sábado, fevereiro 02, 2019

Ciao!




Mocinha desesperada e vingador italiano que acha que tudo pode.
Livro da Lynne Graham.
Preciso dizer o que vai acontecer?

Mistérios do prazer – Lynne Graham – Harlequin Paixão E-book
(The italian’s inexperienced mistress – 2007)
Personagens: Gwenna Hamilton e Angelo Riccardi

Donald Hamilton não sabia, mas estava passando por uma maré de revezes por causa da influência de Angelo Riccardi. O novo dono da maior empresa da pequena cidade sabia que ele tinha erros a esconder e atacou com toda força que detinha. Sem saber de toda a encrenca, Gwenna tomou as dores do pai e tentou defendê-lo e foi confrontada com uma proposta: tornar-se amante do poderoso milionário para salvar o pai. E talvez perder tudo que acreditava no caminho.

Comentários:

- Lá vamos nós com as destemperadas atitudes de um homem poderoso que resolve bancar o justiceiro e de uma garota inocente que resolve comprar a briga. O detalhe é que nem um nem outro possuíam o conhecimento de todos os fatos prévios – o que causa as reviravoltas da trama.
Talvez também descubra que, no fundo, você tem muito mais em comum conosco do que quer admitir.
- Angelo acredita ter todos os motivos do mundo – e mais alguns – para se vingar de Donald Hamilton. E realiza o trabalho de forma impecável: descobre todas as falhas e golpes dele, o que leva o homem a ser preso. É quando ele se surpreende ao ser confrontado por Gwenna, a filha que Donald teve em uma das várias relações extraconjugais. E que era o patinho feio da família oficial dele, formada pela esposa e pelas enteadas.

- Gwenna conheceu Angelo de uma forma inusitada e inesperada quando ele chegou à cidade. E não esperava reencontrá-lo e muito menos receber o ultimato de ter que se tornar amante do homem que poderia destruir toda a vida do pai (e da família que a menosprezava). Também movida por uma curiosidade em relação aos sentimentos que Angelo despertou nela, aceitou a proposta.

- Aí temos o de sempre: ele não acreditando que a garota fosse tão inocente e bondosa como parecia, ele realizando uma série de “testes de caráter” e se recusando a crer nos resultados práticos. Ela perdendo tudo que lhe é confiável – inclusive a casa materna que tanto amava – e vendo seus gostos serem considerados inferiores. E descobrindo que havia muito mais a sentir do que o que havia experimentado nos limites dos jardins que tanto amava.

- Ao contrário de outros livros da autora – que já me tiraram do sério – este flui porque ela dosa aqueles elementos que a gente sabe que vão aparecer em algum momento. Gwenna é ingênua, mas não é burra. Lamentavelmente ela tem fé demais na pessoa errada e irá sofrer quando isso for confrontado. Angelo foi imprudente ao tentar bancar o vingador e não mediu as consequências para si mesmo e para os outros.
– Não é incrível como tantas mulheres olham com inveja para este colar?
– É como ser marcada a ferro quente pelo seu dono, e não me importo com o valor da joia! – Gwenna estava quase gritando. – Você não entende, não é? Acha que ser sua amante é algum tipo de honra.
-  A leitura é rápida e não compromete. No fundo, mostra que somos capazes de se surpreender com o melhor e com o pior que existe em nós mesmos – que não percebemos imediatamente e que nem sempre tem conserto.

- Links: Goodreads livro e autora; site da autora; Skoob; Amazon (sim, o nome da autora está errado lá); mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Bacci!!!

Beta

Reações:

0 comentários :

Postar um comentário