sábado, julho 13, 2019

Ciao!



Acompanhando o mais recente lançamento da série O Clube dos Sobreviventes, Uma loucura enada mais, veio o conto O pretendente. Claro que não perderia a chance de ler, né?

O pretendente – Mary Balogh – Editora Arqueiro (O Clube dos Sobreviventes 1.5)
(The suitor - 2013)
Personagens: Philippa Dean e Julian Crabble

Philippa estava sendo empurrada para se casar com o visconde Darleigh e tinha que fazer o melhor pela família... A menos que ele não quisesse o matrimônio. Afinal de contas, ela estava apaixonada pelo honorável Julian Crabble, que estava disposto a provar que não era mais o rapaz imaturo e irresponsável. E poderia ser o marido à altura de Philippa.

Comentários

- O conto se passa entre as duas primeiras histórias. Julian é o herdeiro do duque de Stanbrook e conheceu Philippa anos antes. Eles se apaixonaram. Mas Julian tinha um comportamento totalmente irresponsável e os pais de Philippa temeram que ele só queria desonrar a garota e proibiram o relacionamento. E eles tiveram que dar um jeito.

- Dois anos depois, Philippa acredita que está perto de poder assumir o relacionamento e cumprir a tarefa de filha mais velha – conseguir um bom casamento para ajudar a encaminhar os irmãos.

Philippa esperava que, quando ela tivesse filhas da idade que tinha agora, lembrasse que era possível de se apaixonar com uma devoção tão resoluta que continuaria inabalável por toda a vida. seu amor por Julian não diminuíra nem um pouco em dois anos. Nem o dele por ela. Ele escrevera religiosamente todos os meses, embora qualquer um soubesse que escrever cartas não era um hábito comum entre os homens”.

- Só que houve um imprevisto: apareceu um nobre pretendente à mão de Philippa: o visconde Darleigh. E se ele pedisse a mão dela, não teria como negar. Então Julian inicia uma corrida contra o tempo para poder impedir um noivado e conseguir ser o noivo.

- O conto é curtinho, a gente lê bem rápido. Ele nos situa sobre os motivos por trás de algumas atitudes de Philippa em Um acordo e nada mais – a garota estava sendo estrategista, uai. Sem contar que – agora que a gente já leu o livro de Vincent – ela conseguiu perceber o incômodo que ele sentia pela forma como era tratado e usou isso a favor (embora com remorso). Desta forma, a autora esclarece o que aconteceu com estes personagens citados nas histórias.

Clube dos Sobreviventes:
1 – The Proposal - Uma proposta e nada mais
1.5 – The Suitor - O pretendente
2 – The Arrangement - Um acordo e nada mais
3 – The Escape – Uma loucura e nada mais
4 – Only Enchanting – Uma paixão e nada mais
5 – Only a Promise – Uma promessa e nada mais
6 – Only a Kiss – Um beijo e nada mais
7 – Only Beloved – ainda sem título em Português


Arrivederci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário