quarta-feira, março 21, 2018

Ciao!!!


Moço desorientado que se torna, da noite para o dia, pai do sobrinho e herdeiro da empresa da família e não sabe organizar a própria vida. Por isso apela para uma conhecida, a filha da governanta, para dar uma mãozinha.

Corações Unidos – Susan Meier – Harlequin Special 2 Histórias 86 (Cada Toque Seu)
(Millionaire Dad, Nanny Needed – 2008 – Mills & Boon Romance)
Personagens: Audra Greene e Dominic Manelli

Durante uma visita à mãe, Audra descobriu que os tempos mudaram na vida de Dominic Manelli. Após a morte do irmão e da cunhada, ele herdou o comando das empresas da família. E outra reviravolta o fez se tornar responsável por Joshua, o sobrinho ainda bebê. Ao demonstrar jeito em acalmar o menino, deu a Dominic a ideia de oferecer uma quantia enorme de dinheiro para que ela ajudasse com a criança. O dinheiro seria bem-vindo para ajudar a empresa onde ela trabalhava, as Wedding Belles a sair de um período complicado. Ela só precisava lidar com a realidade que seria parte de uma família, mas apenas de forma temporária.

Comentários:

- Não é um livro sobre um amor que nasce a partir da convivência. Não é um livro sobre um ex-playboy que precisa encontrar um novo sentido para a vida. Não é um livro sobre uma mulher sem confiança em si mesma após um abandono. Não é um livro sobre duas pessoas que se atraem no pior momento de cada uma.

- É um livro sobre dar a si mesmo tempo para sentir e lidar com uma perda, seja ela qual for.

- Dominic não teve este tempo. Ele se vê sufocado pelas demandas da atual realidade de sua vida. Ao invés de ficar exercitando o charme e a simpatia como o responsável por entreter os possíveis parceiros comerciais, com a morte do irmão e da cunhada, ele se tornou o responsável pela empresa, função para qual ele não foi preparado para exercer. E com outra reviravolta, ele teve que assumir a criação do sobrinho, algo que definitivamente ele tem certeza de que não vai saber fazer pelo exemplo que teve em casa. Então é muita coisa para uma cabeça em pane. Em algum momento ele vai desmontar.

- E Audra vai ajudar nisso. Ela percebe que, de nada adianta tê-la ali como babá provisória, se não ajudasse a estabelecer o vínculo entre tio e sobrinho. Ela percebeu que o bebê estava confuso com tantas mudanças de ambiente, sente falta dos pais, precisa desesperadamente reconhecer em alguém uma referência. Como ela também seria transitória, este vínculo tinha que ser com Dominic, que prefere qualquer coisa a isso. Leva um tempinho para ela enxergar além das aparências e entender o que se passa com ele. Em alguns momentos, achei que Audra forçou a barra, mas situação drástica exigem medidas em igual proporção.

- Só que ela também tinha esqueletos assombrando no armário. Era a única que sabia que a empresa rendendo menos que o previsto e que as sócias tinham uma promessa a cumprir: o casamento de princesa de Julie, uma das funcionárias. E era a única que não conseguiu embarcar no trem do amor que se instalou na empresa, mas não por escolha própria e sim porque o noivo não teve coragem de desmarcar o casamento e muito menos de comparecer à cerimônia. Para ela não é fácil resistir à possibilidade de misturar as estações, esquecer o bom senso e ter um caso com Dominic. Só que gato escaldado é bom em resolver os problemas alheios e fugir de enfrentar os próprios...

- No fim das contas, ambos precisam ver quem são de verdade. E entender quem precisam ser nesta nova fase da vida. Encontrar a autoestima para não sofrerem mais com as limitações que pensam ter e para estarem livres para novas experiências, inclusive a da paternidade adotiva.

Não precisa de muito esforço para você perceber que se trata de uma série. Pesquisei e vi que são seis livros de autoras diferentes. Este é o quinto e único lançado no Brasil. Três já foram lançados em Portugal. E o sexto apenas nos países de língua inglesa.

Série “Wedding Planners”:

1. Não lançado no Brasil (em Portugal recebeu o nome de Acreditar na Paixão) - Sweetheart lost and found - Shirley Jump - Callie (florista das Wedding Belles) e Jared Townsend

2. Não lançado no Brasil (em Portugal recebeu o nome de A mulher do herdeiro) The Heir's convenient wife - Myrna Mackenzie - Regina (fotógrafa das Wedding Belles) e Dell O'Ryan

3. Não lançado no Brasil (em Portugal recebeu o nome de Quando a paixão chega) SOS Marry Me! - Melissa McClone - Serena James (designer de vestidos de noiva) e Kane Wiley

4. Não lançado no Brasil nem em Portugal - A Very Special Delivery - Linda Goodnight - Molly McCreight e Ethan Hunter * Segundo o Goodreads, estelivro faz parte de cinco séries diferentes 

5. Corações Unidos – Susan Meier – Millionaire Dad, Nanny Needed – Audra Greene (contadora das Wedding Belles) e Dominic Manelli – Harlequin Special 2 Histórias 86 (Cada Toque Seu)

6. Não lançado no Brasil nem em Portugal - The Bridegroom's secret - Melissa James - Julie Montgomery e Matt McLachlan

- Links: Goodreads livro, autora; site da autora; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Me dá uma raiva quando as séries são publicadas de maneira incompleta e ainda por cima fora de ordem! E tendo o selo Special sido extinto, difícil ver a série completa no Brasil um dia. :(

    Fiquei com vontade de ler o livro, pois ele parece ser exatamente o tipo de história que eu queria ler nesse momento. E gosto da Susan Meier, ela nos apresenta livros que fogem ao padrão de "ricos, arrogantes e insuportáveis". Seus personagens são mais humanos, geralmente sofreram perdas muito dolorosas e têm medo de voltar a amar. Li duas histórias da autora na vida e sempre tive vontade de encontrar outras. Aprecio muito seus enredos.

    Bjs!

    ResponderExcluir