sábado, julho 21, 2018

Ciao!!!


Que livro pesado. A jornada de Bella e Matteo rumo à liberdade não foi fácil. Este é recomendado para quem gosta de histórias com muito drama e sofrimento.

Liberdade para amar – Carol Marinelli – Paixão Ardente 8 (Os playboys da Sicília)
(His Sicilian Cinderella – 2015 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Bella Gatti e Matteo Santini

Uma história intensa e confusa marcada por medo e mágoas une Bella e Matteo. Os dois se conheceram em Bordo del Cielo e souberam que não poderiam fugir de lá sem se colocar em risco com o homem que comandava a cidade, na Sicilia. A vida cobrou deles um preço muito duro e o reencontro anos depois longe da cidade natal deixou isso bem claro. Só que agora estavam dispostos a resolverem o passado para seguir em frente.

Comentários:

- Se você gosta de gente que sofre muito no caminho pra felicidade, achou o livro ideal. Bella cresceu estigmatizada por ser a filha da prostituta de Bordo del Cielo e sabia que corria risco ao perceber que atraiu o desejo do homem que comandava a cidade. Matteo era o filho mais velho e indesejado na segunda família do pai e percebeu que, se não fingisse ser parte do sistema, não conseguiria sobreviver. Em comum, os dois tem o sonho de fugir. No entanto, a fuga para a liberdade não acontece como eles planejam. Matteo se sente abandonado. Bella sabe que estava desamparada. E pronto, temos a mágoa instalada.

- Anos depois, eles se reencontram em um hotel de Roma. Ela, a camareira desastrada. Ele se tornou muito rico e só voltou ao país para o casamento do melhor amigo, Luka (com quem fugiu de Bordo del Cielo). A noiva – de fachada – era Sophie, a melhor amiga de Bella. Ao longo da trajetória, sempre com o passado como fiel da balança, Bella e Matteo vão discutindo o que deixaram para trás, o que tiveram que fazer e o que gostariam de estar fazendo se tudo desse certo. E vão descobrindo que algumas certezas não eram tão certas assim.

- É uma trama tensa, pesada e desgastante no sentido de que os personagens precisam se despir dos pesos que estavam arrastando pela vida e pelo impacto que o outro ainda causava. No fundo, mais que culpar um ao outro, tanto Bella quanto Matteo não queriam lidar com os muitos fantasmas que viveram em Bordo del Cielo. Ninguém consegue ser feliz assim. Nem fingir felicidade por muito tempo. 

- Enquanto acompanham os amigos no noivado de fachada, Bella e Matteo vão lidando com as próprias culpas e falhas para poderem finalmente encontrar a liberdade plena, não apenas a imposta pela distância de tudo que viveram na infância e na adolescência. Não é o tipo de livro que me agrada mais no momento, mas pode ser uma boa opção se for a sua preferência.

A trama de Sophie e Luca, que se desenrola em paralelo à de Bella e Matteo, também tem um livro próprio, que já foi lançado no Brasil.

Os playboys da Sicília
Jura de desejo Sophie Durante e Luca Cavaliere – Paixão Ardente 7
Liberdade para amar Bella Gatti e Matteo Santini – Paixão Ardente 8


Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Gosto bastante dessa autora.
    Estou atrás desse livro, porque li o de Sophie e Luca, também bastante sofrido.

    ResponderExcluir
  2. Queria ler mais tenho medo do q vou descobrir

    ResponderExcluir