domingo, dezembro 01, 2019

Ciao!

Compre na Amazon

Depois de dias de muito estudo, meus três neurônios precisavam de um refresco.
Quis o destino que fosse um mimo brutinho e teimosinho.
Gostei!

A intimidade do amor – Janice Diniz (Os Cowboys de Sacramento)
(2018)
Personagens: Giulia Esteves e Daniel Heidemann

Giulia acordou no hospital, após um acidente e não se lembrava de nada. Muito menos do homem mal-humorado que a acusava de ser o capeta na terra. Daniel não conseguia acreditar que ela perdeu a memória e não conseguia confiar. Da esposa, só queria uma coisa: que, ao completar 18 anos, assinasse a venda da fazenda para ele. Só que tem muita história pra ser resolvida entre os dois – o que pode mudar os planos de Daniel e dar novo rumo à vida de Giulia.

Comentários:
— Eu não sabia que estava casada, tampouco grávida... — começou, procurando sondá-los com discrição. — mas o que mais me surpreendeu foi o comportamento do homem que se diz meu marido, é um legítimo ogro dos infernos. 
- A gente acompanha a história do ponto de vista de Giulia, que não se lembra nem do próprio rosto. Então durante boa parte da trama, ela – e a gente – está no escuro sobre o que ocorreu antes do acidente que a levou para o hospital. E ela sente que não é como aquele homem enorme, desconhecido e mais velho despeja desde o início: um monstro mimado que não se importava com ninguém.

- Confesso que passei boa parte do livro me perguntando por que os dois estavam naquele relacionamento horrível. Daniel não sabia dizer uma palavra boa sobre Giulia. Não confiava nela. E a história de um homem de 41 anos casado com uma adolescente de 17 não caiu bem para alguns moradores de Sacramento. Ou seja, sabe quando a situação está muito mal explicada.

- Então a gente vai recebendo as peças – certas e erradas – para montar o quebra-cabeças dessa história à medida que Giulia vai descobrindo sobre si mesma. A gente percebe que ninguém sabe totalmente a verdade nessa história. Giulia vai entender aos poucos por que agia do jeito sem limites. E vai avaliar se é assim mesmo que quer continuar vivendo.

- O tempo vai explicar que é uma história muito torta sobre sentimentos turbulentos e que são afetados por impressões confusas e pessoas demais. Duas pessoas inseguras que se atrapalham consigo mesmas e, por tabela, na forma excessiva como relacionam com o outro. Nem sempre todo relacionamento começa com flores e galanteios. Alguns se firmam em meios ao calor, à poeira, às maledicências e aos coices. Ninguém disse que seria fácil, né?

- O livro se passa em Sacramento e vemos citações a outros personagens e locais. Então, claro que tem uma série. E, obviamente, eu irei atrás dos outros.

Casamento sem Amor
O Amor do Cowboy
Sonho de Amor
A Garota feita de Amor
Perdidos de Amor
A Intimidade do Amor
Amargo Amor
O Amor do Fazendeiro


Bacci!!!

Beta


Reações:

0 comentários :

Postar um comentário