quarta-feira, dezembro 12, 2018

Ciao!!!



Sim, detesto ler séries fora de ordem, mas foi o que aconteceu, então paciência!
Depois de alguns passeios pela série, que tal ir no começo das duas temporadas?

Pecado da Atração – Cathy Williams – Paixão 444 (Preguiça)
(To Sin with the Tycoon – 2014 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Alice Morgan e Gabriel Carbera

Gabriel Carbera tinha alcançado o topo sozinho, não acreditava em tempos cronometrados e não fazia muita questão de se envolver em relacionamentos. E tinha um sério problema com as secretárias que não entendiam isso. Até que Alice Morgan começou a trabalhar para ele. Toda cheia de regras e com uma conduta que destoava abertamente das antecessoras e, justamente por isso, despertou a atração do patrão. Só que Gabriel é do tipo que não quer abrir mão do comodismo da vida como ele quer. Será que ele vai aceitar sair da casinha pra arriscar algo mais profundo com Alice?

Comentários:

- Ai que preguiça do Gabriel! Sabe quando você não simpatiza com a cara de um dos protagonistas e passa o livro I-N-T-E-I-R-O olhando torto pra ele? Ok, confesso, isso ocorreu comigo. Ele era um preguiçoso emocional, descrito como sem vontade de se apegar a nada e que despachava as mulheres conforme elas pensavam ter algo mais sério. No entanto, ele não hesitou em tirar conclusões precipitadas o tempo inteiro, em se dedicar em tirar o sossego dela, em invadir a privacidade dela, porque achava ter este direito.

- Alice era uma pessoa muito travada por conta de problemas pessoais, relações de confiança que não foram respeitadas e a necessidade de cuidar da mãe a fizeram procurar emprego e deixar para depois o curso que gostaria de fazer. Um tantinho em mim queria que ela tivesse sido mais firme, porque ela começa com uma postura “durona” que vira patê ao longo da trama. Sabe quando você tem certeza de que vai dar errado, muito errado, e não consegue evitar a tragédia? Esta foi a sensação que eu tive sobre ela. O tempo inteiro ela fez uma análise precisa do caráter do chefe preguiçoso e mandão e mesmo assim aceitou se chamuscar com ele. 
- Não sou. Mas sou realista. Como você. E temos realidades diferentes. Quero um homem pra a vida toda e estou disposta a fazer o possível para encontrá-lo. Você quer uma mulher para dois minutos, nada mais longo que isso.
- Claro que ambos acharam que poderiam lidar de forma adulta com a atração que surgiu (aham). Aceitaram um caso por tempo limitado. Só que Gabriel quis mudar as regras. Alice, não. Aí começou o ataque de criatura mimada que acha que tudo pode – e quanto mais ele aprontou para se impor (usando as habituais estratégias dos personagens destes livros: primeiro ostenta, depois tenta humilhar e por fim se coloca em uma posição onde ela tem que aceitá-lo até a hora que ele queira dar um fim), mais antipatia eu tinha dele. 

- Se, a essa altura, eu não tinha a menor simpatia pelo protagonista, depois disso, não sobrou nada pra ir com a cara dele. Nem quando surgiu a tradicional revelação sobre o passado infeliz do protagonista, que criou traumas que impediram que ele fosse um adulto que sabe lidar com as emoções de forma saudável e sem brincar com o sentimento dos outros.

- Enfim, o livro me pegou em um dia muito atravessado porque só fiquei rezando pra terminar logo a história porque não achei nada sexy a preguiça de Gabriel. Me deu preguiça dele e só revelou que não teria a menor paciência com gente assim. Mas claro que ele e Alice encontraram o caminho para seu final feliz. E eu fui procurar o meu em outras bandas, em outros livros.

Série Os 7 Pecados Sensuais – Seven Sexies Sins

Primeira Temporada
1 - Pecado da Atração – To Sin with the Tycoon - Cathy Williams - Alice Morgan e Gabriel Carbera - Paixão 444 (Preguiça)
2 - Pecado da Sedução The sheikh’s sinful seduction - Dani Collins - Fern Davenport e sheik Zafir - Paixão 446 (Luxúria)
3 - Pecado do Orgulho The Sins of Sebastian Rey-Defoe - Kim Lawrence - Mari Jones e Sebastian Rey-Defoe - Paixão 448 (Orgulho)

Segunda Temporada
1 - Um gosto de Pecado – A taste of sin -  Maggie Cox - Rose Hearthcote e Gene Bonnaire - Paixão Audácia 1 (Gula)
2 - Redenção do Pecado – The Sinner’s Marriage Redemption - Annie West - Ava Cavendish e Flynn Marshall - Paixão Audácia 2 (Inveja)
3 - Bodas de um Pecador A marriage fit for a sinner - Maya Blake - Eva Pennington e Zaccheo Giordano - Paixão Audácia 3 (Ira)
4 - Inocente Pecadora - The Innocent’s sinful craving – Sara Craven – Dana Grantham e Zac Belisandro – Paixão Audácia 4 (Avareza)


Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário