segunda-feira, abril 02, 2018

Ciao!





É uma verdade universalmente aceita que o livro do meio de uma trilogia traz uma série de mudanças, para nada ser como antes e estabelecer o caminho que leva ao desenlace.
Por isso, sobre este livro: Sagrada Família, que agonia!

*** Texto originalmente escrito pro Livrólogos, que a Rosana gentilmente permitiu que fosse publicado no Literatura de Mulherzinha. Obrigada, Rô! ***

A Traidora do Trono – Alwyn Hamilton – Seguinte (A Rebelde do Deserto vol.2)
(Traitor to the throne – 2017 -)
Personagens: Amani, integrantes da rebelião e sultão

A repressão às ações da rebelião força o grupo do príncipe Ahmed a adotar estratégias arriscadas para salvar integrantes capturados ou fugir quando eram localizados. Nestas jornadas, Amani é capturada e vai parar no harém do sultão de Miraji. Sem condições de fugir e forçada a obedecer aos comandos do homem a quem queria derrubar, ela tenta se transformar em uma arma útil para seus companheiros. Em meio a um local instável, onde amigos e inimigos não são facilmente identificáveis, Amani luta para que tudo em que acredita e todos que amam não sejam destruídos.

Comentários:

- Agonia! Que agonia! Considerem um milagre eu ainda ter unhas depois de ler A traidora do trono! O ritmo do livro é marcado pela instabilidade. A Rebelião se equilibra entre vitórias e derrotas, sob o risco constante de serem localizados pelas tropas do sultão ou de outros inimigos. Confiar é algo difícil – porque nem todo mundo é o que parece. E os integrantes com algum poder sobrenatural são ainda mais visados pelas superstições ou possibilidade de serem usados pelos dons que possuem. Além disso, há dúvidas internas sobre as melhores decisões a tomar, as estratégias que podem ser eficientes colocando os integrantes sob o menor risco.

- Amani confia nas habilidades humanas e extra-humanas para salvar os amigos e proteger a si mesma. No entanto, ela termina capturada, com os poderes sob o controle do temido e odiado sultão. E jogada no harém, alvo da competição das outras esposas do sultim Kadir, o herdeiro do sultão, que está doido para colocar as mãos nela – mesmo com a restrição imposta pelo pai. Amani que sempre foi – por exigência da vida – uma guerreira, se vê na posição de observadora e de espiã. E precisa entender como tirar o melhor proveito disso para ajudar a rebelião.

- Além disso, está às voltas, entre idas e vindas, com os sentimentos por Jin. E eles se desencontram, reencontram, se perdem e isso é uma complicação constante para os dois, que se preocupam e sofrem pelo outro. 
Jin me beijou como se fosse a primeira e a última vez. Como se nós dois fôssemos acabar queimados vivos por causa disso. E eu me desmanchei como se não me importasse com mais nada. A rebelião poderia estar despedaçando ao nosso redor, talvez até o deserto inteiro estivesse em perigo, mas por enquanto ainda estávamos vivos e a raiva havia se transformado em um fogo diferente que nos engolira, até eu não saber mais quem estava consumindo o outro”. 
- Haverão traições, sofrimento, angústia, momentos afetivos, dúvidas, preocupação, descobertas, erros, surpresas, reviravoltas e perdas. Vai doer. Vai preocupar. Vão coloca-los em cheque e em risco várias vezes. Há muito em jogo e já foram longe demais para desistir. Vão lançar as sementes, as bases e as motivações para o confronto definitivo no livro que encerra a trilogia, que já foi lançado neste ano no Brasil. Estou ansiosa, esperando para ler o que vai acontecer!

Série A Rebelde do Deserto

1 – Rebel of the sands – A Rebelde do Deserto 
2 – Traitor to the Throne  A Traidora do Trono
3 – Hero at the Fall – A Heroína da Alvorada


Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Ora, esse romance tem de ser muito bom para causar-lhe um sentimento tão grande e tão intenso de agonia dessa forma !!! Mas eu gostei desse ritmo de aventura e perigo e risco pelo deserto dominado por um sultão tirano, como você descreveu !!! Talvez eu venha a colocar essa trilogia em minha pauta de compra de livro, pois suas sugestões tem sido ótimas por muitas vezes para minha alegria com satisfação !!!

    ResponderExcluir