domingo, maio 27, 2018

Ciao!



Aceitando sugestões para saber o que faço com esta barra que é gostar da Julia Quinn. Sério. A gente ama um livro, aí a Arqueiro lança outro, a gente ama também. E agora, como fico até sair o próximo?! Quero continuar amando tudo que ela escreve!!!

Mais forte que o sol – Julia Quinn – Editora Arqueiro (Irmãs Lyndon 2)
(Brighter than the sun – 1998)
Personagens: Ellie Lyndon e Charles Wycombe, conde de Billington

Ellie não podia prever o quanto a vida dela mudaria ao acudir um conde embriagado que despencou de uma árvore durante um passeio. Não é que os dois terminaram se casando por conveniência? E é aí que a história começa: com Ellie e Charles tentando se entender e fazer o casamento funcionar, no entanto, uma série de eventos desafortunados e o surgimento de “sentimentos inconvenientes” ajudam a complicar a situação...

Comentários:

- Ellie e Charles, como não amar o “casamento por conveniência à moda Julia Quinn”? Sério! Se você precisa de uma história que se desenvolve com dois personagens que se aproximam e precisam se conhecer com o tempo e são charmosos e cativantes à sua maneira, pegue este livro.

- Ellie é a filha mais nova do vigário, a irmã de Victoria, que se casou recentemente. Viveu uma situação inesperada quando um conde bêbado caiu de uma árvore. E o descarado ainda fez uma proposta de casamento a ela: já que precisava de uma esposa para ter uma herança. Ela até pensou em recusar, mas ao ser lembrada de sua condição: filha solteira morando na casa do pai, prestes a se casar novamente e sendo empurrada para pretendentes piores, pelo menos Charles era melhor opção. E seria uma opção dela.

- Só que a vida em Wycombe Abbey se revela mais complicada, o que não ajuda o início de um casamento por conveniência. Ellie quer se sentir confortável, mas as coisas não saem como ela espera. Sério, prepara para ter pena da moça, porque se você for como eu vai achar que ela precisava benzer ou de um banho de sal grosso. A sorte é que ela é forte e inteligente, sabe que precisa encontrar uma explicação além das aparências.

- Mas prestem atenção em Charles nestes momentos. É nestas horas que a gente percebe o que há por trás da fachada do conde, aquilo que ele ainda não conseguiu elaborar e colocar em palavras até mesmo para si mesmo. São estes detalhes que a Julia Quinn constrói com maestria nos personagens: a gente percebe as entrelinhas deles e se apaixona por isso. Ao contrário do livro de Victoria, onde passei a maior parte da história não gostando das atitudes de Robert, aqui a gente veste a camisa de Charles e de Ellie desde o início, por quem cada um é e por quem podem se tornar juntos.

- E ainda tem os coadjuvantes que amamos e que fazem a diferença na história.  Caso você tenha se perguntado se haverá a história de Claire Pallister – como eu me perguntei (sim, por causa de uma frase de Ellie), a resposta está neste link.

- Ah, e a explicação do título é de uma chuva de coraçõezinhos e explosão de arco-íris. Mas vou deixar que vocês leiam para descobrir! A Julia Quinn não erra a mão, as coisas funcionam e a gente se perde na história de casamento por conveniência e “amor por consequência” de Ellie e Charles. Quero mais!

Irmãs Lyndon
Mais lindo que a lua – Everything and the moon – Victoria Lyndon e Robert Kemble, conde de Macclesfield
Mais forte que o sol – Brighter than the sun – Ellie Lyndon e Charles Wycombe, conde de Billington


Bacci!!!


Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário