quarta-feira, março 27, 2019

Ciao!


Já está em pré-venda nos sites o novo romance de Luiz Ruffato: O verão tardio, pela Companhia das Letras. Está previsto para chegar às livrarias no dia 22 de abril.

Uma narrativa poderosa sobre um homem e suas tentativas de reatar os fios do passado. Uma jornada às bordas de um Brasil cindido, em que o diálogo não parece mais possível. O verão tardio, sexto romance de Luiz Ruffato, é uma história de inadequação. 

Depois de mais de vinte anos, Oséias, um homem abandonado por mulher e filho, decide regressar a sua cidade-natal, Cataguases, em Minas Gerais. Durante seis dias, seguimos passo a passo suas andanças, visitas a familiares, encontros com velhos personagens locais. A sombra do suicídio de uma de suas irmãs, Lígia, e a comunicação falha com praticamente todos a sua volta acompanham suas tentativas de reatar os fios do passado. 

Em meio a um Brasil que parece ir do projeto à ruína a todo momento, O verão tardio propõe uma reflexão sobre uma sociedade em que as classes sociais romperam completamente o diálogo e, como afirma um de seus personagens, se tornaram “planetas errantes” prontos para entrarem em rota de colisão e se destruírem".

Lançamentos de O verão tardio, já confirmados:
  • 7 de maio - São Paulo (Livraria Martins Fontes - Avenida Paulista, 509) - a partir das 18:30
  • 9  de maio - Rio de Janeiro (Livraria da Travessa - Rua Visconde de Pirajá, 572, Ipanema) - a partir das 18 horas
  • 11 de maio - Juiz de Fora (Bar da Fábrica - Avenida Getúlio Vargas, 200) - a partir das 11 horas
  • 13 de maio - Cataguases (Centro Cultural Humberto Mauro - Praça Rui Barbosa) - a partir das 18 horas
  • 14 de maio - Belo Horizonte (Auditório da Cemig - Rua Alvarenga Peixoto, 1220 - Santo Agostinho) - a partir das 19 horas
  • 30 de maio - Maringá (PR) (Livraria Curitiba - Shopping Maringá Park) - a partir das 19h30
  • 6 de junho - Brasília (Sebinho - SCLN 406, Bloco C, Loja 44 – Asa Norte) - a partir das 18h30
  • 8 de junho - São Paulo (Livraria Tapera Taperá - Avenida São Luiz, 187 - 2º andar, loja 29, centro) - a partir das 11 horas


Acompanhem o autor no Facebook e saibam mais dele no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário