sábado, novembro 10, 2018

Ciao!

Para tudo, Brasil, Polo Norte e China!
Pelo amor de Getúlio, até que enfim este livro chegou ao Literatura de Mulherzinha (antes tarde que nunca, né?)!!!
E como não sou de fazer nada pela metade, sabia que ele teria que aparecer em novembro já que envolve três criaturas do signo de Escorpião: Davi, o protagonista do livro, Thalita (é aniversário dela hoje) e eu (que sopro velinhas na terça-feira).
E se eu gostei? Adivinha...

Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado – Thalita Rebouças – Arqueiro
(2017)
Personagem: a jornada de autodescoberta de Davi Pereira da Costa

Davi estava expandindo o próprio universo. Sempre reservado, estudioso, sério, finalmente resolveu levar adiante o interesse em Astrologia e se inscrever em um curso. Foi onde conheceu Milena, uma garota CATAPLOFT! que tinha muito em comum com ele. Ao mesmo tempo, também ficou amigo de Gonçalo, um luso-brasileiro que veio passar as férias na casa de uma amiga no Rio de Janeiro. E lidar com os dilemas da adolescência – e o amadurecimento – vai levar Davi, ao lado de Tetê e Zeca, a se conhecerem ainda mais.

Comentários:

- Eu adorei saber que havia um personagem escorpiano no Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática. E amei mais ainda saber que ele seria o protagonista do próximo livro da série “Confissões”. Afinal de contas, sei quanta turbulência existe debaixo da aparente frieza do meu signo e que quando um (a) escorpiano (a) decide cavucar algo, alguém ou si mesmo (a), vai bem fundo. Diante disso, eu esperava uma história bem interessante vinda do Davi. E não me decepcionei.

- Davi vinha de um período de mudanças na vida – a perda do avô que criou ele e o irmão e de ser capaz de estabelecer laços de amizade com os amigos da mesma faixa etária. Mesmo com Zeca implicando que ele fala como alguém do século passado e não tem senso de moda e ajudando nos dilemas enfrentados por Tetê. Agora ele decidiu fazer algo que sempre quis: aprender Astrologia, por considerar uma ferramenta que poderia ajudá-lo a entender as pessoas.

- O ano ainda trouxe a proximidade com Milena, que ele conheceu no curso de Astrologia e com quem tinha muitas coisas em comum e também conhecer Gonçalo, nascido no Brasil, criado em Portugal que veio visitar a amiga Samantha durante as férias da escola. (Confesso que dei voz ao sotaque dele e adorei o resultado. Como o Português pode soar tão diferente, né?)

- Tetê e Zeca estão às voltas com problemas sentimentais e Davi tenta – do jeito dele (um tantinho desastrado, já que ele sempre vai direto ao ponto e nem todo mundo gosta de ouvir sinceridade nestes momentos).

- Ah, sobre a jornada de autoconhecimento do Davi, lamento, mas não posso falar nada. Além de Thalita ter pedido segredo, eu detesto spoiler. O fato é que ele vai aprender muito sobre si mesmo e irá se surpreender com algumas descobertas. Ele se tornará uma pessoa muito mais forte e melhor ao fim do livro e sem precisar forçar a barra contra si mesmo. Tudo que acontece se torna aprendizado para ele e isso é o mais encantador, como ele segue em frente mesmo com medo, confuso ou sem saber se está tomando a melhor solução. Tudo isso narrado à la Thalita Rebouças, o que torna a história engraçada, cativante, doída e faz a gente entender os personagens e ter empatia por eles.
(...) E a vida, essa a gente tem certeza de que vai acabar um dia. Aliás, essa é a nossa única certeza. A gente só não sabe quando ela acaba, só que está aqui por um curto espaço de tempo. Por isso, devemos perseguir um objetivo muito nobre: ser feliz sempre, todos os dias. Celebrar as grandes, as médias e as pequenas vitórias. 
Série “Confissões”
Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado – Davi
Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz  Valentina


*** Há pouco mais de um ano, no lançamento, houve uma sessão de autógrafos em Juiz de Fora. Eu estive lá e conversei com a Thalita Rebouças sobre o livro do Davi e a sequência da série. Cliquem aqui.


Bacci!!!

Beta

Ps.: E já posso riscar outro livro da minha Meta de Leitura 2018.
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário