domingo, junho 02, 2019

Ciao!



Chegou a hora de conferir os lançamentos da Faro Editorial: o primeiro livro publicado no Brasil com a imagem de Machado de Assis real e o romance de Jill Shalvis que foi adaptado no Passionflix!


A Faro Editorial lança em junho “O homem que odiava Machado de Assis”, do autor vencedor do prêmio Sesc de Literatura e indicado ao Jabuti, José Almeida Junior. O livro é o primeiro publicado no Brasil com a imagem de Machado de Assis negro em sua capa - campanha lançada no dia 3 de maio pela Faculdade Zumbi dos Palmares-, e mistura história e ficção em torno de um dos gênios da nossa literatura, Machado de Assis.
Dois garotos, de origens muito diferentes, são forçados a conviver por alguns anos e acabam por ver suas trajetórias enlaçadas por um destino irônico. Do Morro do Livramento, passando por Portugal e pelo Rio de Janeiro do final do século XIX, os meninos, agora homens, se reencontram e retomam uma rivalidade pela qual vale dedicar a vida.
Aos seis anos de idade e após a morte de sua mãe, Pedro Junqueira chega ao Morro do Livramento para morar com sua tia materna D. Maria José. Logo o garoto se envolve em desavenças com um agregado chamado Joaquim Maria Machado de Assis. Já em sua juventude, Pedro vai estudar em Portugal, onde conhece Carolina. Depois de um breve relacionamento Carolina fica grávida e Pedro a abandona. Algum tempo depois, ele volta à terra natal e, num Sarau de comemoração à aprovação da Lei do Ventre Livre, Pedro reencontra Carolina, e a descobre casada com seu desafeto de infância, Machado de Assis. O destino não poderia ser mais cruel e injusto do que isto.
O livro traz inúmeras personagens da literatura brasileira, afetos e desafetos de Machado. E recria, a partir de uma extensa pesquisa histórica, cenas da época, e um curioso e intrincado duelo entre dois homens que lutam pelo amor de uma mulher. Em meio a essa briga nascem duas das maiores obras do bruxo do Cosme Velho.



A Faro Editorial lança em junho “Onde mora o coração” uma divertida comédia romântica da autora Jill Shavis, que acabou de ser lançada na plataforma Passionflix de streamin com o título “The Trouble with Mistletoe”.
Willa Davis é uma mulher bem-sucedida. Ama seu trabalho em seu Pet Shop, tem ótimos amigos e uma vida divertida, mas no campo amoroso a sorte parece ter virado para o lado oposto. Keane, depois de tantas ilusões e deixou de acreditar no amor, como se já não tivesse expectativas de encontrar alguém que valesse a pena. Então o destino joga suas cartas, quando ele recebe a tarefa de cuidar da gata temperamental de sua tia, e Willa e Keane se encontram. Mas as coisas nunca são simples. Willa lembra muito bem quem Keane e as marcas que ele deixou em seu coração.
Willa teve seu coração partido por Keane na adolescência, e essa marca, que parecia adormecida, volta a doer no momento em que ele pisa em seu Pet shop, mas não lembra quem ela é. E isso faz com que aquele reencontro seja ainda mais irritante!  Lindo, mas irritante!
Willa vai lutar contra suas defesas em relação a Keane enquanto ele começa a se apaixonar por uma mulher que acredita ter conhecido apenas agora. Mas como duas pessoas tão diferentes, e com um problema no passado, podem dar certo? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?
“Onde mora o coração” é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena, sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades e, especialmente, aceitar a sorte quando ela aparece. 

Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário