sábado, abril 14, 2018

Ciao!


Eu vi no Instagram do Lendo e Escrevendo no início do ano e guardei para o Abril Imperdível dos 13 anos do Literatura de Mulherzinha.
Depois de tanto tempo de blog, além dos anos anteriores, meu critério foi “o que veio primeiro à minha mente depois de ler o tema”
Então, divirtam-se com as minhas escolhas e fiquem à vontade para responder a Tag.

📚 Um quote inesquecível: “Poderia argumentar que nem sempre é fácil saber quem você é e o que quer, porque aí você não tem desculpa para não tentar conseguir o que quer.” (Garoto encontra Garoto, David Levithan)
📚 Um autor inesquecível: Alexandre Dumas, porque Os Três Mosqueteiros foi o primeiro livro “clássico” que eu quis ler e depois eu adorei O Conde de Monte Cristo. E sonho em comprar Vinte Anos Depois – que eu ainda não li!
📚 Uma cena inesquecível:  O relato do monge incumbido de tocar os sinos que acordam Florença em A vida secreta de Mona Lisa, de Pierre La Mure. Anos depois me dei conta de que me apaixonei pela cidade por causa de como este personagem narrou o amanhecer.
📚 Um final inesquecível: Um beijo inesquecível, Julia Quinn... Ah, eu dei muita gargalhada no fim do livro porque... enfim, leiam para saber o motivo.
📚 Um protagonista inesquecível: Olha que eu li muitos bons protagonistas recentemente, mas - por incrível que pareça - o primeiro que veio à minha mente foi Giovanni “Gio” Mazetti. Se você ainda não leu Doce Tentação, da Kate Hardy, por favor, leia e entenda por que eu adoraria ter encontrado um Gio na minha vida.
📚 Um casal inesquecível: Sabrina e John Tucker de A Conquista, Elle Kennedy – ok, venceu o casal do primeiro livro que li neste ano e pelo qual me apaixonei.
📚 Um vilão inesquecível: Euclides de Andrade, de O amor nos tempos do ouro, de Marina Carvalho. O homem é o mal encarnado e um grande inimigo a ser confrontado não só por Céci e Fernão.
📚 Um livro inesquecível: Cadu e Mari, de A. C. Meyer, foi o primeiro que veio à minha mente. Ele trouxe fofura à minha vida em um momento difícil e eu me apeguei tanto que tive que escondê-lo na estante para parar de pegá-lo para ler e finalmente ler os outros que estão esperando!
📚 E para ser um pouco do contra, um livro que você gostaria de esquecer, mas não consegue:  Avassalador e Coragem, ambos da Diana Palmer. Comigo estas duas histórias não funcionam, tudo soa errado, irritante e equivocado. Só servem como lembrete do que não gosto de ler de jeito nenhum!

Bem, foi isso! Quem se sentir à vontade pode compartilhar suas opiniões e me avise, porque quero ler!

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. gostei do quote, david levithan um dos meus autores preferidos <3
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Talvez eu tenha poucos exemplos de qualquer espécie de parte inesquecível possível de haver em um romance ultimamente. Eu tenho lido romances bons mas nada que eu possa chamar de inesquecível. Talvez quotes inesquecíveis sejam minha escapatória única nesta TAG porque quotes inesquecíveis por alguma razão não são impossíveis de encontrar, mesmo em uma bula de remédio. Eu preciso de mais momentos inesquecíveis !

    ResponderExcluir