domingo, junho 14, 2020

Ciao!
Disponível na Amazon 
— Deve ser legal encontrar alguém que queira fazer com que você se sinta especial. Geralmente, as pessoas não se importam. 
À primeira vista a combinação flores e chocolates no Dia dos Namorados é muito clichê. No entanto, este conto mostra exatamente o contrário.

Entre flores e chocolates – Jhonatas Nilson 
(2020)Personagens: Milla Belgrave e Ralph Handerson

Era o dia dos namorados e Milla tinha um encontro. Seria o primeiro para a garota ignorada e alvo de deboche dos outros estudantes. No entanto, Ralph surge para contar que a situação não era o que ela esperava. O desfecho deste encontro inesperado se torna o começo de uma outra história, muito mais importante e significativa para os dois.

Comentários:

- Era para ser o dia dos namorados mais especial para a jovem moradora de Cloudtown, Milla Belgrave. A menina que era ignorada pelos outros alunos tinha sido convidada para um encontro pelo garoto mais popular. No entanto, quem apareceu no encontro na praça foi Ralph. Ele se sentiu impelido a falar com ela pela primeira vez para evitar que fosse enganada por uma atitude cruel de outras pessoas.  

 - A partir daí, os dois começam a conversar. Eram tímidos e, por isso, meio invisíveis até um para o outro. No entanto, se tornam amigos e a prova de que nem todo mundo no ambiente escolar se comportava de forma cretina em nome de um status quo que nada mais é que uma ilusão. 
— É muito fácil encontrar qualquer pessoa para fazer sexo ou ir às festas. Mas quando você realmente precisa, geralmente é você quem precisa lidar com os próprios problemas. — Ela deu de ombros, quase como se estivesse decidida a encerrar o assunto. — Por isso, quando alguém permanece ao seu lado mesmo quando tem a opção de partir, então tenha a certeza de que você encontrou o seu final feliz.
- A partir daí, em três partes, a gente acompanha alguns momentos do relacionamento entre Milla e Ralph. Desde o estabanado e estranho começo, à amizade fortalecida e à percepção de que foram feitos um para o outro. 

- Foi fácil? Nops. Tanto Milla quanto Ralph, mesmo adultos, mesmo formados, ainda tinham muita insegurança. No entanto, o que havia entre eles era natural, um amor construído tendo companheirismo, amizade e carinho nas bases. 

- É uma história delicada, singela, de leitura rápida e muito romântica. Suave como as flores e doce como os chocolates do título. O mais incrível é que pode acontecer na vida real, não com a frequência que muitas pessoas gostariam. E isso é o que torna as flores e os chocolates mais que um clichê: quando deixa de ser um gesto mecânico para a representação de um sentimento verdadeiro. 
— Querida, um amor assim não é fácil de encontrar, e quando encontramos, precisamos nos agarrar com força para não perdê-lo. 
O Jhonatas tem algumas histórias independentes que se passam em Cloudtown, confira:

Arrivederci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário