sábado, outubro 20, 2018

Ciao!




Algumas coisas neste livro me lembraram de Beleza Perdida, da Amy Harmon. No entanto, são duas experiências distintas, interessantes, apaixonantes e cativantes à sua maneira.
Recomendo as duas.

*** Texto originalmente escrito para o Histórias Sem Fimque a Ana Carla gentilmente permitiu que fosse publicado também no Literatura de Mulherzinha! Obrigada, Ká! ***

Em pedaços – Lauren Layne – Paralela (Recomeços 1)
(Broken – 2014)
Personagens: Olivia Middleton e Paul Langdon

Olivia queria se afastar de tudo e de todos que conhecia, então assumiu o compromisso de ser cuidadora de um ex-soldado saído da guerra no interior do Maine. Paul foi forçado a aceitar mais uma cuidadora imposta pelo pai, quando só queria ficar longe de tudo e de todos. Um não era o que o outro esperava. Conflito, fraquezas, vulnerabilidades, atração sexual e quem estará realmente disposto a seguir em frente e parar de se esconder?

Comentários:

- O que temos a entender como o grande trunfo deste livro: ninguém aqui é perfeito ou pretende ser. São duas pessoas quebradas – por razões diferentes e quem somos nós pra julgá-las? – tentando se reencontrar em um mundo que deixou de fazer sentido.

- Estas duas forças, dores, sentimentos confusos e vontades de se isolar se confrontam. Olivia percebe que não é demonstrando pena que vai conseguir cumprir a missão de fazer companhia a Paul – e sobreviver às inúmeras tentativas dele em afastá-la. No entanto, ela não contava sentir uma atração sexual por aquele homem tão arredio, sendo que ela ainda também não se sentia preparada para ter envolvimentos de nenhuma espécie.

- Paul estava sem paciência para lidar com a onipresença do pai – quando não fisicamente, através das cuidadoras e do cuidador que ele impôs no caminho. Só que agora havia recebido um ultimato e não poderia espantar a mais recente cuidadora com a mesma rapidez dos anteriores. Ele tinha lembranças péssimas do período vivido no Afeganistão, o sentimento de culpa por ter voltado enquanto amigos não sobreviveram, a tendência ao isolamento porque não gostava de expor quem havia se tornado fisicamente após a guerra. Ele nunca mais seria o mesmo de antes. Mas não conseguia ainda saber se seria – ou como se tornaria – alguém.

- Olivia e Paul vão forçar o outro a enfrentar suas limitações e seus medos. Vão fazer com que percebam as próprias vulnerabilidades a partir da fraqueza alheia. Não vão limitar a se guiarem apenas pela aparência – justamente por isso terão o poder de machucar a si mesmo e ao outro. Uma história que sabe alternar os momentos leves, com os tensos e os mais pesados; a ternura, o tesão e as fraquezas de seus protagonistas.

- A própria sinopse apresenta a trama como uma recontagem moderna de A Bela e a Fera, confesso que achei bem mais do que isso. Ambos precisam de redenção, mas só podem alcançar sozinhos, por mais que o outro incentive.

Enfim, conheci Lauren Layne neste ano e até agora gostei muito do que li. Que venham os próximos!

Série Recomeços (Redemption)
0.5  Como em um filme  Isn’t she lovely - Stephanie Kendrick e Ethan Price
 Em pedaços - Broken Olivia Middleton e Paul Langdon
2 – Imperfeitos - Crushed – Chloe Bellamy e Michael St. Claire


Bacci!!!

Beta

Reações:

0 comentários :

Postar um comentário