sábado, janeiro 04, 2020

Ciao!!!!




No fim de 2019, falei sobre Poderoso Destino, publicado pela editora Astral Cultural. Gostei do que li e entrei em contato com a autora, J. Marquesi, pedindo uma entrevista para o Literatura de Mulherzinha.

Ela aceitou e o resultado vocês podem ler a partir de agora.

Com muita alegria,

*** LdM Entrevista: J. Marquesi ***

LdM: Poderoso Destino é seu lançamento mais recente. Como você teve a ideia da trama? 
J.MARQUESI: Eu adoro romance de época e a aristocracia inglesa me fascina. Então, pensei: por que não juntar um lorde inglês com uma brasileira? Assim nasceu Poderoso Destino. 
LdM: Por quanto tempo você trabalhou na criação deste livro? Foi necessária muita pesquisa? Quais fontes você utilizou? 
J.MARQUESI: Escrevi Poderoso destino em 2010 e de lá pra cá fui lapidando. Fiz muita pesquisa, conversei com pessoas e estudei bastante. Li muitos artigos e documentos da Universidade de Vassouras no Rio de Janeiro. 
LdM: Pelo que pesquisei no seu site, Poderoso Destino foi seu primeiro histórico. O que mais você sentiu diferença no processo de criação e escrita? 
J.MARQUESI: Sim, ele foi meu primeiro publicado, mas não o que escrevi. A diferença é muito grande, principalmente na narrativa. Eu escrevia época antes de fazer contemporâneos, eu tive que aprender a escrever romances atuais. Rs. 
LdM: O que você percebeu de diferença e/ou semelhanças na abordagem das personagens femininas em Poderoso Destino em relação a uma história contemporânea? 
J.MARQUESI: Eu amo uma protagonista bem resolvida e empoderada. A maior diferença que eu vejo é que as mocinhas de época, por não terem a liberdade das dos contemporâneos, são mais empenhadas nas coisas que quer, são mais vanguardistas e decididas.
LdM: Houve algum personagem do livro que te surpreendeu? Se sim, de que forma? 
J.MARQUESI: Sim, a Lily. A irmã mais nova de Hawk. Ela teria uma participação, mas cresceu tanto que talvez necessite de sua própria história. 
LdM: Como está sendo ler os comentários de quem já leu? O que você achou mais curioso na recepção do livro até agora? 
J.MARQUESI: Estou adorando. Algumas pessoas têm dificuldade com o jeito em que eu trouxe a parte erótica do livro, alguns acham moderno demais, mas foi minha proposta, deixar mais livre. 
LdM: Eu fiquei com a sensação que poderia ter mais histórias dentro deste universo. Adoraria saber mais sobre outros personagens. O livro pode se tornar o primeiro de uma série? 
J.MARQUESI: Então... sim, temos mais histórias ali. Alguns personagens têm bagagem para contar sua própria história. 
LdM: Quem quiser saber mais sobre suas obras e sua carreira, onde pode te achar? 
J.MARQUESI: Eu estou em todas as redes sociais. Facebook, Instagram, Tweeter... e tem também meu site: www.jmarquesi.com.br 
LdM: Por favor, deixe uma mensagem a todos os visitantes do Literatura de Mulherzinha.
J.MARQUESI: Eu agradeço demais ao carinho de todas, a receptividade que Poderoso destino teve, cada mensagem que me mandaram, cada resenha e opinião. Ler e escrever é minha maior paixão e essa paixão é o que nos une e nos torna muito mais do que leitora e  autora, nos torna amigas. 
Adorei saber que Poderoso Destino pode ter desdobramentos, porque estou muito curiosa pra saber o que vai acontecer com alguns personagens.

Muito obrigada, J. Marquesi, pela entrevista. Com certeza, irei ler seus outros livros.

E espero que vocês também tenham gostado!

Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário