segunda-feira, abril 29, 2019

Ciao!




Há alguns dias, publiquei um texto sobre como a “cultura da vergonha” impacta na vida das mulheres (que são o foco do estudo contado no livro da Brené Brown).
Pois bem, ao mesmo tempo, eu estava lendo esse romance. E – mesmo sendo ficcional – mostra como a sociedade não sabe lidar com quem não se prende nos padrões.

Um estranho irresistível – Lisa Kleypas – Editora Arqueiro
(Hello Stranger - 2018)
Personagens: Dr. Garrett Gibson e Ethan Ramson

Garrett era a primeira médica da Inglaterra e lidava todo dia com o preconceito das pessoas. Ignorava porque sabia que a profissão era importante para muitos pacientes. E durante um ataque após uma ronda em locais perigosos, ela percebeu que Ethan Ramson continuava acreditando que ela era incapaz de se proteger. O caminho deles, que não deveria se cruzar, vivia se entrelaçando e isso poderia colocar ambos em perigo.

Comentários:

- Eu tinha uma dúvida sobre como este livro se encaixaria na série Ravenel, mas a pista lançada na história da Pandora se concretiza aqui, só não é na rapidez que a gente espera, porque não é o eixo que sustenta a história.

- A principal trama em andamento envolve o fato de Ethan ter se interessado pela médica Garrett, mas saber que, por razões profissionais, eles não poderiam ficar juntos. Seria arriscado para ela e para ele. Só que Ethan pensava saber se defender e, por mais independente que Garrett fosse para uma jovem mulher do século 19, havia certas forças e inimigos que seriam mais fortes.
- Peço que me perdoe, senhorita... mas por que médica? A senhorita não é feia. Sei de pelo menos dois camaradas lá na divisão que estariam dispostos a lhe propor casamento. - Ele fez uma pausa. - Quer dizer se souber cozinhar e costurar um pouco. (...)- Sinto informar que só sei dar pontos cirúrgicos - retrucou ela. 
- Enquanto isso, acompanhamos de forma mais próxima a rotina de Garrett, vislumbrada nas vezes que ela apareceu nos livros anteriores. Passamos a entender como era feita a medicina, e o que a tornava um diferencial – as técnicas mais modernas que aprendeu na Sorbonne com um grande professor e que realmente, aliado ao talento e perícia dela, salvavam vidas. Se Garrett já era uma excelente médica naquelas condições precárias – e ainda sim, melhores do que havia antes – atualmente, seria uma pessoa tão necessária aos muitos pacientes que temos mundo afora. Ah, sim, se preparem para momentos dignos da versão possível de "E.R."/ "Grey's Anatomy" em 1876 na Inglaterra.

- Ethan trabalha em uma missão importante e começa a desconfiar de uma situação preocupante. Resolve investigar por conta própria, o que o coloca na linha de tiro “amigo”. E por tabela, qualquer pessoa que ele considerasse importante. Por isso, o relacionamento dele com Garrett ocorre em cima de bases tão inseguras – não é falta de amor ou de paixão, mas de segurança para ela.
- (...) Estar perto de você é suficiente para deixar meu sangue quente. Mas eu não posso querer você. Não deveria tê-la procurado essa noite. 
- Lisa desenvolve o mistério, a intriga e a paixão com maestria. A gente entende os sentimentos deles e a forma como muda a visão de vida de ambos, fazendo assumirem riscos e cometerem erros que normalmente não fariam. A gente entende Ethan e Garrett e isso nos faz torcer por eles. Além disso, reencontramos personagens que já aprendemos a amar nas tramas anteriores e temos um leve gancho do que vem pela frente.

- Mais uma excelente história nesta série que estou adorando acompanhar. Temos momentos tensos, românticos, sexies e muitas conversas engraçadas - especialmente se envolverem termos técnicos médicos. E me fez muito bem ler este livro junto com o da Brené Brown, para ter exemplos do quanto a sociedade mudou ou não entre as Garretts e as Robertas da vida – e as ainda que virão.

Os Ravenels
Um Sedutor sem Coração – Cold-Hearted Rake – Kathleen Ravenel e Devon Ravenel
Uma Noiva para Winterborne – Marrying Winterborne – lady Helen Ravenel e Rhys Winterbourne
Um Acordo Pecaminoso – Devil in Spring – Pandora Ravenel e Gabriel St. Vincent
Um Estranho Irresistível –  Hello Stranger – Dr. Garret Gibson e Ethan Ramson
Devil’s Daughter – Pheobe St. Vincent e Weston Ravenel 


Arrivederci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Terminei de ler ontem. Eu amei!! Dos 4, na minha opinião é o melhor. Não vejo a hora do próximo.

    ResponderExcluir