domingo, novembro 25, 2018

Ciao!



Eu tinha muitas expectativas por este livro. E a maior parte delas foi satisfeita.
Só um ponto me deixou contrariada.

Desejo & Escândalo – Loraine Heath – Harlequin
(Beyond scandal and desire - 2018)
Personagens: lady Aslyn Hastings e Mick Trewlove

Mick Trewlove queria reconhecimento e vingança e estava disposto a tudo para se vingar dos Hedley. Para isso, queria ajudar na derrocada do herdeiro do ducado e o plano envolvia roubar a noiva dele, lady Aslyn. E o imponente homem despertou a curiosidade – e outros sentimentos impróprios - na jovem protegida pelos tutores e que poderia em breve ser a futura noiva do duque. Ela não sabia que era parte de uma vingança e ele não sabia que nem sempre tudo sai como planejado.

Comentários:

- A verdade sempre perseguiu Mick. Não importa quanto bem-sucedido ele fosse – e ele superou quaisquer expectativas – mas ainda seria visto como um “bastardo”. E queria o reconhecimento do pai, o duque de Hedley, a todo custo. Era a forma de ser notado, reconhecido e admirado pela sociedade inglesa. Diante de várias negativas, ele traçou um plano de vingança: desmoralizar o herdeiro, Kip, de todas as formas possíveis, inclusive roubando a noiva dele, lady Aslyn.

- Lady Aslyn foi criada pelo duque e pela duquesa de Hedley ao perder os pais ainda criança em um acidente de trem. O noivado entre ela e Kip foi acertado quando ela era ainda um bebê e algo dado como tão certo que nenhum outro pretendente surgiu durante a temporada. Ao conhecer o imponente e misterioso Mick Trewlove, ela ficou curiosa se havia mais na vida do que o mundo protegido em que crescera.

- O que me incomodou: Mick e Kip. Se ele tivesse ressentimento pelo pai, eu entenderia, por conta de tudo que envolveu a vida dele desde a infância. No entanto, em muitos momentos, me soou como vaidade e orgulho feridos. Ele tinha raiva de ser ilegítimo, de não ter tido todas as vantagens que Kip recebeu e decidiu descontar no homem que o abandonou. Para isso, não hesitou em envolver e sacrificar uma inocente. E demorou demais para perceber que Aslyn não merecia ser um peão ferido nessa vingança dele, que ela tinha sentimentos e estava arriscando tudo que tinha por causa dele.

- E Kip também não ajuda. Prestes a se casar, não parecia ter o menor interesse na noiva. Movido também pelos próprios interesses, não hesitou em usá-la quando necessário. E há uma cena que a falta de noção dele ultrapassa os limites da paciência. Sim, ele tem um bom coração, mas as atitudes dele não o tornam confiável.

- Se os dois homens são uma cilada, a protagonista é impecável. Aslyn é inteligente, charmosa, ousada, destemida, observadora, compassiva. Ela é a prova que virgindade e ter crescido protegida não significa ausência de pensamento lógico e crítico. Gostei sinceramente dela, ainda mais porque a gente sabe que ela está como um peão em um jogo que nem imagina estar envolvida. Aslyn quer ser amada e verdadeiramente considerada pelo futuro marido e irá se decepcionar bastante, porque a gente intui os rumos que a história irá tomar e teme pela forma como a jovem que tem tão pouco na vida irá reagir.

- Se este livro viesse com o aviso: “não conte o final desta história a ninguém”, seria totalmente justificado. Por isso, aconselho quem estiver lendo a não dar espiadinhas mais a frente. É bem importante que a gente descubra junto com os personagens porque a vingança não compensa.

- O mais chocante é perceber que as histórias contadas neste livro – que se desdobrarão nos próximos da série – são inspiradas em fatos reais do século 19. E o que me assusta é perceber o quanto não evoluímos em alguns aspectos até hoje.

- Por outro lado, nunca imaginei em uma linguagem secretas envolvendo leques, lenços e sombrinhas. 

Séries Sins for all seasons
Desejo & Escândalo – Beyond scandal and desire
– lady Aslyn Hastings e Mick Trewlove
When a Duke loves a woman – Gilly Trewlove e duque de Thornley
The Scoundrel in her bed – lady Lavinia Kent e Finn Trewlove

The Duchess in his bed – Selena Sheffield, duquesa de Lushing e Aiden Trewlove


Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário