quarta-feira, outubro 30, 2019

Ciao!

Já falei sobre o romance histórico Poderoso Destino, de J. Marquesi, que será lançado em novembro pela Astral Cultural. 

Hoje é dia de dar mais detalhes - e sim, ganhar companhia na curiosidade, uai!

A editora enviou os três primeiros capítulos – Uma situação delicada se apresenta, A Duquesa de Needham, O escândalo – para o Literatura de Mulherzinha como uma forma de apresentação da trama. E claro que li, né?

A história se passa em 1853, em Londres. Após anos de péssima gestão financeira, o conde de Hawkstone, Stefan Moncrief, descobre que a família está falida. E precisa tomar providências para evitar que a situação fique ainda muito pior do que é. Para isso, vai contar com o apoio da irmã caçula, Lily, mais sensata que outra irmã, Emily e a mãe, que são totalmente consumistas.

Neste meio tempo, o primo Joaquim Moncrief de Ávila chega a Londres, com uma proposta de investimento, que seria muito boa, se o conde tivesse dinheiro. No entanto, ele também tem outros interesses em jogo e deve ser um personagem bem ativo nesta trama.

Só que vocês podem imaginar, o segredo não dura muito tempo e é revelado da maneira mais traumática possível, o que coloca os planos de Stefan em perigo.

Foi justamente aí que a história parou.

Os três primeiros capítulos deixam uma promessa é de intrigas, descoberta e luta pelo verdadeiro amor, volta por cima, muita gente disposta a ajudar e outras dispostas a interferir. Para quem gosta de odiar alguém durante a leitura, tem uma personagem que é perfeita para isso (e eu só li 38 páginas, quero deixar isso claro, mas já me vejo mentalmente esfregando a cara dela no asfalto de alguma cidade bem quente sob o sol de 12h em um dia bem quente).

Claro que eu quero saber o que vem pela frente, ainda mais depois de ver a confusão armada e o mundo como os Moncriefs conheciam desabando sem piedade. Ainda mais porque estou curiosa para descobrir quem é a jovem retratada na capa do livro e de que forma ela participa dessa história.

Arrivederci!!!

Beta 
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário