quinta-feira, fevereiro 14, 2019

Ciao!


Histórias com várias referências de filmes românticos – bem, comédias românticas – que eu gosto.
Ou seja, a chance de não curtir é zero, né?

*** Texto originalmente escrito para o Histórias Sem Fimque a Ana Carla gentilmente permitiu que fosse publicado também no Literatura de Mulherzinha! Obrigada, Ká! ***

Como em um filme – Lauren Layne – Paralela (Recomeço – prequel)
(Isn’t she lovely – 2013)
Personagens: Stephanie Kendrick e Ethan Price

Ele era o pobre menino rico magoado por traições. Ela era a pobre menina que batalhava para se virar na Universidade de Nova York e se sentia em guerra e abandonada pelo mundo. Stephanie e Ethan se encontraram em uma aula optativa de cinema e o destino os colocou como parceiros na principal atividade do curso. Daí para escreverem um roteiro “baseado em fatos reais” que se complica bastante diante de reviravoltas que eles não esperavam ter que enfrentar.

Comentários

“Às vezes acho que não sou nada além de um embrulho de presente com uma aparência razoável que as outras pessoas preenchem só com lixo”

- Romances aparentemente despretensiosos que tocam em pontos interessantes e fazem a gente pensar no quanto perdemos o foco no que realmente interessa: GOSTAMOS.

- Agora que já fui direto ao ponto, vamos desdobrar o assunto. O livro é a prequel da série Recomeços, mostrando o lado de Ethan, uma das pontas do trio de amigos – e de sofrimento – que conhecemos em Em Pedaços. Aqui temos ele tentando (não) lidar com os sentimentos confusos após o que descobriu sobre a eterna-namorada-e-futura-esposa-perfeita Olivia. Mas como naqueles canais de venda: não foi só isso que o fez querer reconsiderar a vida - até o limite da bolha dos muito ricos em Nova York. Sim, tinha muito mais caroço neste angu e a cabeça de Ethan entrou em parafuso. O que ele fez? Se inscreveu em uma matéria optativa de roteiro de cinema na Universidade. Sim, o auge da rebeldia para o herdeiro de uma grande fortuna, que era preparado para assumir uma empresa gigante.

- Nesta aula, ele conhece Stephanie, ou como ele a chama, a Gótica. A garota de regata, calça cargo e coturnos. Nerd a respeito de cinema. Definitivamente um sinal ambulante de “não tolero humanos. Afastem-se”. Sim, ela tem muitos motivos para repelir a maioria das pessoas e ter medo de confiar nos outros: gato escaldado tem medo de água fria. E ela não quer se ferir de novo.

- Claro que houve um choque imediato entre as personalidades absolutamente conflitantes. E o destino colocou os dois como parceiros no trabalho principal da disciplina: escrever um roteiro.

- A partir de motivos pessoais, decidem fazer uma versão do mito de Pigmaleão, que inspirou tramas como  Minha Bela Dama, Uma linda mulher, entre outras. Terão que decidir se na vida real estão satisfeitos com as imagens que criaram para os outros ou que aceitaram se conformar.

- Enfim, nenhum dos dois é apenas o que aparenta. Alguns traumas soterraram os verdadeiros sentimentos. E a convivência irá forçar muita coisa a ganhar espaço, a ser discutida, a ser nomeada e a ser resolvida. Eles terão que superar os preconceitos um contra o outro e dos outros contra eles. Terão que superar o pior e o melhor de si mesmos para fazer a parceria funcionar. E isso não será fácil. Como eles aprendem ao longo da disciplina, é o conflito que tira os personagens do conforto, traz vibração e tempero à trama. E a gente sabe que geralmente são momentos que doem, mas a gente cresce, amadurece e se torna uma melhor versão de nós mesmos. A jornada é interessante por saber como Stephanie e Ethan vão lidar com quem são e com quem querem realmente ser – e o mundo que se adapte a isso.

- E agora que venha a história do Michael, para a gente ver como o trio de amigos despedaçado encontrou sossego, paz e redenção cada um à sua maneira.

Série Recomeços (Redemption)
0.5 – Como em um filme – Isn’t she lovely – Stephanie Kendrick e Ethan Price
1 – Em pedaços – Broken  Olivia Middleton e Paul Langdon
2 – Imperfeitos - Crushed – Chloe Bellamy e Michael St. Claire


Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário