sábado, outubro 27, 2018

Ciao!



Que livro mais inesperado e surpreendente. Gostei e aprendi bastante.
Leitura totalmente recomendada. Se tiverem chance, não desperdice!

Os números do amor – Helen Hoang - Paralela
(The Kiss Quotient – 2018)
Personagens: Stella Lane e Michael Larsen

Stella era uma econometrista bem-sucedida na carreira, mas com um desafio de se descobrir na vida íntima. Por causa da síndrome de Asperger, relacionamentos são uma barreira que ela pretende superar. Fugindo dos encontros armados pela família, ela toma uma medida drástica: contrata um acompanhante de luxo para ajuda-la. Era para ter sido um programa, mas Michael se viu diante de uma situação sem precedentes. E, apesar dos próprios fantasmas, ele se viu tentado a quebrar as próprias regras por causa de Stella.

Comentários:

- Poderia dizer – como a própria autora definiu – que este livro é uma releitura de “Uma linda mulher”, com os papeis invertidos. Mas isso é muito pouco pra falar da história. São duas jornadas que se cruzam, cada uma com um peso, dúvidas, inseguranças próprias. Não era para acontecer mais que um negócio, mas virou um daqueles momentos divisores de água.

- Stella fazia o possível para se encaixar – da sua maneira – no “modo normal” de vida. isso incluía lidar com as pressões familiares para ter um relacionamento e filhos. O fato de ela ser realizada na carreira de econometrista (só de ler o nome, pensei “deve ser um trem difícil de fazer para quem, como eu, não tem afinidade com a matemática”) parecia não ser suficiente. E Stella sente que ainda falta esta expectativa a preencher. No entanto, como enfrentava dificuldades (na falta de uma palavra melhor) em lidar com outras pessoas, com a proximidade e com a intimidade, foi atrás de uma solução criativa: contratar um acompanhante de luxo...

- ... e foi aí que ela encontrou Michael. E se surpreendeu em como não reagiu a ele como reagia às outras pessoas. Especialmente porque ele a tratou de uma forma serena, dando tempo ao tempo. Por isso, o negócio de uma noite se expandiu para outro tipo de acordo: ele deveria ensiná-la os diferentes aspectos de um relacionamento, inclusive a convivência fora de quatro paredes. Ela o recompensaria bem demais pelo serviço.

- As situações os levam a se tornarem muito íntimos – e não apenas sexualmente falando. Eles passam a compartilhar muito das vidas – reais – e surgem outras questões que os incomodam, amedrontam, intimidam... e também os pontos que os unem.

- É o livro cresce por não usar o “mais do mesmo”, mas nos apresentar pessoas diferentes e tão reais. Cresce ao não tratar os personagens como esterótipos, ao torná-los profundos, com sentimentos intensos e também confusos. Nós podemos nos identificar com as motivações, as virtudes, os defeitos e as fraquezas de Stella e de Michael. Isso torna a história ainda mais fascinante. Quando você embarca, não vai querer parar até o final. E, como a própria autora revela numa nota no final, sim, uma história que pode mudar vidas.

Série The Kiss Quotient 
Os números do amor - The Kiss Quotient - Stella Lane e Michael Larsen
Ainda sem título em Português - The Bride Test - Esme Tran e Khai Diep


Bacci!!!

Beta

Reações:

0 comentários :

Postar um comentário