terça-feira, dezembro 24, 2019

Ciao!

Disponível na Amazon



O desejo – aparentemente impossível – de uma criança poderia ser realizado?
Ainda mais no Natal, quando estamos propensos a acreditar que milagres acontecem?

Um pedido de Natal - Flávia Cunha (conto)
(2016)
Personagens: Sarah Crestwel, a filha Bella e o marido Andrew

Sarah recebeu a notícia que ninguém gostaria: Andrew, marido estava desaparecido numa zona de guerra e foi dado como morto. Agora precisava aprender a viver sem o homem que amava e, pior, como fazer a filha de cinco anos entender essa mudança tão doída na vida delas. No entanto, Bella estava convicta de que Papai Noel traria o pai dela de volta.   

Comentários: 
- Eu só quero um presente de Natal. O meu papai. 
- A filha esperava por um milagre. Secretamente, a mãe também. No entanto, Sarah conseguia entender a lógica da vida, que nem sempre os desejos se tornavam realidade. Bella ainda iria aprender isso.

- O conto narra o que houve desde que Sarah recebeu a notícia do desaparecimento/morte de Andrew. É um risco que sempre paira sobre as famílias de militares na ativa, por mais que as esposas pensem que não vai acontecer com elas. Sarah não ficou imune, como torcia. Encontrou forças na própria dor para explicar a situação à Bella de uma forma que a pequena compreendesse.

- Só que a menina manteve a esperança de que o pai tivesse vivo. E mais que isso, pediu de presente ao Papai Noel que Andrew voltasse. Então acompanhamos a espera e a angústia em saber se isso vai mesmo acontecer... E para saber, desculpa, você terá que ler. Não sou de dar spoiler.

- É uma história curta sobre perdas, esperanças, sofrimentos e a magia que o Natal desperta em nós. Também sobre a força do amor e da maternidade em momentos complicados. E claro, sobre fé. Nem sempre temos os pedidos atendidos – o que não nos impede de acreditar que uma força superior está nos ouvindo e amparando nestes momentos.


Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário