quarta-feira, janeiro 15, 2020

Ciao!

Compre na Amazon

O último lançamento da A.C. Meyer de 2019 chegou rapidinho ao Literatura de Mulherzinha.
Acredito que vocês também vão gostar da experiência.

À primeira vista – A.C.Meyer
(2019)
Personagens: Valentina e Caio

Depois da morte dos pais e da madrinha, Valentina se tornou responsável pelas irmãs mais novas. Agora, finalmente pode ter um tempo para si mesma e viajou para um resort na Bahia. Encontrou Caio, biólogo responsável pelo local. E houve uma ligação imediata entre eles. Será que poderia haver algo mais?

Comentários: 
Uma vez, li que o amor à primeira vista é como dois olhos que se encontram e convergem no fundo da alma, fazendo o tempo parar desde o primeiro minuto. Não podemos negar que é poético. E romântico. Muito romântico. 
- Valentina passou o final da adolescência e o início da juventude vivendo para cuidar das irmãs, após a perda de todos que seriam os adultos referência para elas. Agora Sabrina e Catarina estão formadas e encaminhadas e chegou a hora de seguir o próprio destino.

- As irmãs deram a ela de presente uma viagem a um resort na Bahia, para marcar esse reinício. Seria a primeira vez que poderia respirar e pensar sobre o próprio futuro. Mas quaisquer intenções de planejamento desparecem da mente dela depois que ela conhece Caio e se sente interessada por ele.

- Caio também ficou encantado pela garota tímida e se aproximou. Os dois se aproximam durante a estada dela no resort. Conversam, compartilham sonhos, desejos, projetos. Ela entende um pouco mais do trabalho que ele executa no local.

- O problema é que o tempo pesa contra. Valentina terá que voltar para São Paulo. Caio deverá ficar onde a vida profissional dele já está baseada e bem encaminhada.

- É uma história de leitura rápida e com a intensidade urgente de algo inexplicável que une duas pessoas, que não têm ideia do que pode acontecer. É uma certeza que causa incertezas, por mais paradoxal que isso seja. Às vezes, a gente precisa de uma pausa para estabelecer os próximos passos. E recebe um empurrãozinho sobre o que fazer... ou não. Acredito que tudo tem um momento para acontecer, basta a gente ter coragem de decidir e abraçar as consequências.


Arrivederci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário