domingo, julho 29, 2018

Ciao!!!



A trama é velha conhecida, mas a autora conseguiu prender a minha atenção - não sei como, diga-se de passagem - na jornada entre o homem que pensa que sabia tudo e a coitada contra quem ele faz injustiças...


Inocência Cativa – Kim Lawrence – Jessica 2 Histórias 226 (Inocência & Ilusão)
(Captivated by her innocence – 2013 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Anna Henderson e Cesare Urquart

Cesare tinha certeza de que Anna não era um bom exemplo para a comunidade de Killaran e por isso destruiu as chances de ela ser contratada como professora para a escola local. No entanto, ao enfrentá-lo em público, a garota causou uma impressão e tanto em Angel, irmã de Cesare, que precisava de uma babá para Jasmine, a filha de cinco anos e não hesitou em contratá-la. A promessa é de que ficaria na ala de Angel no castelo, longe de Cesare. Na prática, ele parecia estarem todos os lugares, vigiando, julgando, ofendendo e tirando ela do sério...

Comentários:

- Cesare tinha certeza de que Anna era a amante responsável pela recente crise no casamento do melhor amigo. Ele tinha visto ambos juntos. E agora, ela decidiu se mudar para a Escócia e ser professora na escola da comunidade onde ele morava. Mas nunca! Ele fez questão de ir à entrevista e aniquilar com as chances dela. 

- Ao ser confrontada, Anna também deixou claro o motivo e teve que ser lembrado que uma história sempre tem dois lados. Diante desta demonstração de força contra um homem intimidador, ela nem precisou voltar para Londres. A irmã de Cesare, Angel, que estava com viagem de trabalho marcada, resolveu contratá-la para cuidar da filha, Jasmine.

- Conviver com Cesare não foi fácil. Afinal de contas, o homem tinha plenas certezas a respeito dela, sem se dar ao direito de questioná-la, acreditando apenas na palavra e nas experiências do melhor amigo, com quem tinha uma dívida de gratidão. No entanto, há uma atração entre eles que o deixa irritado e a deixa confusa, afinal de contas, conviver com um chato te julgando o tempo todo cansa.

- Claro que haverá a redenção, só que antes muita confusão, muito julgamento, muita verdade que Cesare ignorou. E claro, as tradicionais trapalhadas grosseiras e irritantes do protagonista. Não sei até agora como não perdi a paciência com este livro. Devo ter lido ele em um dia muito low profile. Só o achei muito ridículo e se fosse Anna o teria feito rastejar. De certa forma, ela consegue com que ele se preocupe e peça perdão – mas sabe como é, sou escorpiana e sempre penso em punições à altura da lambança. Cesare desce do pedestal, mas demora. Anna poderia ter brigado de forma mais veemente. No fundo, os dois são perfeitos um para o outro em suas imperfeições. 

- Quem dera que Cesare tivesse investido a lealdade dele nas pessoas certas, além da irmã e da sobrinha. Aliás, quem dera que ele tivesse ouvido a intuição de Angel e da empregada sobre o amigo.

- E se bateu curiosidade, sim, há a história de Angel, a irmã de Cesare, com o pai de Jasmine. É o livro A secret until now lançado no Brasil com o nome Um segredo até agora no Paixão 391.


Bacci!!!

Beta 
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário