domingo, março 18, 2018


Ciao!


Quem ama uma deliciosa comédia romântica? Daquelas que o Tom Hanks e a Meg Ryan faziam nos anos 90? Se você for como eu, então este livro (que abre uma série) é para você!

Amor em Manhattan – Sarah Morgan – Harlequin
(Sleepless in Manhattan – 2016)
Personagens: Paige Walker e Jake Romano

O que era para ter sido o melhor dia da vida de Paige virou um pesadelo. Ao invés da promoção pela qual ela se esforçou, terminou demitida, junto com as duas melhores amigas, Eva e Frankie. Até que veio um desafio de Jake Romano: que as três unissem os talentos e montassem uma empresa de concierge e eventos. Elas teriam que conquistar clientela, se firmar no mercado, vencer as inseguranças. No caso de Paige, ainda teria que enfrentar os sentimentos por Jake, o melhor amigo do seu irmão, que a havia rejeitado anos antes, mas o que havia entre eles ainda estava ali, tirando o sono dos dois.

Comentários:

- Eu adoro uma comédia romântica, confesso. Aliás, faz um bom tempo que, por conta da correria, não consegui fazer uma sessão pipoca das minhas favoritas. E quando vi o título original – Sleepless in Manhattan (Insone em Manhattan) – me lembrei do Sintonia de Amor (que no original se chama Sleepless in Seattle). Pelos demais títulos da série, percebi que a autora brinca com várias comédias românticas e isso já ganhou meu coração.

- Outra coisa que gostei muito: sororidade feminina. Paige, Eva e Frankie são diferentes, em alguns casos de forma até extrema, mas se respeitam, se completam, se protegem e se amam. Isso ainda fica mais claro na preocupação dela com outra garota que foi demitida. É muito bom mostrar exemplos de amizade verdadeira. E justamente por isso, após serem demitidas de uma forma insensível (tenho total empatia porque já passei por isso, no meu primeiro emprego), elas aceitam o desafio de Jack e decidem abrir a própria empresa: a Gênio Urbano.

- Não vai ser fácil. Elas vão enfrentar perrengues, decepções, mas não vão esmorecer. Elas vão aproveitar a chance que receberam para mostrar o que podem fazer para garantir momentos inesquecíveis para os clientes.

- Neste primeiro livro, o foco romântico está em Paige, a mente organizadora do trio, e em Jake, o melhor amigo do irmão dela, Matt. Por causa de um problema grave de saúde, ela foi o foco da preocupação da família por muito tempo. Agora que estava curada, queria se mostrar independente. Quando achou que teria conseguido a promoção que comprovaria isso, tudo deu errado. Então justamente o homem com quem ela tinha vivido a maior vergonha – ela se declarou e se ofereceu e ele a rejeitou – veio com a ideia salvadora: montar a própria empresa. E deu força, emprestou escritório para elas se estabelecerem. Só que todo mundo (menos Matt) percebe que há mais ali.

- Paige decide arriscar. Afinal de contas, o que é isso para quem passou por uma cirurgia de peito aberto? Ela está cansada de ser protegida, resguardada, de não seguir a intuição por medo. A demissão e o investimento na própria empresa dá a ela uma força. Jake tem um passado complicado, teve motivos para duvidar do amor. Mas ao se deparar com a intensidade e a força dos sentimentos de Paige, será que Jake dá conta?

- Apesar de discordar que Nova York é a cidade mais romântica do mundo (para mim, sempre será Florença), amei o primeiro livro da série. Amei a amizade das garotas, amei elas se apoiando nos piores e nos melhores momentos, amei que todas querem vencer às custas do trabalho. Agora estou esperando os próximos. Ah, adoraria saber os detalhes a história de Matilda e Chase, que funciona como uma prequel da série.

Série Para Nova York, com amor
0.5 – Midnight at Tiffany’s - Matilda e Chase Adams
1 - Amor em ManhattanSleepless in Manhattan – Paige Walker e Jake Romano
2 – Pôr do sol no Central ParkSunset in Central Park - Frankie Cole e Matt Walker
3 – Miracle at 5th Avenue - Eva Jordan e Lucas Blade
3.5 – A New York Christmas Fairy Tale - Roxy e James
4 – Nova York, Actually - Molly e Daniel
5 – Holiday in the Hamptons - Felicity Knight e Seth Carlyle
6 – Moonlight over Manhattan - Harriet Knight e Ethan Black


Bacci!!!

Beta

Reações:

2 comentários :

  1. Ta com cara de que vai virar filme...

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
  2. Beta, eu também amei este livro! Muito, muito mesmo! Eu tinha lido A Promessa da Rosa antes dele e senti tanto ódio com o livro que fiquei 72 horas sem conseguir ler nada novo. Já dá para imaginar o nível de estresse.rsrs Aí, quando recebi Amor em Manhattan e vi essa capa tão linda, em tons irresistíveis de azul (minha cor preferida) não pensei duas vezes, iniciei a leitura cheia de expectativas. E foi maravilhoso! Já é um dos meus livros preferidos do ano!

    A autora acertou em cheio, porque o livro é muito completo, sendo bem mais que um romance. A amizade entre Paige, Eva e Frankie me fascinou. Ri muito com as três e me emocionei com a união entre elas. Ver uma amizade tão bonita e verdadeira num mundo de aparências e falsidade é um alento.

    Também aprecio comédias românticas, mas assistir filmes está sendo uma missão quase impossível.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir