sábado, outubro 12, 2019

Ciao!


Pessoal, tem muitos lançamentos das editoras Arqueiro e Sextante neste mês. Aproveitem!

*** Lançamentos Arqueiro***



TEMPO DE GRAÇA, TEMPO DE DORFrances de Pontes Peebles

Nascida na miséria e órfã de mãe, Das Dores trabalha na cozinha de um grande engenho de açúcar em Pernambuco, nos anos 1930. Um dia, a chegada de uma menina muda tudo. Graça, a filha mimada do novo senhor da fazenda, é esperta, bem alimentada, bonita – e encantadoramente malcomportada.
Vindas de mundos tão diferentes, elas constroem uma amizade que nasce das travessuras em dupla, floresce em seu amor pela música e marca para sempre sua vida e seu destino.
Quando veem o que o futuro no engenho lhes reserva, elas fogem para o Rio de Janeiro em busca de uma carreira como divas do rádio. Mas só uma está destinada a se tornar uma estrela. À outra restam os bastidores, longe das atenções e do reconhecimento do público. Começando no Nordeste e passando pelas ruas da Lapa, no Rio de Janeiro, e pela Los Angeles da Era de Ouro hollywoodiana, Tempo de Graça, Tempo de Dor é o comovente retrato de uma amizade inabalável, marcada pelo orgulho, pela rivalidade e pelo ressentimento.
Escrito em forma de memórias, conta as alegrias e o lado sombrio do relacionamento de duas mulheres que encontram na música, e às vezes uma na outra, o sentido da própria existência.

APENAS UM OLHAR
Harlan Coben

Ao buscar um filme que mandou revelar, Grace encontra, no meio das fotos, uma que não pertence ao rolo. É uma imagem de cinco pessoas, tirada no mínimo vinte anos atrás. Quatro delas não lhe são familiares, mas a quinta é muito parecida com seu marido, Jack.
Ao ver a foto, Jack nega ser ele. Só que, mais tarde, ele foge sem nenhuma explicação, levando a fotografia.
Sem saber por que ele se foi, Grace luta para proteger os filhos da ausência do pai. Cada dia que passa traz mais dúvidas sobre si mesma, sobre seu casamento e sobre Jack, assim como a compreensão de que há outras pessoas procurando por ele e pela fotografia – inclusive um violento e silencioso assassino.
Quando entende que não pode contar com a polícia, e que seus vizinhos e amigos têm os próprios objetivos secretos, Grace precisa enfrentar as partes sombrias de seu passado para descobrir a verdade que pode trazer seu marido de volta.

O CAFÉ DA PRAIALucy Diamond

Pin 10 da Coleção Pin Arqueiro

UMA RECEITA PARA O DESASTRE OU UMA RECEITA PARA O AMOR?
Em uma praia paradisíaca, Evie Flynn tem a chance de começar do zero…

Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito.
Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia.
Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho...  e também no amor.


O PRIMEIRO IMORTALRodrigo N. Alvarez

O que acontece com a alma quando o coração para de bater?
Quando morremos, será que a alma morre também?
Em 1987, na Península de Yamal, na Sibéria, uma descoberta pode mudar o futuro da humanidade.
Durante uma caçada, o soviético Yuri encontra dentro de uma caverna de gelo quatro corpos de seres humanos, que ficaram congelados e preservados por 38 mil anos.
Reconhecendo a oportunidade de ganhar uma fortuna, o ganancioso primo de Yuri vende um deles, clandestinamente, a membros de uma sociedade secreta que há décadas busca desvendar o enigma da imortalidade.
Quando o impensável acontece e eles conseguem trazer o corpo de volta à vida, cientistas de várias partes do mundo entram em uma disputa sem limites pelo homem que venceu a morte.
Só que, ao retomar a consciência, o primeiro imortal recupera também suas memórias, desejos e sonhos. E decide reaver o que é seu, fazendo com que o projeto saia totalmente de controle.
Em sua estreia na ficção, o renomado autor Rodrigo N. Alvarez leva o leitor por uma viagem no tempo e por lugares tão diversos como Sibéria, Romênia, Estados Unidos, França, Alemanha e Brasil, passando por cavernas, geleiras, florestas, museus e centros de pesquisa de última geração.
Com enorme habilidade, tece uma colcha narrativa mesclando arte, paleontologia, história e antropologia para contar a emocionante jornada de um sapiens ancestral em busca do sentido da própria existência.


*** Lançamentos Sextante ***



JUNTOS SOMOS MELHORES
Simon Sinek

Este pequeno livro vai transformar a maneira como você enxerga sua vida profissional. Além disso, é uma excelente forma de apresentar o movimento Comece pelo porquê aos seus amigos e colegas de trabalho.

Simon Sinek tem ajudado milhares de pessoas a encontrar um sentido maior no trabalho. Agora, ele traz sua poderosa mensagem de propósito e liderança nesta fábula para adultos.

Com lindas ilustrações e um texto de encantadora simplicidade, Juntos somos melhores aponta o caminho para a realização, destacando o que realmente importa na jornada em direção ao sucesso: as pessoas.


O PODER DOS QUIETOS
Susan Cain

Um dos mais premiados livros dos últimos anos, O poder dos quietos mudou a forma como os introvertidos são vistos e, sobretudo, como veem a si mesmos.

Pelo menos um terço das pessoas que conhecemos é de introvertidos. Eles preferem ouvir a falar. Trabalham melhor por conta própria do que em grupo, são inventivos e criativos, mas não gostam de se autopromover.

Foram responsáveis por inúmeras contribuições fundamentais à sociedade, mas muitos de nós não sabemos disso por conta de um traço marcante de sua personalidade: eles são quietos.

Com uma fascinante pesquisa e histórias reais sobre anônimos e personalidades como Chopin, Einstein, Bill Gates e Barack Obama, O poder dos quietos mostra como pessoas reservadas podem se tornar grandes líderes e ser bem-sucedidas por causa da introversão, e não apesar dela.

Susan Cain explica como o Ideal da Extroversão nos levou a subestimar os introvertidos. Ao pressioná-los a serem mais expansivos, acabamos obstruindo sua criatividade e seu potencial de liderança, fazendo com que todo mundo saia perdendo.

Escrito com sensibilidade e bom humor, este livro ensina os introvertidos a tirar proveito de seu jeito de ser e aumentar sua autoconfiança. Tão importante quanto isso, também mostra que não precisamos tentar mudá-los para que eles alcancem seu pleno potencial.

NÃO TENHA MEDO DE SER CHEFE
Bruce Tulgan

Não tenha medo de ser chefe aponta a grave epidemia de subgerenciamento que afeta a maioria das empresas. 

Neste livro, você vai conhecer, a partir de casos reais, os principais mitos e dificuldades enfrentados pelos gestores para conduzir sua equipe ao sucesso.

Um dos maiores especialistas no assunto, Bruce Tulgan vai ajudar você a adquirir o hábito de gerenciar as pessoas todos os dias e a resolver os pequenos problemas de desempenho antes que se agravem.

Você também vai aprender:

  • Como conversar de modo a obter um desempenho extraordinário de pessoas comuns.
  • As cinco formas de supervisionar as açõess concretas de sua equipe.
  • Como deixar as expectativas claras sobre o que fazer e como fazer.
  • As seis perguntas-chave para fazer a si mesmo sobre cada funcionário.
  • Como ser generoso e flexível, ajudando as pessoas com seus desejos e necessidades.
FAÇA DO COACHING UM HÁBITO
Michael Bungay Stanier

O compositor americano Harlan Howard disse certa vez que toda boa música country é feita com apenas três acordes e a verdade.

Da mesma forma, este livro oferece sete perguntas e as ferramentas para torná-las um método diário para trabalhar menos e gerar mais impacto positivo.

A essência do coaching está em ajudar os outros a desbloquear seu potencial.

Na minha empresa, já ensinamos práticas de coaching a mais de 10 mil gerentes tão atarefados quanto você. Ao longo dos anos, passamos a considerar certas afirmações verdades incontestáveis:

  • Oferecer coaching é simples. E as Sete Perguntas Essenciais apresentadas neste livro lhe dão as respostas de que você mais necessita.
  • Você pode fazer uma sessão de coaching em 10 minutos ou menos. E, no mundo corrido de hoje, você precisa ser capaz disso.
  • O coaching deve ser um ato diário e informal, não um evento ocasional e formal, do tipo “Está na hora do treinamento!”.
Você pode fazer do coaching um hábito, mas somente se compreender e usar os mecanismos comprovados para criar novas rotinas.

OPORTUNIDADES DISFARÇADAS 2
Carlos Domingos

Depois do sucesso de Oportunidades disfarçadas, com mais de 100 mil exemplares vendidos, Carlos Domingos volta a analisar a poderosa mentalidade de empresas e empresários que enxergaram, em momentos de crise, formas de revolucionar seu mercado e impulsionar sua trajetória pessoal.

Surpreendente e inspirador, este novo livro amplia o tema, trazendo também histórias de invenções transformadoras para a humanidade, reconstrução de grandes cidades e muito mais.

São quase 200 novos casos de soluções nascidas de pequenos obstáculos ou mesmo de grandes tragédias – um verdadeiro catálogo de ideias criativas e originais para as mais variadas dificuldades vividas por empresas de todos os tamanhos.

Aqui você vai descobrir que:


  • Uber, Netflix e Nubank foram criadas por clientes insatisfeitos
  • Las Vegas e a IBM cresceram impulsionadas por crises econômicas
  • O drone foi desenvolvido por um jovem desempregado
  • O Instagram, a Super Bonder e o Teflon são resultado de erros 
  • Adidas, Puma e Volkswagen se beneficiaram da concorrência feroz
Novos negócios, caminhos de inovação, brechas de mercado, produtos a serem aperfeiçoados: tudo isso pode estar a um problema de distância de você. Oportunidades disfarçadas 2 é leitura indispensável para quem deseja estimular a criatividade e ser bem-sucedido no mundo competitivo em que vivemos.

COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS
Dale Carnegie

Ao longo de oito décadas, este livro se tornou a referência quando o assunto é o desenvolvimento das relações humanas, das habilidades sociais e da comunicação eficiente.

Partindo do princípio de que é preciso se interessar genuinamente por aqueles com quem interagimos, ele mudou a vida de milhões de pessoas, fazendo-as se sentirem mais seguras, abertas e confiantes em seus encontros sociais e profissionais.

Com saborosas histórias, exemplos práticos e ótimos conselhos, esta é uma leitura prazerosa e fundamental para quem deseja criar bons vínculos, se tornar mais persuasivo, deixar uma marca positiva e inspirar os outros com energia e gentileza.

Para informações sobre estes e os demais lançamentos, a dica é consultar o site da Arqueiro, ou seguir no FacebookInstagramTwitterYouTube e Skoob

Ah, também vale conferir o site da SextanteFacebookInstagram, TwitterYouTube 
Skoob o blog Na Estante!

Bacci!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário