quarta-feira, novembro 21, 2018

Ciao!


  
Se não for a sua primeira visita ao Literatura de Mulherzinha, você já conhece #MadreHooligan.
Ela é tão tracinha quanto eu – com a diferença que leva mais tempo por detestar letras pequenas em livros (voltou a ler depois da cirurgia de catarata). Se interessar, afana os meus livros sem dó.
Mas em algumas coisas a gente não concorda. Eu não consegui ficar empolgada com os livros da Abbi Glines (que eu sigo nas redes sociais e parece ser uma pessoa encantadora). Ela leu todos.
Por isso, mais uma vez, me tornei a escrivã do que a minha mãe achou do livro que abre a nova série da autora publicada no Brasil.

Sem fôlego – Abbi Glines – Editora Arqueiro (Sea Breeze 1)
(Breath – 2013)
Personagens: Sadie White e Jax Stone

Sadie nem teve tempo de curtir a infância e a adolescência, sempre preocupada com a mãe e com o fato de não conseguirem criar raízes em lugar nenhum. Ainda mais agora que Jessica estava grávida. Sem poder trabalhar, a filha assumiu o serviço de faxina na casa de uma família rica na ilha vizinha a Sea Breeze. A mansão era da família de Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. E se Sadie não se impressionou, ele ficou muito atraído por ela. Um romance que tinha tudo para dar errado, poderia funcionar?

Comentários:

- As 17 anos de vida, Sadie sonhava com um momento de paz. Mas parecia impossível, porque se sentia obrigada a agir como a adulta da casa, já que a mãe dela, Jessica, não tinha juízo. Sonhava em ser estrela, fugiu de casa, mas terminou com uma filha que o pai se recusou a assumir. E sonhando em não ser fracassada, transformou a vida das duas em viagens constantes, até chegar em Sea Breeze, cidade litorânea do Alabama. Só que ela estava grávida de novo e sem poder trabalhar como empregada doméstica, coube à Sadie se oferecer para fazer o serviço no lugar da mãe durante o verão.

- Sadie não gostava de ser o centro das atenções, por causa do comportamento da mãe, mas sabia que não tinha alternativa: implorou pelo emprego. Após mostrar que sabia limpar, convenceu a Sra Mary, a governanta, de que estava preparada para trabalhar na casa de Jax Stone. Sim, reconheceu o cantor famoso pelas fotos, mas a prioridade dela era trabalhar, não tietar.

- A beleza e a juventude da garota chamaram a atenção de Jax. Isso fez com que Sadie até mudasse de função e ela conheceu Marcus, o outro funcionário da casa que se tornou um amigo dela. Enquanto isso, Jax suspeitou que ela fosse uma fã se passando por empregada para invadir o único lugar onde ele gostava de se refugiar da vida instável de celebridade. Era o local onde se distanciava de tudo. No entanto, Sadie informou que a prioridade era cuidar da mãe e do bebê.

- A partir disso, o triângulo está formado. Sadie seguindo na vida pesada dela e despertando interesse no melhor amigo – Marcus – e no patrão – Jax. E sendo protegida pelos demais funcionários da casa, que gostaram dela e não querem que ela seja magoada. Com o passar dos dias, ela se torna amiga de Jax, provavelmente a única pessoa que não se deslumbrou com quem ele era e que recusava todos os mimos que ele poderia oferecer.

- Claro que a amizade vai evoluir para algo mais e alguém vai sobrar. Não será fácil. Haverá hesitação de Jax, por perceber que ela era uma garota doce e ingênua, que seria destroçada pela mídia se fosse vista com ele, que vive em um meio de relacionamentos de mentira para gerar especulações favoráveis junto aos fãs. Haverá separação, desencontros, sofrimento e falta de empatia (e de sororidade).

- Mas não se desesperem: a partir do momento que as prioridades se tornarem claras, Sadie e Jax vão descobrir do que precisam para respirar em paz.

- “Ele gostou dela de inicio. Ele viu que ela era uma boa pessoa e a protegeu. Eu achei fofinho e ótimo”, disse #MadreHooligan.

Série Sea Breeze:

1 – Breath – Sem fôlego – Sadie White e Jax Stone
2 – Because of Low – Sem escolha – Willow Foster e Marcus Hardy
3 – While it lasts – Eva Brooks e Cage York (segue no livro 5)
4 – Just for now – Amanda Hardy e Preston Drake
5 – Sometimes it lasts – Eva Brooks e Cage York (sequência do livro 3)
6 – Misbehaving – Jess Taylor e Jason Stone
7 – Bad for you – Blythe Denton e Krit Corbin
8 – Hold on tight – Sienna Roy e Dewayne Falco
9 – Until the end – Trisha Corbin e Rock Taylor


Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário