sábado, abril 11, 2020

Ciao!

E-book disponível na Amazon


Eu virei a noite lendo esse livro. Literalmente. 
Foi minha companhia durante uma crise de insônia bem complicada. Já que não conseguia dormir, fui ler.
E agora, ele está aqui.

Te juro amor em silêncio – Raiza Varella (Príncipes do Diamante 1)
(2019)
Personagens: Roberta Brasil e Átila Benite

Os rapazes Benite são o motivo do desespero do pai deles, um renomado joalheiro. O caçula, Átila, tentava levar a vida de boa, enquanto concluía a residência no hospital e aproveitava sem moderação o interesse feminino nele. O problema é que a intensa agenda sexual dele causava insônia na vizinha, a advogada Roberta Brasil. E ao tentar resolver essa situação, ela deu o pontapé numa confusão maior ainda.

Comentários:

- Temos uma trama que vai além dos opostos que se atraem, briga de gato e rato. O foco está em duas jornadas opostas que se unem – contra a vontade – por causa das paredes finas do prédio Souza’s Pallace. Depois de 39 dias de insônia, Roberta reclama com o zelador do prédio e até mesmo com o estranho com quem ficou presa no elevador. Para horror dela, foi a primeira de muitas vezes que ela falou mais do que devia perto de Átila Benite.
- Às vezes até fantasio com isso antes de dormir, em vez de fantasiar com o meu casamento ou com a noite de núpcias eu imagino como seria bom chegar em casa e encontrar o hall do andar imerso no sossego. Imagino o sorriso largo que eu daria para as paredes quando não ouvisse um gemido das suas garotas nem o caralho do Kiss. Imagino o gosto do bom vinho que eu abriria antes de me aninhar no sofá com um romance clichê nas mãos... seria tão gostoso que estou babando só de pensar, mas a realidade por aqui é outra; na maioria das vezes, eu abro a porta do elevador e entro em um set de filmagens pornô com a gravação em andamento... Droga, falei caralho, mais um pecado para a lista!
- Roberta cresceu no convento onde foi abandonada, estudou e se tornou advogada. Por sinal, das boas. Ela é noiva de Kaique Xavier, o advogado capiroto que defende pessoas encrencadas com a justiça e é muito bem pago para isso. No entanto, ela se viu cada vez mais participando, mesmo contra a vontade, da vida do vizinho e isso causou sentimentos mistos e confusos nela.


- A partir disso, temos o rapaz incapaz de dizer que ama entrando em rota de colisão com a garota que precisava desesperadamente saber que era amada. Esse contraponto de opostos leva à formação de uma dupla interessante, em um relacionamento que está em um limbo de possibilidades. Todos envolvem algum risco e cada decisão acarreta consequências que eles não estejam preparados para enfrentar.

- Há muitos momentos engraçados, tensão sexual, desencontros, encontros, reviravoltas e até mesmo reviravoltas das reviravoltas. Gosto de como tudo parece se entrelaçar e muita coisa não acontece de forma gratuita. A cumplicidade entre os irmãos Benite e a primeira das agregadas à família é um dos pontos altos. O desespero do joalheiro com as confusões que os filhos aprontaram e apronta é motivado por amor e preocupação. A ingenuidade de Roberta – o que não a transforma em uma tonta descerebrada, apenas alguém que prefere ver o melhor das pessoas até mesmo quando isso é pouco provável – ajuda a gente a torcer por ela.

- No entanto, creio que alguns ajustes poderiam ajudar a história a fluir melhor. Confesso que me deu certa angústia ao ver que o livro não acabava quando pareceu chegar à reta final. Nada drástico, sem mexer na essência da trama, apenas para torná-la ainda melhor

- No fim das contas, vale muito a pena ler. Estou aguardando os próximos livros da série, até porque estou bem curiosa a respeito da grande revelação do destino de um desaparecimento que tanto magoou o joalheiro. 


Arrivederci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário