sábado, junho 02, 2018

Ciao!!!






Imagem da capa: Romances Deliciosos

Há séculos prometi reler toda a série MacGregor, da Nora Roberts, e dar a cada livro um texto que merece no Literatura de Mulherzinha (afinal de contas alguns já constam no Cap. 20).
Infelizmente, não consegui fazer na velocidade que esperava, mas devagar se chega longe.
Então neste fim de semana, vou tirar dois da lista. Sendo que um deles ainda era inédito para mim.
Começando pelo spin-off histórico da série – que eu nem esperava, mas me trouxe uma surpresa!

Rebelde – Nora Roberts – Harlequin
(Rebellion – 1988 - Silhouette)
Personagens: Serena MacGregor e Brigham Langston

Em 1745, Serena MacGregor tinha motivos de sobra para não gostar dos ingleses, que pelos atos de violência e maldade que cometeram contra os escoceses e, especialmente, contra a sua família. Por isso quando o irmão voltou acompanhado de um conde inglês disposto a lutar ao lado dos escoceses para que o Bonnie Prince chegasse ao trono, ela não conseguia ver nada além de um inimigo. Brigham se surpreendeu com a beleza e com a força indomável da irmã do amigo. E em uma época onde tudo estava em jogo, ele também decidiu se arriscar para conquistar o amor dela.

Comentários:

- Eu já tinha lido Rebelde – porque tenho a versão original dele – mas é incrível como só agora me dei conta de muitas coisas. Entre elas: como consegui abstrair o DNA ruivo dos MacGregor é um mistério, sendo que a cor do cabelo é uma das marcas do temperamento da protagonista. E o fato de que alguns nomes se repetem na família - Serena, Fiona, Ian, Daniel, Gwen – como uma forma de homenagem e de manter o passado vivo. É neste livro que vamos descobrir quem são estas pessoas e por que foram tão importantes para os MacGregor. Há ainda uma terceira descoberta, mas sobre esta, falarei depois.

- O spin-off é para explicar as origens escocesas e a importância histórica da qual Daniel, o patriarca casamenteiro que não aparece neste, mas é importantíssimo nos demais livros, tanto se orgulha e quer preservar para as próximas gerações. Na primeira história, somos levados a um período turbulento da história, quando alguns clãs se uniram ao grupo que queria o trono para o príncipe Charles e sonhavam com um governo independente de Londres.

- Serena detestava os ingleses por ter sido testemunha da violência deles. Por isso não conseguia acreditar nas boas intenções de Brigham, um conde, por mais verdadeiramente amigo que ele parecesse ser de seu irmão. Ao mesmo tempo, se sente confusa porque ele desperta nela algo diferente do desprezo, da indiferença e da raiva – e ela não sabe o que fazer com isso. Brighan estava envolvido com intrigas, espionagem, política e guerras. Por causa de suas raízes escocesas, abraçou a causa do Bonnie Prince. Não queria encontrar nada que o desviasse da causa, mas Serena era uma força incontrolável que, mesmo sem querer, mudou o mundo e as certezas dele.

- Temperamentos difíceis, embates movidos por orgulhos e traumas, pré-julgamentos e a iminência de um confronto inspirado pela esperança de dias melhores. Tudo se entrelaça no tumultuado relacionamento de Serena e Brigham. A violência está no passado, no presente, nos gestos e nas decisões que os personagens precisam tomar.

- A terceira coisa que descobri ao reler o livro é que ao ver algumas datas mencionadas pela Nora Roberts, acendeu uma luzinha de alerta “onde foi que já vi isso antes?”. Os fatos históricos narrados em Rebelde são do mesmo período que o ponto de partida e maior conflito da série Outlander, da Diana Gabaldon (aquela que eu parei de ler porque a autora acabou com a minha paciência). E só me dei conta agora de que já tinha uma referência dos fatos no subconsciente. Então se você quiser ter uma experiência com outra forma de abordar o assunto em romance, fica a dica.

Série Os MacGregors (The MacGregors)
1. Jogo da Sedução - Playing the Odds (1985) – Serena MacGregor e Justin Blade 
2. Destino Tentador - Tempting Fate (1985) – Caine MacGregor e Diana Blade 
3. Orgulho e Paixão - All the Possibilities (1985) – Alan MacGregor e Shelby Campbell 
4. Encanto da Luz - One Man's Art (1985) – Genevieve Grandeau e Grant Campbell, 
5. Hoje e sempre - For Now, Forever (1987) – Anna Whitfield e Daniel MacGregor 
6. RebeldeRebellion (1988) – Serena MacGregor e Brigham Langston
7.
Um mundo novo - In From the Cold (1990) – Alanna Flynn e Ian MacGregor 
8.
Instinto do amor - The MacGregor Brides (1997) - Julia, Gwen e Laura 
9.
Beijos que conquistam - The Winning Hand (1998) – Darcy Wallace e Robert MacGregor Blade 
10.
Amor nunca é demais - The MacGregor Grooms (1998) – D.C., Duncan e Ian 
11. Um vizinho perfeito - The Perfect Neighbor
 (1999) – Cybil Campbell e Preston McQuinn


Bacci!!!

Beta

Reações:

0 comentários :

Postar um comentário