sábado, março 28, 2020

Ciao!


Confesso que meu santo não bateu com o do protagonista por boa parte da história.
Já, já explico o porquê.

Diamante Negro – Flávia Cunha (Série Amor Eterno 4)
(2009)
Personagens: Barbara Cosby James e Gregory Holt

Barbara não esperava ver Greg de volta, ainda mais da forma como foi, causando uma confusão no casamento da irmã. Achou que ele não a localizaria em Hornell, mas estava enganada. Greg precisou resolver algumas coisas e agora estava livre para ir atrás de Barbara, para esclarecer tudo com a esposa que o abandonara.

Comentários:

- Gente, a entrada apoteótica do Gregory no casamento de Beatrice e a confusão armada com Lisa e Richard não foi o melhor cartão de visitas do personagem. E depois definitivamente não morri de amores pelas atitudes que ele tomou ao longo da trama.

- Aqui vamos ter os detalhes da confusão no casamento que fez Richard e Gregory pararem na delegacia (não é spoiler, porque isso é contado no final do terceiro livro). A arrogância dele ao chegar e “pegar” o que achava que era seu me irritou. Só que a gente ainda tem que entender por que ele fez isso. E logo a resposta vem: ele e Barbara se casaram, mas ela o deixou.

- A história também detalha algumas cenas que a gente já conhece, dos sonhos de Lisa e dos riscos vividos por Beatrice nos livros anteriores. Vamos saber como a investigação para a qual Barbara foi contratada se complicou de tal forma que ela se viu determinada a proteger o alvo, Gregory Holt. E que isso decretou que ela também agora era uma inimiga que tinha que ser eliminada.

- Gregory sabe o peso do que conquistou na vida, quem estava atrás dele e o motivo. Ele só tinha uma dúvida e foi justamente isso que tumultuou ainda mais a história. Por isso, tomou algumas atitudes inesperadas e viu quase tudo ser perdido quando foi descoberto.

- Enfim, temos um homem que se fez sozinho e queria controlar tudo e todos. Talvez se ele tivesse deixado mais claro que não era 100% arrogância e “faça o que eu quero do jeito que quero”, eu teria simpatizado um pouco. Se a história fosse um pouco maior, poderia ajudar a desdobrar a personalidade dele. Enquanto isso, não gostei de ver Barbara sendo manipulada conforme a conveniência dele. Ou seja, a trama não combinou comigo, mas valeu por trazer novos elementos para o próximo livro, que encerra a série.

Série Amor Eterno
Sempre te Amei
Diamante Negro
Apostando no Amor


Arrivederci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário