sábado, novembro 03, 2018

Ciao!
ps.: A garota no livro é loira...

Sheik encrencado, sem perder a pose e, ainda assim, quebrando a cara – gostamos.
Depois da antipatia declarada pelo personagem do livro anterior, voltei a engrenar na série.

Casamento de Conveniência – Tara Pammi – Paixão Ardente 20 (Casamentos Milionários 3)
(Married for the sheikh’s duty – 2016)
Personagens: Amalia Christensen e Zayn Al-Ghamdi

A matéria da Celebrity Spy tinha causado um desagradável efeito colateral na vida do sheik Zayn Al-Ghamdi, o soberano de Khaleej. A família conservadora do noivo da irmã cogitava cancelar o casamento. Para impedir, ele teria que recuperar a própria imagem mostrando que os dias de playboy ficaram para trás. Amalia foi ao castelo tentar interceder pelo irmão gêmeo, que tinha sido preso injustamente. Ao se ver inesperadamente cara a cara com o sheik, teve a audácia de enfrenta-lo. E agora teria que ser a falsa noiva dele se quisesse ajudar o irmão.

Comentários:

- Assim como Benjamim Carter e o irritante Dante Mancini, Zayn Al-Ghamdi foi bastante prejudicado pela reportagem que os classificava como milionários e predadores sexuais. Ao contrário dos dois primeiros, que enfrentaram impactos em suas empresas, o sheik era o líder político de um país e tinha muito mais a perder. Por mais que Khaleej estivesse prosperando sob seu comando, a matéria deu a brecha que conservadores e detratores amaram. Para agravar, colocou em risco o casamento da irmã com o homem que amava, que era de uma família tradicional.

- Assim como os outros dois protagonistas, Zayn percebeu que também teria que limpar a imagem e que o casamento – dentro das regras dele – seria a melhor solução. Estabeleceu os critérios (e adorei quando vi Elizabeth Young demonstrando o que todas nós pensamos ao ler)

- Amalia Christensen foi ao palácio real na tentativa de interceder pelo irmão. Ela tinha pesquisado e descoberto que ele estava respondendo por um crime que não havia cometido. Depois de aguardar por uma eternidade, foi passear pelo local e achou uma área privativa, onde encontrou o próprio sheik todo poderoso. Como Amalia não é burra, percebeu o que estava ocorrendo ali (leia e descubra) e usou isso para chantagear o sheik em prol do irmão. Isso mesmo que você leu: um plano absurdo, praticamente inviável, tão desesperado quanto a situação em que o irmão se encontrava.

- Se o sheik tinha as razões dele para desconsiderar o amor em seus relacionamentos pessoais (exceto a irmã), Amalia também tinha as dela: fruto de um relacionamento entre uma ex-modelo sueca e um renomado pesquisador de Khaleej, ela e o irmão sofreram com as consequências do divórcio dos pais. Não tinha o menor interesse em fingir ser noiva de ninguém, porque estava concentrada em sua profissão. Uma “mulher de carreira” era tudo que Zayn não queria. Agora estava “preso” a uma, até a farsa atingir os objetivos: Amalia ter tempo de provar que o irmão era inocente e a irmã do sheik se casar com o homem que amava.

- Claro que os dois vão ter o estranhamento motivado pelas opiniões pré-concebidas a respeito um do outro e cada uma delas vai por água abaixo ao perceberem como cada um era por trás da fachada que projetava. Ao ponto de um passar a ser importante para o outro, independente da farsa, e de eles perceberem as virtudes e fraquezas. Daí nem preciso dizer que fica fácil fácil aquela desagradável tensão sexual explodir como fogos do Ano Novo em Copacabana entre sheik e plebeia.

- Com os destinos dos irmãos nas costas, além das próprias teimosias, serão as vulnerabilidades de Amalia e Zayn que terão o maior peso nesta trama. Vamos torcer por eles mesmo quando colocam os pés entre as mãos. E definitivamente tive uma surpresa com um personagem na solução encontrada no desfecho. Só não posso falar mais porque vocês sabem como detesto spoilers. O que posso dizer é que, mesmo os sheiks não sendo meus personagens favoritos, Zayn – com todos os defeitos e virtudes – entrou na lista dos que eu gosto. Fiquei com a certeza de que foi uma boa ideia não ter desistido da série depois do desastre patético chamado Dante Mancini. E agora que venha o grego da turma, Xander Trakas, para encerrar a minissérie e eu decidir se ele fica na lista dos que se salvam ou das personas non grata.

Minissérie Casamentos Milionários (Brides of Billionaires):
1 – Amor por conveniência – Abby Green – Paixão Ardente 18
2 – Uma noite por conveniência – Rachael Thomas – Paixão Ardente 19
3 – Casamento de Conveniência - Tara Pammi – Paixão Ardente 20
4 – Married for the greek's convenience - Michelle Smart – Paixão Ardente 21


Bacci!!!

Beta 
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário