora Roberts – Arqueiro
(The Pagan Stone – 2008)
Personagens: Gage Turner e Cybil Kinsky

Os seis estão em contagem regressiva para a aproximação dos Sete, cientes de que será a batalha final. E precisam descobrir a forma de derrotar definitivamente o demônio que quer destruir tudo que eles mais amam. A mente analítica de Cybil está se esforçando para encontrar todas as peças para montar o quebra-cabeça e ela considera que uma relação despreocupada poderia fortalecer os elos entre os amigos e amantes. Desde sempre, Gage queria ir embora de Hawkins Hollow, mas o compromisso de lutar contra o mal com os amigos o trazia de volta. Ele não sabia o que era o amor e deixou claro que isso não estava nos planos, mas nem sempre as coisas acontecem como se deseja.

Comentários:

- O livro é urgente. Por ser o desfecho, já sabemos que a batalha final acontecerá aqui. No entanto, Cal, Quinn, Fox, Layla, Gage e Cybil não estão preparados. Ainda não conseguiram compreender o que precisam fazer para derrotar o inimigo. Ao mesmo tempo, percebem que Lazarus Twisse está cada vez mais forte. Entre pesquisas, análises de gráficos, pequenas e grandes descobertas, eles sentem que estão perto, mas ainda falta o detalhe que fará tudo ter sentido.

- À medida que o tempo se esgota, eles vão descobrir novas peças para o combate final, vão enfrentar contratempos e momentos muito ruins (há um especialmente revoltante – e não posso falar mais que isso), e buscam formas de proteger o máximo possível dos moradores da cidade. Todas as informações fazem a diferença neste momento.

- Enquanto isso, percebemos a aproximação entre Cybil e Gage, os que podem ter um vislumbre do futuro. Há uma atração – eles não conseguem identificar se influenciada pelo clima dos outros casais formados pelos amigos ou pela urgência da situação em que se encontram – mesmo eles parecendo, à primeira vista, totalmente incompatíveis. Este laço poderia torná-los ainda mais fortes e, óbvio, poderia acrescentar complicações a uma situação de vida ou morte se eles não soubessem lidar com tudo.

- Gage é um personagem extremamente complexo. Ao contrário de Cal e Fox, não soube claramente o que era uma família porque perdeu a mãe muito novo e teve que lidar com um pai abusivo. Ele não tem (oficialmente) a mesma ligação emocional com a cidade, mas retorna a cada sete anos pelo compromisso com os amigos. Não quer nada que o prenda a lugar nenhum.

- Cybil também não quer saber de raízes, mas se mudou para Hawkins Hollow para ajudar a amiga e se viu como parte do grupo que tinha como destino enfrentar esta batalha. Gosta de pesquisar e organizar dados, isso a ajuda a entender o que estão enfrentando e o que precisa ser feito. Confesso que gostei dela, ainda mais porque a experiência também irá mudar tudo o que ela considera como seguro e fazê-la arriscar.
- Irmão para irmão, irmão para irmã, amante para amante. Vida para vida no passado, presente e futuro. Através da fé, da esperança e da verdade. Com sangue e lágrimas protegemos a luz da escuridão. Irmão para irmão, irmão para irmã, amante para amante. 
- Sim, haverá uma batalha – zero novidade, o resumo anuncia isso (e é óbvio após os livros anteriores que chegou a hora do desfecho). E como não sou fã de spoiler, posso dizer que algumas coisas me surpreenderam. A série termina bem costurada, preservando a trajetória de seus personagens, que enfrentam uma força capaz de tudo para machucar, magoar e ferir. Os laços entre eles, independente das dinâmicas, são fortes – Nora sabe escrever famílias muito bem (os seis se tornam uma espécie de família por escolha) – e fazem com que a gente se importe e torça para que tudo dê certo. Mesmo eu não sendo uma declarada fã do estilo sobrenatural, achei esta série coesa e gostei do que li quando fechei a última página. Agora é esperar pela próxima aventura que a Nora vai me guiar.

Trilogia A Sina do Sete 
Irmãos de Sangue – Blood Brothers – Caleb Hawkins e Quinn Black
A Maldição de Hollow – The Hollow – Fox O’Dell e Layla Darnell
A Pedra Pagã – The Pagan Stone – Gage Turner e Cybil Kinsky


Bacci!!!


Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário