terça-feira, fevereiro 13, 2018

Ciao!



Você já viu este filme antes? Provavelmente.
A boa notícia é que a heroína vale a pena. O príncipe, nem pra sapo serve... 

Herdeiro inesperado – Sharon Kendrick – Paixão 493
(Crowned for the prince’s heir – 2016 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Lisa Bailey e príncipe Luciano de Mardovia

O príncipe Luciano está prestes a ficar noivo e durante uma visita a Londres resolve procurar a única amante que o dispensou. Lisa quer se firmar como estilista, mas teme ter dado um passo maior que as pernas. Reencontrar Luc não era a melhor opção para Lisa, que tinha outros problemas a responder. Mas ele acenou com uma chance imperdível de fazer contatos e divulgar a marca. Só que os dois conseguiram lembranças mais duradouras e que complicavam muito a vida deles. Lisa não gostou de descobrir o que Luciano estava disposto a tudo para fazê-la agir conforme o interesse dele. E teria que demonstrar a ele que não seria possível um relacionamento de mão única, onde a única exigida fosse ela.

Comentários:

- Passei parte do livro querendo esfregar a cara do príncipe no asfalto do Rio 40ºC. Sério. Ele comete várias atitudes equivocadas no início, tem um surto e age como ogro dominador quando se depara com a consequência que ele desencadeou e depois se torna um péssimo marido que cobra coisas da esposa que não foi preparada para o cargo. Ele é um horror. Sério.

- Lisa estava encrencada com o ateliê, precisando de mais clientes para decolar e se estabelecer de vez. Reencontrar o homem com quem teve um relacionamento não era a melhor ideia. Ainda mais quando ele veio com a conversa mole de que só queria saber como ela estava e se ofereceu para leva-la a uma festa onde poderia fazer vários contatos. O problema foi que eles tiveram um contato íntimo no pós-festa que terminou com ela se sentindo humilhada, desvalorizada... e grávida.

- Eu tenho que admirar a dignidade com que Lisa enfrentou todas as tramoias e idas e vindas de humor do imbecil do príncipe que atravessou o caminho dela. “Nobre” uma ova. Ela é muito melhor que ele. Tinha visto dentro de casa o exemplo de relacionamento destrutivo. Tentava ajudar a irmã que estava em um relacionamento não muito legal. Enquanto isso, era empreendedora que queria se estabelecer às custas do próprio trabalho e talento. Ela é quem arrasta a gente na sequência da leitura, ao deixar bem claro para o príncipe que o mundo não giraria de graça conforme os desejos dele.

- E ainda tinha que lidar com um homem que toma a decisão de revê-la porque não engoliu que foi ela quem terminou, solta a bomba de que estava prestes a ficar noivo e depois vem exigindo mundos e fundos quando soube que ela estava grávida. E ao se deparar com a óbvia resistência dela, encontrou meios para fazê-la atender ao que ele queria e a deixou vulnerável em um ambiente totalmente estranho. E vulnerável a cometer erros, já que não era princesa e muito menos a princesa que muitos moradores de Mardovia queriam.

- Claro que ele vai se redimir (teria sido tarde demais para mim, mas, sabe como é, não sou eu a protagonista da história) e vai sofrer ao entender a consequência de seus atos com a esposa por “imposição”. No fundo, só espero que ele tenha mudado realmente e feito Lisa feliz – porque não consegui imaginar que ele fosse capaz disso durante boa parte do livro.


- A série Consequências de uma noite é formada por livros que lidam com este tema: casal lidando com uma gravidez após uma noite. Atualmente tem 43 livros. Nem todos foram lançados no Brasil. A Carla Toledo elaborou uma página para a série no Romance Wiki - lá a lista está completa, estou colocando aqui só os lançados em Português e a ordem dele para facilitar a nossa busca.

Série Consequências de uma noite (One night with consequences)

1. Prova de pecado  Proof of their sin – Dani Collins – Lauren Bradley e Paolo Donatelli (Paixão 387)
2. Acordo com benefícios - A deal with benefits – Susanna Carr – Ashley Jones e Sebastian Cruz (Paixão 389)
3. Um segredo até agora – A secret until now - Kim Lawrence - Angel Urquart e Alex Arlov (Paixão 391)
4. Pedido Inesperado - Dante’s unexpected legacy – Catherine George – Rose Palmer e Dante Fortinari (em Hora da Verdade, Jessica 2 Histórias 237)
8. Acordo Ultrajante - Carrying the greek's heir - Ellie Brooks e Alek Sarantos (Paixão 466). 11. Medo de amar Her nine month confession - Kim Lawrence - Lily Gray e Benedict Warrender (Jessica 2 Histórias 270)
13. Essência do Desejo - An Heir fit for a King - Abby Green - Leila Verughese e Alix Saint Croix (Paixão Glamour 3)
16. Um futuro para dois - Bound to the Tuscan Billionaire - Cassandra Rich e Marco di Fivizzano (em Forças do Destino, Jessica 2 Histórias 288)
17. Corações Independentes - A vow to secure his legacy - Annie West - Imogene Holgate e Thierry Girard (Jessica Especial 3 Histórias 05)
20 - Cinderela em Apuros - An heir to make a marriage - Abby Green - Rose O'Malley e Zac Valenti (em Forças do Destino, Jessica 2 Histórias 288)
21 - Herdeiro Inesperado - Crowned for the prince's heir - Sharon Kendrick - 
Lisa Bailey e príncipe Luciano de Mardovia (Paixão 493)
22 - Sobre Reis e Reputações - The Sheikh's Baby Scandal - Carol Marinelli - Felicia Hamilton e sheik Kedah of Zazinia - (Jessica 2 Histórias 287).
23 - Desejo Roubado - A Ring for Vincenzo's heir - Jennie Lucas - Scarlett Ravenwood e Vincenzo Borgia - (Jessica 2 Histórias 283)


Bacci!!!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. Oi, Beta!

    Sharon Kendrick não é uma de minhas autoras favoritas. Tenho uma única resenha dela no blog e li porque era um livro de 3 histórias. Fiquei chocada logo no começo e achei o livro péssimo. Agora com seu comentário percebo que realmente Sharon Kendrick não é pra mim.

    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Sharon Kendrick já escreveu bons livros. O problema é que estão cada vez mais raros.

    ResponderExcluir
  3. Onde eu consigo baixar esse livro??? Poxa quero muito ler ele.

    ResponderExcluir
  4. Onde vocês conseguiram esse livro? Poderiam disponibilizar! Quero muito ler.

    ResponderExcluir