quinta-feira, abril 19, 2018

Ciao!!!



Senhor amado, quero saber o que a protagonista deste livro tomou para ser tão chata!
Ok, precaução e canja de galinha não fazem mal a ninguém, mas tudo na vida tem limite.

Aposta no Amor – Rebecca Winters – Harlequin Special 95 (Amores Perfeitos)
(Becoming the prince’s wife – 2013 – Mills & Boon Romance)
Personagens: Carolena Baretti e príncipe Valentino, de Gemelli

Carolena foi visitar a amiga, Abby, que se casou com o príncipe Vincenzo e era mãe do pequeno Max, do reino de Arancia e atraiu a atenção do príncipe Valentino, de Gemelli. No entanto, ela que vinha de uma intensa dor de amor, não gostaria de se arriscar novamente. Ainda mais com alguém que tem uma responsabilidade acima de tudo: ser o próximo governante do país e, dentro deste dever, se casar com uma mulher qualificada... que não seria ela.

Comentários:

- Sabe aquele livro que você começa entendendo a personagem, mas depois do mesmo argumento ser dito zilhões de vezes você passa a achar uma chatice só? Então, foi a minha reação aqui. Eu sei que a Rebecca Winters conta histórias em um ritmo mais lento, as coisas nunca acontecem rapidamente em suas tramas. No entanto, neste caso, só agravou a minha situação de que pouco acontecia, nada andava e o livro parecia ter páginas infinitas e não acabava.

- Carolena é uma brilhante advogada de origens rurais. Ela é amiga de Abby que, após um caminho sofrido, se casou com o príncipe de Arancia, após ter um filho. Estava visitando a nova família quando conheceu – e encantou – o príncipe Valentino, de Gemelli. Claro que o príncipe manifestou interesse, mas Carolena, magoada pela perda prematura do seu primeiro e único amor, tentou mantê-lo à distância. No entanto, pela origem de família fazendeira, termina envolvida em um projeto que poderia alavancar a economia dos dois principados. Por tabela, teria que trabalhar mais próxima com príncipe Valentino.

- Aí para cada evidência de que os dois nasceram um para o outro como queijo e goiabada, temos um momento “não devemos ficar juntos”. Por exemplo, o príncipe poderia ser um playboy que não faz nada para viver, mas não é. Ele é um vulcanologista formado porque o Etna pode afetar os principados, então ele faz parte do grupo de estudo que acompanha qualquer movimentação do vulcão. Adivinha? Carolena é louca com vulcões (sim, tem gosto pra tudo na vida). Ele a levou pra conhecer um.

- O príncipe é um cara legal, criado para ser o próximo governante, tem ideias para desenvolvimento não só de Gemelli, mas também de Arancia, porque juntos eles podem competir melhor no mercado. E Carolena surtando com o que ele seria capaz de fazer para ficar com ela. Pior que nem posso dizer que faltou conversa, porque elas até existiram. Só que Carolena parecia não absorver que a vida é feita de escolhas e consequências e Valentino estava disposto a assumir o que decidisse fazer. Ah, por favor tenha dó, né?

- Achei que as soluções encontradas foram as possíveis, um tanto óbvias, só que a trama roda tanto diante das incertezas e medos de Carolena que, quando o desfecho chega, dei graças a Deus por terminar o livro. Queria ter me divertido mais, mas não foi possível. Talvez eu estivesse em dia mais chato que o da protagonista do livro. Afinal de contas, blogueira escorpiana de mau humor é um bicho insuportável – como eu bem sei.

Princes of Europe
Não achei em português - Expecting the prince’s baby - Abby Loretto e príncipe Vincenzo di Laurentis
Aposta no Amor – Becoming the prince’s wife Carolena Baretti e príncipe Valentino, de Gemelli
Harlequin Special 95 (Amores Perfeitos)


Bacci!!!


Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Eu posso compreender essa mulher mesmo !!! Mas eu teria muito pouca simpatia para com uma mulher que tem oportunidade de ser muito bem cortejada por um príncipe valoroso mas não tem coragem ou sensatez para arriscar um romance diferente. Ele fez com que ela visitasse um vulcão com ele, presenteando-a com uma enormidade que ela amava, ora essa !!! Ele viu-a mesmo de fato !!! Haja dor para embaçar um homem assim !!!

    ResponderExcluir