segunda-feira, abril 16, 2018


Treze anos de idade !!! Um número de faces opostas completamente: alguns acreditam ser de azar e alguns acreditam ser de sorte. Eu aprecio este número por ele ser ímpar tão somente. Eu amo número ímpar porque tem um pontinho a mais sempre !!! Mas eu não negarei que eu fico muito feliz quando eu acordo em uma Sexta-Feira Treze !!! kkk

Um blogg ótimo, esse nosso Literatura de Mulherzinha, que nunca fez-me chorar, mas fez-me emocionar várias vezes. Eu quero dizer com emocionar um sentir lágrimas aflorando em meus olhos ou um sentir uma lágrima solitária descendo vertiginosamente pelo meu rosto. Tudo por conta de algo bonito ou delicado que apanhou-me de surpresa.

Meu coração negro não abate-se ou emociona-se facilmente, mas bonitezas ou delicadezas dão-me rasteiras de vez em quando. Mas rir ou sorrir por conta de palavras nesse blogg tem sido certo desde sempre !!! Ele é um bálsamo. Ele é um divertimento. Ele é uma necessidade. Ele é uma recordação. Ele é um prêmio de fim de noite !!!

Oh, eu amo quando leio a respeito de heróis príncipes, seja príncipe por atitude ou príncipe por nascimento, talvez ambos, mas eu sinto um entusiasmo completo quando eu percebo que nossa autora de postagem está enfurecida contra um machista miserável ultra casca grossa ou ultra impositor tirano porque sua postagem será ótima e suculenta !!!

Por que ? Porque ela fica muito, muito, muito indignada e isso gera número maior de parágrafos com número maior de linhas, portanto mais divertimento pra mim !!! Isso é coisa de peste, mas eu sou uma peste !!! kkk Mas respeito-a. São momentos em que ela entrega-se mais à escrita, gerando postagens maravilhosas que geram minha meditação sobre.

Todavia isso não significa que eu darei meu braço a torcer pela Diana Palmer !!! Não era um trauma, mas uma fobia, que funciona como um imã repelente que lança-me para longe daquela gaja !!! Ela fez uma de suas personagens femininas ficar com seu ego nulo completamente !!! Isso é inadmissível e é pior que estar em desamparo aprendido !!!

Eu tenho sentido muita falta de suas postagens sobre heróis escoceses, principalmente sobre aqueles heróis escoceses escritos por Hannah Howell, além de ter uma frustração imensa por aqueles heróis escoceses dela que não chegaram até nós até esse momento !!! Que droga, droga, droga, droga, droga !!! Isso é, foi, tem sido muito injusto !!!

Uma coisinha que eu tenho observado que eu tenho gostado de fazer é caçar nossas diferenças e semelhanças conforme nossa autora de postagem cita seus gostos. Ela gosta de azul. Eu também. Ela gosta de chocolate. Eu também. Ela gosta de gato. Eu também. Ela não tem muita simpatia por sheiks. Eu também. Ela tem amor por romance. Eu também.

Ela gosta de ficção científica de Guerra Nas Estrelas. Eu também. Embora ela tenha um amor maior que meu amor por essa série. Ela tem um conhecimento enorme sobre fórmula um e futebol. Eu não movo uma palha por eles habitualmente. Bem, nunca por fórmula um mas de vez em quando por futebol - o que aquele 7 x 1 estragou !!!

Todavia eu amo vê-la esculhambar machos que pensam que mulher não tem como entender de futebol (embora eu assuma que eu entendo muito pouco mesmo e mal e mal tenho conseguido entender impedimento - que deveria ser abolido em minha opinião pois esse negócio de que "não tinha como defender" é marmelada, ora essa !!!).

Ela não tem muito apreço por histórias de terror, com fantasmas, lobisomens, vampiros. Eu amo essas criaturinhas tão sofridas !!! Um não-apreço que eu julgo divertido porque ela adora mistério e suspense, assuntos que não atraem-me muito, onde há uma morte envolvida quase sempre, o que não deixa de ser terror suavizado. Eis uma questão ! ^_^

Oh, ela ama séries de família, como Bedwyns, Bridgertons, De Lanyeas. Eu também ! Eu adoraria saber sua opinião sobre Hathaways, principalmente sobre seu quinto e último volume, "Paixão Ao Entardecer", que eu julguei mais lindo e mais poético !!! Ela tem alguma frustração para com Diana Gabaldon. Eu amei todos aqueles detalhes intolerados !!!

Ter uma mãe cúmplice em suas caçadas pelas livrarias e pelos sebos, disputando suas pilhas de leitura, é uma inveja de algo que nossa autora de postagem tem que eu não tenho ! Mas meu divertimento maior nessa situação é ler sobre sua disputa pelos romances em suas pilhas de livros !!! Eu gosto quando sua mãe surrupia romances de sua pilha !!! kkk

Uma inveja que talvez eu venha a conseguir suprir, mas minha mãe é páreo duro e não quer ler romance !!! Mas uma inveja que eu não poderei suprir nunca é saber que nossa autora de postagem faz aniversário em 13 de novembro, ao lado de ninguém mais e ninguém menos que Gerard Butler, meu escocês gostoso, querido, tesudo !!! Oh, céus !!! ...

Enfim: eu amo seus tópicos especiais - assim como eu amo seus tópicos tradicionais - como Abril Imperdível e Top Piriguetagem Literária. Eu amo apaixonadamente, pelo que peço seu perdão por estar atrasada em sua leitura devido ao trabalho insano. Mas eu juro-lhe que minha falta não foi de propósito !!! Minha punição: ficar com humor horroroso !!!

Tão horroroso a ponto de perguntar-lhe porque ela escreveu sobre heroínas e não sobre heróis. Ao que nossa autora de postagem respondeu que seu tópico sobre heróis era seu tópico sobre Top Piriguetagem Literária. ÓBVIO !!! Mas eu estava tão carente de heróis que cometi essa gafe horrorosa !!! Mas que tal mais um tópico sobre eles ?! POR FAVOR !!!

Não seria bom ter um tópico especial sobre um herói especial ? Algo como Herói de Mês ? Um tópico sobre Cash Grier exclusivamente, por exemplo ! Ou sobre TODOS seus heróis preferidos, um por mês ! Como Amunzinho de Betinha (que aquela editora que eu não perdôo, não perdôo, não perdôo ficou-nos devendo !!!). Não seria refrescante ???!!!

Um aparte, nossa autora de postagem: adquira imediatamente qualquer livro antigo em nome de Gilda de Abreu, que foi casada com Vicente Celestino (que jurara morrer solteiro !) se você encontrar algum romance dessa autora pelos sebos, principalmente "Aleluia, A Cigana", "Bonequinha de Seda", "Mestiça". Fazia tempo que eu queria sugerir-lhe !!!

Ah, ser autora de postagem é estar a um nível de distância de ser escritora profissional em minha opinião, principalmente sendo capaz de entrevistar à distância tão saborosamente e de ser mediadora de palestra ao receber um convite-surpresa em dia e em hora de crime !!! Autora de postagem é meu elogio maior a você nesse momento, minha querida !!!

Uma saraivada de aplausos alegres e entusiasmados para você pelo seu décimo terceiro aniversário de blogg, desejando-lhe muitos e muitos e muitos anos mais de postagem e de trabalho em um local que você ama e cuida. Um local que nós procuramos para festa e para refúgio, com todos seus tópicos especiais e todos seus tópicos tradicionais. Um lar !!!
Reações:

2 comentários :

  1. Adoro seu blog!!!! Acompanho-a desde 2009 e já li muitos e muitos livros que resenhou.Parabéns e mais outros tantos de aniversários!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uh-uh-uh, minha mensagem de aniversário !!! UIA !!! Não é que acabei de dar-me conta nesse instante de que minha mensagem de aniversário tornou-se uma postagem inteira de seu blogg ?! UIA !!! Eu fiquei com meus olhos marejando agora !!! SENSACIONAL !!! Minha vaidade está ultra-recompensada !!! Eu fiquei muito feliz de que essa mensagem tenha sido muito mais alegre dessa vez, um tanto doidinha, mas irrepreensível !!!

    ResponderExcluir