quinta-feira, setembro 06, 2018

Ciao!


Hora de conhecer as novidades que a Editora Sextante mandou para as livrarias em agosto e agora em setembro. Confiram!

A MAGIA DO SILÊNCIO
Kankyo Tannier

Celebrada como uma nova e original voz do budismo, a monja francesa Kankyo Tannier parte de sua rica experiência pessoal para nos mostrar o poder transformador da prática do silêncio.
Não apenas o silêncio das palavras, mas também dos pensamentos (reduzindo julgamentos e críticas internas), dos olhos (evitando o excesso de informações) e do corpo (reencontrando o prazer de estar presente a cada momento).
Escrito com sensibilidade e a dose certa de humor, A magia do silêncio traz dicas, meditações e exercícios práticos para incluir pequenos intervalos de paz na agitação do dia a dia.
Ao fazer essas pausas, os sentidos despertam e voltam a se abrir para as maravilhas escondidas na vida cotidiana.


CELULAR, DOCE LAR
Rosana Hermann

Com prefácio de Fábio Porchat e quadrinhos de André Dahmer, inclui depoimentos de Luciano Huck, Camila Pitanga, Milton Jung, Leo Jaime, Rafinha Bastos, Raony Phillips e outros, contando histórias curiosas sobre celular.
Qual foi a última vez que você passou mais de uma hora (acordado) sem checar o celular? Agora mesmo, enquanto lê estas linhas, o seu celular está ao alcance das suas mãos?
Pois é. De maravilha tecnológica o celular passou rapidamente a aparelho onipresente – e onisciente – em nossa vida. Nossos telefones tudo podem, tudo sabem, tudo veem. E nós não conseguimos mais viver sem eles.
Como foi que isso aconteceu? E, mais importante: por que devemos nos preocupar com isso?
Em Celular, doce lar, Rosana Hermann – jornalista, escritora, roteirista, apresentadora e blogueira pioneira – explica tudo isso.
Com muito humor, histórias divertidas e dados das mais recentes pesquisas da psicologia comportamental e da neurociência, ela nos convida a discutir a nossa relação com o celular. E ainda sugere alternativas de detox digital para combater o vício e a dependência desses aparelhos cada vez mais sedutores.


CULINÁRIA BÁSICA
Vigilantes do Peso

As melhores receitas do Vigilantes do Peso, o programa de emagrecimento saudável mais famoso do mundo.
Mais de 200 receitas saudáveis e deliciosas, sem alimentos proibidos.
Se você procura ideias para deixar seus pratos saborosos e saudáveis, a inspiração de que precisa está em Culinária básica.
Com o selo de qualidade Vigilantes do Peso, este livro reúne receitas deliciosas e dicas úteis para você comer bem, manter-se em forma e se aventurar na cozinha – não importa se você é um cozinheiro de mão cheia ou se nunca fritou um ovo.
São mais de 200 receitas nutritivas – do café da manhã aos pratos principais para almoço e jantar, passando por lanches, aperitivos, acompanhamentos e sobremesas. As receitas são acompanhadas de fotos de dar água na boca, além de informações como tempo de preparo, nível de dificuldade e quantidade de pontos para o programa de perda e manutenção de peso.
Conheça ainda os utensílios e equipamentos essenciais para sua cozinha, além de técnicas culinárias, cortes de carne, tipos de massa, uma tabela com as hortaliças da estação, um guia de temperos e o preparo de pratos básicos como arroz e feijão, ovos e omeletes, purê, farofa, entre outros.
Sinta-se no controle da sua alimentação!

LIVRE PARA VOAR
Fábio Teruel

Fábio Teruel é radialista, cantor, motivador e evangelizador; possui mais de 3 milhões de seguidores no Facebook.
“Há uma semente de grandeza em seu interior querendo brotar, florescer, dar frutos. É essa força que faz com que você se sinta inquieto, incomodado, precisando crescer. Portanto, abra a porta do seu coração e deixe o sol entrar. Deixe seu propósito desabrochar.
Ao longo dos últimos anos, tenho me dedicado a encorajar as pessoas a não se contentarem com nada menos do que aquilo que Deus planejou para elas. E em relação a você, não tenho dúvida de que seus dias também serão mais cheios de paixão, motivação e significado quando conseguir identificar seu verdadeiro propósito.
Minha intenção aqui não é apenas fazer você entender que já possui tudo de que precisa para ser feliz, mas também ajudá-lo a liberar os dons que estão escondidos no seu interior.
Dessa maneira, você não só terá fé suficiente para retomar seu verdadeiro caminho, como será capaz de se tornar luz para iluminar a jornada daqueles que já não conseguem enxergar caminho algum.
Você é livre para voar. Então prepare-se para ir mais longe do que sempre sonhou!”

O QUE NIETZSCHE FARIA?
Marcus Weeks

O que Nietzsche faria? traz uma série de conselhos e orientações dos maiores pensadores de todos os tempos para ajudar você a lidar com os desafios da vida cotidiana.
Como Schopenhauer poderia ajudar você a curar um coração partido? Será que Platão consideraria o uso excessivo das redes sociais uma maneira de fugir da realidade? Qual seria o conselho de Maquiavel para um jovem buscando uma promoção no trabalho? O que Simone de Beauvoir argumentaria a favor da divisão de tarefas domésticas?
Das pequenas questões mundanas aos grandes mistérios da existência, O que Nietzsche faria? reúne as ideias centrais de mais de 80 filósofos e oferece diversas perspectivas e soluções para os problemas que enfrentamos no dia a dia.
Cada capítulo parte de uma questão prática, como “Minha amiga está sendo traída pelo namorado. Devo contar para ela?” ou “Por que me sinto culpado ao passar por um mendigo?”. Para respondê-la, o autor apresenta argumentos de alguns dos maiores pensadores de todos os tempos, incluindo Nietzsche,Foucault, Kant, Marx, Platão, Locke, Rousseau, Aristóteles, Schopenhauer e muitos outros.
Cheio de ilustrações divertidas, exemplos e citações, estelivronão apenas nos ajuda a resolver dilemas éticos e morais como também oferece uma visão fascinante das muitas vertentes do estudo filosófico.

UTOPIA PARA REALISTASRutger Bregman

Utopia para realistas é um daqueles raros livros que surpreendem e desafiam o que você prevê para o futuro.
Vivemos uma época de agitação social sem precedentes, com questionamentos sobre a sociedade, o trabalho, a felicidade, a família e o dinheiro, e ainda assim nenhum partido político de direita ou de esquerda nos oferece respostas.
O historiador Rutger Bregman, um dos jovens pensadores mais aclamados da Europa, apresenta um novo caminho. Nesse livro ele mostra que podemos construir uma sociedade com ideias visionárias que são, de fato, viáveis.
Cada marco da civilização — do fim da escravidão ao início da democracia — já foi considerado uma fantasia utópica. Mas soluções aparentemente utópicas, como a renda básica universal e a jornada de trabalho de 15 horas por semana, podem se tornar realidade ainda nesta geração.
Este roteiro para uma utopia revolucionária porém realizável é embasado por estudos e muitos casos de sucesso. De uma cidade canadense que foi capaz de erradicar a pobreza até a quase implementação pelo presidente Nixon de uma renda básica para milhões de americanos, Bregman nos leva a uma jornada através da história – para além das divisões tradicionais entre esquerda e direita – e compartilha ideias prontas para serem postas em prática.

E ainda...

 



  

 

Vale conferir o site da SextanteFacebookInstagram, TwitterYouTube e Skoob o blog Na Estante!

Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário