domingo, fevereiro 23, 2020

Ciao!



Eu vi esta tag no Sempre Romântica, da Leninha. Gostei da proposta e peguei pra cá! Divirtam-se!!!

1. Em época de Black Friday, quem tem dinheiro é rei: Um livro que você adquiriu na Black Friday.
A biografia do Leonardo da Vinci escrita por Walter Isaacson. Foram meses investigando, acompanhando o preço e quando vi que a promoção era imperdível, comprei!

2. Livro da onça: Um livro que você achou que era bom, mas te enganou direitinho.
A série Outlander. Eu tentei, mas, definitivamente, não me adaptei ao estilo de narrativa da Diana Gabaldon. E olha que eu sou uma pessoa prolixa, mas ela ganhou disparado na categoria “dispersar a minha atenção do que está acontecendo no livro a ponto de me perder na história”
3. Filho de leitor, leitor é: Um livro que você passaria para seus filhos.
Provavelmente quando eu tiver meus filhos e/ou filhas eu mesma irei ler O Patinho Feio e Aladdin para eles. E quando estiverem maiores, com certeza, O Pequeno Príncipe e a série Harry Potter entrarão na lista deles.
4. É lendo que se recebe: Um livro que você ganhou de alguém.
No meu aniversário em 2019, ganhei Mulherzinhas, de Louisa May Alcott, de presente da minha amiga Patrícia.
5. Leitor escaldado tem medo de livro hypado: Um hype que você tem medo de se decepcionar.
Eu estou enrolando com medo de ler a Série Inferno de Gabriel. Eu já tentei começar, mas sempre desisti na última hora. Adorei a Noites em Florença, do mesmo autor. Vamos ver se a versão para a Passionflix me anima a superar o medo.

6. Cada leitor no seu galho: Um livro que muitos criticam, mas você continua amando e não está nem aí para o que os outros dizem.
Não me lembro de um livro específico, mas sempre ocorreu com os romances de banca. Perdi a conta de quantas vezes ouvi o “você lê isso?!” e optei por ignorar porque ninguém tem nada a ver com o que leio.

7. Livro dado não se olha o gênero: Um livro que você ganhou, mas não faz muito seu gênero.
Geralmente as pessoas acertam os autores que gosto, então não me recordo de ganhar livros de que não gosto.

8. Livro mole em mente dura, tanto bate até que fura: Um livro que por muito tempo ficou parado na sua estante, até que finalmente você o pegou para ler.
Melhor que a encomenda, Lauren Blakely. Eu não estava em uma fase boa, portanto ele ficou esperando. Quando comecei não consegui parar de ler.

9. De livro em livro o leitor enche a estante: Um dos primeiros livros que compuseram a sua estante. (Não precisa ser exato).
Os primeiros que ganhei foram contos de fadas: João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, O Patinho Feio, Os 3 Porquinhos. Entre os primeiros que comprei está Aventuras do Império do Sol, de Sylvia Cintra Franco, da Coleção Vaga-Lume.
10. Leitura pouca é bobagem: Um mês em que você leu muito.
Ah, já teve tempo de ler mais de 15 livros no mês. No entanto, agora, fico feliz se conseguir ler 6.

11. As páginas caem, o livro fica: Um livro que as páginas despencaram, ou estão quase lá.
Definitivamente, A vida secreta de Mona Lisa, Pierre La Mure.
12. Cada leitor com a sua mania: Uma mania literária que você desenvolveu.
Dar livros de presente. Se for criança, então, nem considero outra opção. Cheirar o livro novo – por isso adoro comprar o físico. E ter um marcador para cada livro, tenho vários aqui em casa só pra isso.

Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário