domingo, maio 20, 2018

Ciao!

Disponível na Amazon
Adorei a delicadeza dos elementos da capa!!!


A direta, mordaz e observadora Lady Whistledown está de volta. E junto com ela vamos acompanhar os desencontros durante uma temporada muito surpreendente na Inglaterra.
Afinal de contas, se o Tâmisa congelou, tudo pode acontecer!

Nada escapa a Lady Whistledown – Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan – Arqueiro
(The Further Observations of Lady Whistledown - 2003)

A temporada de inverno de 1814 foi surpreendente – dentro e fora das colunas de Lady Whistledown!

A primeira história foi Amor Verdadeiro, de Suzanne Enoch. O comportamento “escandaloso” de Lady Anne Bishop virou tema de uma coluna de Lady Whistledown. Isso fez com que o marquês de Halfurst, deixasse o campo e viesse cobrar o casamento acertado quando eram crianças. O problema era que Anne não estava disposta a ser arrastada para o interior por um desconhecido que se recusou a dar sinal de vida antes. Ela lançou o desafio e Maximilian Trent aceitou!

Em Dois Corações, Karen Hawkins conta o choque de Royce Pemberley ao descobrir que sua mais querida amiga, a incomum srta. Elizabeth Pritchard pode estar perto de se casar. Logo Liza, que sempre o acompanhou e aconselhou, havia escolhido um marido que não combinava com o espírito vibrante e indomável dela. Isso o faz refletir se haveria alguém à altura de Liza e – o mais chocante – será que este alguém poderia ser ele?

Uma dúzia de beijos de Mia Ryan conta a confusão sentimental em que está lady Caroline Starling: de casamento marcado com um homem que não ama e se viu curiosa sobre Lorde Darington, justamente o homem que herdou o título do pai dela e despejou Linney e a mãe. Terrance Greyson não entendia a causa porque a família de Linney não gostava da ele e, para agravar, não era a mais expressiva das pessoas. Nada que uma temporada de eventos incomuns e um trio de gatos palpiteiros não possam ajudar a solucionar.

E Trinta e Seis Cartões de Amor de Julia Quinn, Susannah Ballister tinha passado de sucesso a escândalo da temporada anterior por causa de visto o seu pretendente pedindo publicamente a mão de outra e só queria que ninguém prestasse atenção nela. Agora tinha atraído a atenção do irmão dele, David Mann-Formsby, o conde de Renminster, disposto a remediar a infelicidade que sua família causou a ela. E não é que ambos podem descobrir que há males que vem para o bem?

***

Ao contrário de Lady Whistledown contra-ataca (originalmente lançado depois deste, em 2004) que há um mistério que costura os quatro contos, este aqui são as aventuras e desventuras de casais (ou não) durante a temporada de inverno de 1814. Geralmente as famílias se deslocavam para o interior, mas a movimentação foi grande em Londres no início deste ano.

Os personagens dos quatro contos se cruzam em eventos ao longo da temporada, eles interagem direta e indiretamente em algumas situações. Podemos ver a mesma cena de diferentes ângulos. E conhecer melhor algumas pessoas citadas brevemente em alguma história. E se divertir com algumas menções e até mesmo participações especiais (não vou contar quais são, mas posso garantir que vibrei quando revi algumas pessoinhas que já conhecia de outras histórias).

Ao contrário de #MadreHooligan, que confessor ter gostado menos do conto da Mia Ryan, eu gostei de todos. Temos personagens lidando com escolhas e com as consequências que desencadeiam. Dei boas risadas com as teimosias, as persistências, os desencontros, o confronto dos desejos, das vaidades e as dificuldades de assumir os sentimentos. Aquela incerteza, indecisão, as frases fora de hora, os comportamentos inesperados. Foi uma delícia poder relaxar aprendendo e lendo mais sobre eles. E torcer por mais livros assim, leves e que me fazem rir – ainda bem que não temos que esperar o Tâmisa congelar para isso acontecer, né?

Lady Whistledown
Nada escapa a Lady Whistledown – The Further Observations of Lady Whistledown
Lady Whistledown contra-ataca – Lady Whistledown strikes back

- Links: Goodreads livro; site da Julia Quinn, da Karen Hawkinssiteda ArqueiroSkoob; mais sobre Julia QuinnSuzanne EnochKaren Hawkins e Mia Ryan no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário