quarta-feira, dezembro 11, 2019

Ciao!



Da série: “podia jurar que este livro já estava no Literatura de Mulherzinha”, episódio de hoje...

Obsessão de Amor - Carole Mortimer – Julia 319
(Burning Obsession - 1982)
Personagens: Kelly Lord e Jordan Lord

Kelly queria distância do marido que havia abandonado. No entanto, após um acidente de carro, lá estava Jordan por perto de novo. E o pior: por causa da amnésia parcial do pai, ela foi forçada a fingir que eles ainda eram casados. Bem que Jordan adoraria retomar o relacionamento. Mas ela não conseguia perdoar a dupla traição dele.

Comentários:

- Pense uma história onde o casal protagonista nunca parece estar na mesma sintonia. Nem é tanto pela forma como a autora começa a trama, com momentos indo e vindo no tempo até o reencontro de Kelly e Jordan cinco anos depois. O problema é que em nenhum momento um consegue conversar com o outro e ambos parecem estar em duas bolhas diferentes e nada prontos para fazer o casamento funcionar.

- A gente tem informações de que foi uma paixão intensa de uma adolescente de 18 anos por um homem de 35. E que ela aceitou feliz da vida se casar com ele. No entanto, tem o primeiro choque ao não vê-lo reagir com felicidade diante da notícia de que estava grávida. E depois ainda descobriu que ele a havia traído com a secretária.

- E como desgraça pouca não é bobagem, ela perdeu a filha que esperava. Kelly o deixou e voltou a morar com o pai. Cinco anos depois, os dois sofrem um acidente e Jordan ressurge na vida deles. Sim, organizei em ordem cronológica as informações disponíveis no início da trama.

- A partir daí, antigamente, se diria que é a trama de um marido que quer refazer o relacionamento perdido por causa do trauma que a esposa passou. Grandes chances de completar que a mulher tem que fazer todos os esforços para superar os problemas e manter a família unida.

- Pois bem, agora, a gente enxerga claramente um homem que não diz as coisas e espera que a esposa entenda. No entanto, recém-saída da adolescência, com a cabeça cheia por uma paixão fulminante e totalmente imatura, ela não consegue parar e pensar nas coisas com clareza. Reage intensamente a tudo. Claro que não vai dar certo.

- Só anos depois, Kelly vai começar a descobrir o quebra-cabeças complicado e sofrido de conviver com as inseguranças dos sentimentos que o marido desperta nela. E talvez tenha chance de descobrir o que se passava na cabeça dele. Por outro lado, Jordan poderia ter tido menos pose de dono da verdade e mais sensibilidade com a esposa – afinal de contas, ele demora para dizer o que realmente interessa e parece tão cego ao que ocorre ao redor quanto ela. Então para resumir: esta é a história de um relacionamento que deu muito errado até ter chance de conseguir funcionar.


Bacci!!!

Beta

Reações:

0 comentários :

Postar um comentário