segunda-feira, abril 16, 2018



Ser convidada para fazer parte do aniversário do Literatura de Mulherzinha é uma grande honra. É como quando enviamos um e-mail para uma autora querida e ela nos responde, sabe? Já passou por isso? Meu coração acelera, minhas mãos gelam, eu pulo, grito, danço. Sou louca, eu sei. Mas a sensação de fazer parte desta data tão especial é muito parecida. É inexplicável.

Ao longo dos anos, conheci inúmeros blogs. Alguns fazem parte da minha vida até hoje, outros deixaram de existir, para minha grande tristeza. E com alguns me decepcionei e deixei de seguir. O Literatura de Mulherzinha foi sempre uma constância. Mesmo que a falta de tempo, a correria do dia a dia, às vezes me impeça de aparecer da maneira que eu gostaria, eu sei que ele continua existindo, sei que poderei sentar na frente do meu computador e passear pelo site, revisitando minhas resenhas preferidas, os posts irados (que são sempre os que me fazem rir como louca), pegando indicações, lendo sobre livros que nem todos os blogs preferem falar. O blog da Beta sempre foi uma referência, sobretudo em livros de banca, que amo com todo o meu coração. São meus livros "de raiz", sabe? Tenho orgulho de lê-los, de ter um mundo deles em casa. Sinto pena daqueles que torcem o nariz para tais livros, como se fossem inferiores. Sim, tenho pena dessas pessoas. A Beta... Ela me apresentou muitos desses livros. Falou de autoras que eu não fazia ideia que existiam e os anos se passaram, ela fez parceria com novas editoras, dedicou-se a outros gêneros, mas NUNCA abandonou os de banca. Isso significa muito para mim. Nem ela sabe o quanto a admiro por isso. Por nunca ter abandonado sua essência. Por amar as histórias de banca até mais do que eu amo (e olha que eu amo muito!rs). 

Não são editoras que formam um blog. Não é o número de seguidores ou a quantidade de comentários. Blogueiros de verdade e leitores apaixonados pelo que tais blogueiros escrevem é que mantêm um blog vivo. E nem sempre esses leitores conseguem comentar, mas eles leem e apreciam o trabalho, a dedicação desses blogueiros. 

Eu sigo muitos blogs, aprecio as resenhas de boa parte deles, mas dá para contar nos dedos de uma mão aqueles que carrego com carinho em meu coração. Que são especiais, que têm um "algo a mais". O Literatura de Mulherzinha está entre eles. Entre os especiais. :)

Feliz aniversário, Literatura de Mulherzinha! Desejo que você faça parte da blogosfera e da minha vida por muitos e muitos anos mais! Parabéns!

Luna - Emoções à Flor da Pele
Reações:

2 comentários :

  1. Ahhh, é verdade!!! Quando penso em romance de banca, o blog da Beta me vem logo à cabeça. Ele é um dos poucos que ainda fala com carinho sobre eles! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Um blogg que nunca deixou de falar sobre livros de banca, que foi o que fez eu chegar até ele um dia, foi mesmo uma alegria !!! Eu li vários livros citados e resenhados em suas postagens. Minha leitura de 99% deles foi após dicas e resenhas, principalmente de livro de banca !!! Quantas séries foram lidas !!! Quantos solos foram lidos !!! Todos indicados pela autora e pelas/pelos visitantes desse blogg querido !!!

    ResponderExcluir