quarta-feira, setembro 26, 2018

Ciao!



Tutorial de como ser bem-sucedido em chamar a minha atenção:
“Uma comédia romântica irresistível”.
Ainda mais com esta capa divertida (porque eu não sou a maior fã da cor rosa, mas amei a foto)
Pronto: falou no “ouvido que eu escuto”.
Bastou ler isso na capa que eu SABIA que precisava ler este livro.

*** Texto originalmente escrito para uma resenha conjunta o Histórias Sem Fimque a Ana Carla gentilmente permitiu que fosse publicado também no Literatura de Mulherzinha! Obrigada, Ká! ***

Mais que amigos – Lauren Layne – Paralela
(Blurred Lines – 2015)
Personagens: Parker Blanton e Bem Olsen

Parker e Bem eram melhores amigos desde os tempos da faculdade e dividiam apartamento, mesmo causando estranheza em todos os conhecidos. Afinal de contas, seria possível ter “apenas” amizade entre homem e mulher? Só que tudo muda quando o namorado de Parker termina o relacionamento. Ela precisa sacudir a poeira e dar a volta por cima – e nada melhor que ter algo sem compromisso o melhor amigo que não quer saber de relacionamento com ninguém. Mas... e se tudo der errado?

Comentários:

- Quer ler algo muito amorzinho? Pegue este livro. Ele conseguiu uma façanha: sucesso aqui em casa, porque agradou a mim e a #MadreHooligan (e nem sempre gostamos dos mesmos livros).

- Ah, mas é o “clichê” – melhores amigos que se apaixonam. E daí? Sério! Eu adoro histórias de amor que surgem a partir da amizade dos personagens. Para mim, são até mais verossímeis que o famoso “amor à primeira vista”.

- “Falar ou calar”: Assim como Parker e Ben, um já conhece o melhor e o pior do outro. Ele a usa como desculpa para “despachar” as garotas com quem passa a noite. Ela fica irritada de ele ignorar propositalmente as regras da casa. Nem sempre é assim, há vantagens em dividir o apartamento com a pessoa que mais sabe quem você é – porque esteve ao seu lado em muitos momentos. Foi testemunha do que, para os outros, é “causo” a ser contado entre gargalhadas (ou não).

- E embora todo mundo tivesse certeza de que era impossível haver apenas amizade entre duas pessoas jovens, bonitas e atraentes, eles estavam indo bem até que Lance partiu o coração/orgulho de Parker. Um pouco perdida pelo desfecho do relacionamento – que ela já até cogitava casamento – ela precisava se sentir amada, desejada e superar a rejeição. Eis que o melhor amigo – lindo, gostoso e mulherengo – poderia ser a solução para este problema: uma relação sem compromisso, que ficaria sob o controle dos dois e não colocaria em risco a amizade.

- Aham. Até parece. Em narrações alternadas, vamos acompanhando o desenrolar dos pensamentos e dos sentimentos de Parker e de Ben, da amizade, do tesão um pelo outro, do amor, das complicações e de todas as consequências que eles não puderam prever nem controlar. Porque a vida é assim, né? A gente traça alguma estratégia e nem sempre as coisas saem exatamente como imaginamos – às vezes, saem pior e às vezes são muito melhores do que a gente previa.

- É leve, divertido, você se preocupa com os personagens, dá vontade de entrar no livro e abraçar os dois nos melhores e piores momentos. Amei o jeito da Lauren Layne contar essa história de amor e de amizade. Espero poder ler mais dela.

Love Unexpectedly Serie
1 - Blurred Lines - Mais que amigos ­- Parker Blanton e Ben Olsen
2 - Good Girl - Jenny Dawson e Noah Preston Maxwell Walcott
3 - Love Story - Lucy Hawkins e Reece Sullivan
4 - Walk of Shame - Georgianna Watkins e Andrew Mulroney
5 - An Ex for Christmas - Kelly Byrne e Mark Blakely


Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário