domingo, junho 03, 2018

Ciao!



Nada como dar mais dois passinhos no cumprimento da promessa de reler toda a série MacGregor e escrever textos para cada livro no Literatura de Mulherzinha (afinal de contas alguns já constam no Cap. 20).
Especialmente porque esta meta foi beneficiada por eu ter encontrado alguns que eu ainda não tinha comprado. Por exemplo, este era inédita para mim.

Um mundo novo – Nora Roberts – Harlequin
(In from the cold – 1990 - Silhouette)
Personagens: Alanna Flynn e Ian MacGregor 

Alanna encontrou um homem ferido caído no celeiro. Com a ajuda do pai e dos irmãos, levou para dentro da casa Murray e cuidou dele. Ao se recuperar, Ian percebeu que estava encantado pela mulher que trabalhava do amanhecer ao anoitecer. No entanto, ele tinha uma missão: ajudar na liberdade dos Estados Unidos. E ela não suportava mais perder pessoas amadas para a guerra.

Comentários:

- Esta é uma novella, ou seja, uma história mais curta. Foi lançada em uma antologia de histórias natalinas da Harlequin – as outras duas foram escritas pela Patricia Potter e pela Ruth Langan (pausa para eu viver meu momento de saudade das histórias escritas por estas autoras). Pelo que pesquisei todas as três tramas se passam no período do início da luta pela independência dos Estados Unidos.

- Esta trama da Nora Roberts se passa mais de 20 anos depois dos acontecimentos de Rebelde e o cenário é a região de Boston, em Massachusetts. Ian MacGregor faz parte de um grupo que queria a independência dos Estados Unidos. Em dezembro de 1773, ele ajudou no episódio que ficou conhecido como “A festa do chá em Boston” e estava procurando um local seguro para ficar, quando se envolveu em uma escaramuça e foi baleado.

- Ferido encontrou abrigo em um celeiro. Acordou dias depois sendo cuidado por uma mulher linda e brava que o forçava a engolir um remédio com gosto horroroso. Estava na casa dos Murray, onde o pai e os irmãos eram cuidados pela onipresente Alanna. A jovem, viúva, dedicava a vida à família. E não gostou de saber da guerra que Ian procurava e parecia trazer com ele, o que empolgava seu irmão mais novo. Ela não gostaria de sofrer novas perdas, como as que já havia marcado de forma tão dolorosa os Murray.

- Então temos uma jovem que deseja paz e tranquilidade e se vê às voltas com um homem que era tudo, menos isso. Não é o desejo inexperiente, mas ambos vão encontrar com sentimentos fortes, explosivos, de certa maneira descontrolados. Isso irá tirá-los do sério e forçá-los a fazer escolhas.

- É a terceira vez que esta história é lançada no Brasil. Na primeira, ela veio junto com o último livro da série, Um vizinho perfeito. Na minha opinião, faz mais sentido como saiu neste formato. É uma novella histórica, diretamente ligada aos acontecimentos de Rebelde, serve para a gente descobrir o destino de alguns personagens da trama anterior e entender mais sobre a família que tanto amamos. Uma delícia de ler. Totalmente recomendado.

Série Os MacGregors (The MacGregors)
1. Jogo da Sedução Playing the Odds (1985) – Serena MacGregor e Justin Blade 
2. Destino Tentador - Tempting Fate (1985) – Caine MacGregor e Diana Blade 
3. Orgulho e Paixão - All the Possibilities (1985) – Alan MacGregor e Shelby Campbell 
4. Encanto da Luz - One Man's Art (1985) – Genevieve Grandeau e Grant Campbell, 
5. Hoje e sempre - For Now, Forever (1987) – Anna Whitfield e Daniel MacGregor 
6. Rebelde – Rebellion (1988) – Serena MacGregor e Brigham Langston
7. 
Um mundo novo - In From the Cold (1990) – Alanna Flynn e Ian MacGregor 
8. 
Instinto do amor The MacGregor Brides (1997) - Julia, Gwen e Laura 
9. 
Beijos que conquistam The Winning Hand (1998) – Darcy Wallace e Robert MacGregor Blade 
10. 
Amor nunca é demais - The MacGregor Grooms (1998) – D.C., Duncan e Ian 
11. Um vizinho perfeito - The Perfect Neighbor
 (1999) – Cybil Campbell e Preston McQuinn
  

Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário