domingo, outubro 27, 2019

Ciao!




E risquei mais um livro das Metas de Leitura! UHU!
 - Sabe, Winston Churchill disse que o sucesso vem de fracassar várias vezes sem perder o entusiasmo. Alguma coisa assim. Cadê o seu entusiasmo? – Hugh exigiu.Cesca suspirou.- A parte dos fracassos eu consegui direitinho 
Chega um momento na vida em que a pessoa é obrigada a parar de fugir e enfrentar os problemas. Foi nesta encruzilhada que Cesca e Sam se reencontraram, pra sair as faíscas que ficaram entaladas por seis anos.

Um verão na Itália – Carrie Elks – Verus (As Irmãs Shakespeare 1)
(Summer’s lease - 2017)
Personagens: Cesca Shakespeare e Sam Carlton

A dramaturga Cesca viu o sucesso bem perto, mas nem deu pra comemorar porque tudo se desfez rapidamente quando Sam Carlton deixou a peça sem explicação. Seis anos depois, ela não se firma em emprego nenhum e é convencida pelo padrinho a cuidar da villa de um casal de amigos, na Itália. Seria um tempo perfeito para ela organizar o próprio futuro. Mas, como a vida é uma caixinha de surpresas, ficou chocada ao descobrir que o local era da família de Sam e que ele não pretendia ir embora. Portanto, como nenhum tem alternativa, terão que conviver durante o verão.

Comentários: 
“ – É mais forte do que pensa; só dê uma chance a si mesma. Você vai se surpreender”. 
- Seis anos após escrever uma peça premiada que se tornou uma montagem fracassada, Cesca Shakespeare ainda não encontrou o próprio rumo. Emendava empregos nada a ver com a verdadeira vocação dela, sem sossegar e sem ser bem-sucedida em nenhum.

- Sem perspectivas, é convencida pelo padrinho a trabalhar cuidando de uma villa no Lago Como na Itália. Assim teria tempo para respirar, refletir, se inspirar e voltar a escrever. Ela não acreditava mais em si mesma, mas aceitou embarcar nesta empreitada.

- Ao chegar lá, se encantou com a beleza do lugar, a simpatia dos caseiros Gabi e Sandro, que estavam gratos porque poderiam viajar para o nascimento da sobrinha em Florença e se aceitou ficar e estabelecer uma rotina para se reerguer. 
Porque o que ele descobrira nos últimos meses era que ‘lar’ era um sentimento. Era o que relaxava seus músculos, o que o fazia respirar um pouco melhor. Era o lugar onde você esperava estar durante todo o dia”.
- Sam Carlton se tornou o assunto de todos os tabloides após uma entrevista inconveniente de uma famosa com quem quase se relacionou, sem saber que ela era casada. A decepção com o “modo de se fazer as coisas em Hollywood” e com a vergonha que isso causaria à mãe e às irmãs fez com que ele buscasse um esconderijo onde ninguém o encontrasse. E só tinha um endereço em mente, a Villa Palladino, herança da mãe, no Lago Como.

- E não esperava ter que lidar com uma jovem que não fez questão nenhuma de disfarçar o quanto o odiava e ele nem se lembrava do motivo – até Cesca contar como a atitude inexplicada dele teve um efeito colateral na carreira dela. E como nenhum dos dois poderia deixar o local antes da hora, teriam que encontrar uma forma de convivência, um espaço de trégua.

- Obviamente, a convivência ajuda ambos a perceberem que eram mais que as impressões ruins que tinham um do outro. Permite que eles se conheçam, estabeleçam uma relação amistosa, a princípio frágil e que se fortalece com os solavancos e desafios de estarem em um local isolado.

- Cesca reencontrou a própria voz que emudeceu após o baque trazido pelo fracasso na estreia. Encontrou em Sam um parceiro disposto a contribuir para que ela volte ao que realmente nasceu para fazer. Sam percebeu em Cesca alguém atento ao que ele realmente sentia, mesmo diante da dificuldade notória em confiar os piores pesadelos que o atormentavam a outra pessoa.

- É divertido, é romântico, trata de temas que dialogam diretamente com quem lê: atire a primeira pedra quem nunca teve medo de fracassar e não se reerguer; quem nunca se sentiu suficiente para alguém; quem acha que vai dar conta de tudo sem precisar assumir os problemas para as pessoas que ama; quem tem uma certeza de que não consegue quebrar esse ciclo de baixa autoestima.  

- Ao se perceberem mais parecidos que imaginavam, Cesca e Sam vão ajudar a revolucionar a vida um do outro. No entanto, eles teriam que estar preparados para as consequências para as próprias vidas. Será a hora em que dois especialistas em fugir para não confrontar seus medos e fracassos terão que se enfrentar, marcar posição contra o que ou quem mais temem e lutar pelo que realmente querem. Gostei.

O primeiro livro da série tem como protagonista terceira garota Shakespeare. Preparem-se para bons exemplos de sororidade e de laços afetivos verdadeiros entre as irmãs, que tornam gostosas de ler todas as interações e aparições das outras três na trama. Se você ainda não começou essa jornada, fique sabendo que já foram lançados três livros, ou seja, tudo indica que vamos até o fim nas histórias de Lucy, Juliet, Cesca e Kitty.

As Irmãs Shakespeare
Um verão na Itália – Summer’s lease – Cesca Shakespeare
Um amor de invernoA Winter’s tale – Kitty Shakespeare
Uma surpresa na primaveraAbsent in the Spring – Lucy Shakespeare
Ainda sem título em PortuguêsBy virtue Fall – Juliet Shakespeare


Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário