domingo, agosto 19, 2018

Ciao!



Os Guardiões vão atrás da Estrela de água.
Nerezza vai atrás deles e terá um aliado implacável.
A segunda parada da luta será em Capri, Itália.

Se eu queria ler este livro? Imagina...

Tentarei ao máximo fazer o texto sem spoilers para quem não leu Estrelas da Sorte, mas pode escapar algo necessário, então fiquem avisados.

Baía dos Suspiros – Nora Roberts – Editora Arqueiro (Os Guardiões 2)
(Bay of Sights – 2016)
Personagens: Annika Waters e Sawyer King

Os Guardiões foram para a segunda parada da jornada de proteger as Estrelas de Nerezza. Agora precisavam descobrir onde estava a segunda estrela em Capri. Enquanto isso, além da pesquisa, diante do que já enfrentaram, sabiam que precisariam estar prontos para o que fosse vir agora. E ainda havia a proximidade e o desejo entre Annika e Sawyer se tornando impossível de não serem notados Nerezza também percebeu que os Guardiões não eram tão fracos como imaginou e foi atrás de uma arma que pudesse usar para derrotá-los.

Comentários:

- O que eu gostei neste livro foi justamente do relacionamento entre Annika e Sawyer. Não que a trama principal – da procura, localização e proteção das Estrelas – não seja importante. É muito importante sim. No entanto, ao mesmo tempo que a ameaça das trevas representada por Nerezza e seus aliados, paira o livro inteiro, nós temos aquele sentimento bom, solar, positivo surgindo entre o viajante e a lutadora.

- A curiosidade de Annika sobre o mundo em que está vivendo durante a busca é incrível e rende as perguntas mais diretas e inusitadas. Eu ri demais da forma como ela usava as palavras que aprendia, como questionava o que queria saber sem nenhum filtro e como isso deixava os rapazes – especialmente Sawyer – constrangidos. Houve momentos em que eu simplesmente dei gargalhadas. E que ela foi atrás do que queria, percebendo o quanto ele era honrado em respeitar os sentimentos dela e pensar no futuro dos dois.

- A dinâmica entre o grupo também é divertida de se observar: como que se desenvolveu uma implicância fraternal entre Riley e Sawyer, como que Bran é todo cuidadoso e protetor com Sasha, como Annika gostava de fazer tudo ficar mais bonito e como Doyle exigia o máximo de todos para que eles conseguissem completar a busca.

- E vamos ter momentos de tensão. Podem preparar: a amizade e o afeto entre eles pode ser um ponto fraco a ser explorado pelos inimigos. E como antecipado na sinopse, Nerezza vai encontrar uma arma letal para usar contra eles. Alguém sem escrúpulos, sem moral, movido pela ganância e pela luxúria. Um inimigo forte contra os Guardiões, mas seria invencível?

- Se eu gostei do livro? Claro! E tudo nas belezas de Capri, a ilha italiana que virou a referência do compositor e cantor que me rendeu o nome. Como eu não sei nadar e, sinceramente, não tenho muita vontade de aprender, foi bem interessante mergulhar com os Guardiões atrás da Estrela de Água. E agora é esperar para ver o desfecho da jornada – e como Riley e Doyle vão se entender ou não – em Ilha de Vidro.

Trilogia Os Guardiões
Estrelas da Sorte – Stars of Fortune
 – Sasha Riggs e Bran Killian
Baía dos Suspiros – Bay of Sighs – Annika Waters e Sawyer King
Ilha de Vidro – Island of Glass – Riley Gwin e Doyle McCleary


Bacci!!!

Beta

Reações:

0 comentários :

Postar um comentário